OS FUNDAMENTOS.

OS FUNDAMENTOS.

Os fundamentos da Vida

não se opõem a nenhuma religião ou ciência,

mas estruturam todos os conhecimentos,

desejos e ações de nossa humanidade.

Cada pessoa ou grupo conseguirá absorver

um tanto desses fundamentos, de acordo

com sua capacidade e vontade.

Os fundamentos da vida

oferecem mundos infinitos de conhecimento,

não apenas para aventurar-se

na dimensão do espírito,

mas também para conquistar bem-estar material

e todo saber que vincule essas duas dimensões

que em nossa moderna civilização se tornaram

artificialmente opostas, quando não o são.

O casamento de espírito e matéria é indissolúvel

e eterno, tanto o espírito quanto a matéria

são imperecedeuros*, este é um dos fundamentos.

Ignorância é o que não reconhece o fundamento.

.

*do espanhol imperece-deros = imperecíveis, ‘sempre-viva’.

.

Muitas coisas se tornaram urgentes porque deviam ter sido feitas há muito tempo atrás. Não importa, o tempo não se perde porque não é uma coisa. O tempo é uma experiência mental. Viva agora, faça o que deva ser feito.

.

As grandes dificuldades precedem grandes vitórias. Porém, não se deve dar por sabido que só porque as dificuldades existam que a vitória já estaria garantida. Isso provocaria lassidão e desleixo, vícios fatais.

.

Pense no bem-estar das futuras gerações e, a seguir, faça o necessário para que isso deixe de ser mero ideal e se transforme em prática através de sua presença. Há um mundo melhor que pode e deve ser concretizado.

.

O mais difícil da atualidade é depositar confiança no próprio destino. Você se acostumou a ter sob seu controle os acontecimentos, mas ocorre que a partir de agora tudo se torna misterioso demais para ser controlado.

.

Quando as coisas começarem a sair do seu controle, veja nisso o convite que o destino faz para você se aquietar. Durante as próximas semanas, considere a necessidade de recolher sua energia e se despreocupar..

.

Há assuntos que desafiam a lógica e que, por isso, precisam de instrumento diferente para ser compreendidos. Eis que vem ao auxílio a intuição, aquela luz fugaz que promove idéias fantásticas, mas de difícil aceitação.

.

Alguma atitude terá de ser tomada e nada garante o sucesso de nenhuma daquelas em que você consegue pensar. Faça suas apostas, mas principalmente, entregue-se à vontade do Altíssimo, em cujas mãos está a última palavra.

.

Se você quiser continuar aquém de suas reais possibilidades, então insista em distanciar-se da teia de relacionamentos sociais. É claro que a presença de pessoas complicará tudo, porém, o avanço será muito maior também.

.

Para conversar e dar palpites as pessoas se dispõem a participar. Na hora de arregaçar as mangas e trabalhar, essas mesmas pessoas estarão ocupadas com outras coisas que, com certeza, serão conversas também.

.

Nunca aceite as coisas como aparecerem, sempre continue lutando até o fim, quando será propício preparar-se para aceitar que há forças maiores do que a sua, mas que isso não significa necessariamente uma derrota.

.

Se todo mundo cumprisse sua função, certamente o mundo seria uma maravilha. Porém, ainda não é isso que acontece e, por isso, mesmo que todos os ingredientes estejam presentes, nada pode ser dado por sabido.

.

Um ciclo completamente diferente está começando, pondo fim a longos meses de suspense. Sua alma não foi feita para viver em suspense, mas teve de acostumar-se com isso. Só que agora as coisas serão diferentes.

.

Fonte: Quiroga


~ por arauto do futuro em outubro 24, 2010 domingo.

2 Respostas to “OS FUNDAMENTOS.”

  1. Agradeço ao Universo, por colocar no nosso planeta pessoas que nos põem a pensar, eu já leio muitos artigos de todo somos Um, e não me encontraria sem as mensagens dessas mentes iluminadas, um grande bem aja, sejam felizes,,,,Fátima

  2. Matéria e espírito caminham juntas e a oposição é mesmo artificial. Por consequência, uma faz parte da tecitura da outra e ambas se influenciam. Não nos cabe ter todos os sonhos do mundo e não realizar nenhum deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s