A VIDA PROTEGE A SI MESMA.

A VIDA PROTEGE A SI MESMA.

Se você acha que os pensamentos se pensam sozinhos

e que a mente é impossível de dominar,

então você, inadvertidamente,

abriu mão da experiência de ser,

você apenas está no mundo e as correntes cósmicas

sobrelevam constantemente sua existência.

Porém, como todos

somos integrantes dessas correntes,

estas podem ser experimentadas

de forma consciente e ativa.

A principal característica de tão elevada situação

é a vontade de proteger tudo que vive.

A vida protege a si mesma,

esta é sua fundamental virtude.

Por isso, quando vemos esses seres humanos

que promovem o “todos contra todos”

só podemos sentir compaixão por eles,

já que se encontram exilados

por própria vontade da Vida que os anima,

os protege e auspicia o progresso.

Lua que míngua será Vazia das 12h20 até 17h15, 27-10-2010.

.

A alma reconhece quando desígnios maiores estão em movimento, pois, nesse momento ela não conduz as rédeas, se vê conduzida. Isso não é bom nem mau, é o que é, precisa ser experimentado com dignidade e elevação.

.

A elevação e dignidade não dependem de atributos externos, mas do impulso íntimo da alma na direção do aprimoramento e também do estabelecimento de laços de cooperação mutua com os semelhantes. Nenhum objeto, por mais caro que for, conseguirá elevar sua alma. Por isso, cultive virtudes e crie bons relacionamentos. Só isso será garantia de elevação.

.

De alguma forma as coisas acontecem, mas nunca por si sós, é sua vontade que as coloca em marcha, é o astral que você carrega com sua alma a todos lados como resultado do que fala, do que pensa, do que sente e do que faz.

.

Tudo que de pior aconteceu em algum momento sórdido do passado é redimido imediatamente quando se experimenta o que de melhor a Vida oferece, consciência e proteção. Proteja a vida e a Vida sempre protegerá você.

.

A vida estará sempre do lado de quem a protege, porque ela protege a si mesma através das almas que se esforçam para protegê-la. Você pode fazer o que quiser com a Vida, mas ela só estará com você se você a proteger.

.

Alguém terá de manter a cabeça no lugar e parece que é você. Enquanto todo mundo continue com a boca aberta de espanto, você apenas faça o que a necessidade indicar. Tudo com eficiência, de forma exemplar.

.

Há vida depois do relacionamento? Mais vida! Outra vida! Não tente voltar atrás, esforçando-se para recuperar o tempo perdido, a vida que você levava antes, horizontes mais valiosos se mostrarão ao longo do tempo.

.

Este é um desses momentos em que se deve fazer o necessário, a despeito de você apreciar ou antipatizar com a situação. As tarefas são todas necessárias e de igual importância, ninguém é inferior ou superior.

.

Ore para ter inspiração suficiente e solucionar os problemas com sabedoria e justiça, pois, tudo deve estar em equilíbrio, todas as partes devem ser recompensadas de acordo com a proporção de seus esforços.

.

De poeta e de louco todo mundo tem um pouco. Você se expressa poeticamente quando suas palavras são verdadeiras, não deixando lugar à dúvidas sobre o que descrevem. É bom ser poeta, abre uma janela ao infinito.

.

O equilíbrio é a condição mais dura que nossa humanidade pode experimentar, lhe dá vertigens. É fácil a sensação segura de a balança pender para um e outro lado, mas não o ajuste constante que requer o equilíbrio.

.

As pessoas se acostumam a ser cínicas, dando por sabido que a natureza humana se inclina naturalmente ao pior. Mal sabem que elas só enxergam o pior porque o desejam, perdendo com isso o melhor que lhes poderia acontecer.

.

Todas as mentiras se desintegram, porque existem apenas durante o tempo em que as pessoas consensualmente se convencem que devem acreditar nelas. As pessoas só acreditam nas mentiras porque é conveniente para elas.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 27, 2010 quarta-feira.

Uma resposta to “A VIDA PROTEGE A SI MESMA.”

  1. Este foi um dos melhores comentários que já ví. Uma dica maravilhosa, muito bonita mesmo, um remédio para os dias atuais. Vou lê-la até introjetar bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s