ESPÍRITO.

ESPÍRITO.

Espírito é o que enfatiza a Unidade,

a Vida Única que permeia o infinito Universo;

deixar esta idéia de lado é o erro fatal

de nossa humanidade.

Espírito

é o morador interno no corpo de todos,

o invulnerável, o promotor de toda proteção,

o promulgador das leis

que determinam deveres e ofícios.

Por isso, quem adota o firme propósito

de ser o espírito, o morador interno,

o pensador dos próprios pensamentos,

demonstra sua resolução de forma prática,

protegendo todos os seres

e promovendo assistência mútua.

Espírito

é o que apesar de descrever suas maravilhas

ninguém pode compreender,

porque é o que nos compreende e protege,

colocando em nossos caminhos

tarefas aparentemente insuperáveis,

mas que resultam em feitos notáveis.

.

Lua que míngua será Vazia das 17h49 até 22h40, 29-10-2010 horário de verão de Brasília.

.

Ainda não chegou a hora de descansar. Quando parecia que as coisas se estabilizariam, lá vem nova onda de transformação. Faça o possível para evitar a dispersão, muito tentadora, mas pouco útil para o momento atual.

.

A tentação de viver sua própria vida é enorme. Porém, como você poderia desvincular sua vida daqueles que fazem parte do seu círculo familiar? Não poderia! Ou talvez poderia só com raciocínios muito distorcidos.

.

O grau de impossibilidade é medido pela falta de firmeza no propósito. A natureza da batalha espiritual está dada justamente porque quando tudo pareça contrário à vitória será essa mesma que acontecerá.

.

No momento em que sua alma ingressa numa rede de vínculos familiares, você deixa de ter sua vida particular, pois, tudo que fizer ou deixar de fazer afetaria, negativa ou positivamente, as pessoas da família.

.

Você não precisa entender tudo antes de agir, às vezes é mais importante cumprir sua parte nos acontecimentos para só depois dedicar-se a desvendar as verdadeiras razões que provocaram as mudanças de rumo.

.

Ainda que haja atraso, incerteza e uma série de distorções que atrapalha seu caminho, nada disso deve tornar-se motivo de preocupação. As coisas seguem o curso que lhes é inerente e nada conseguirá detê-las.

.

No mundo humano, nada vem do nada, as coisas surgem quando sua mente as vê e elabora raciocínios sobre isso. Por isso a realidade muda constantemente, com a mesma velocidade com que mudam os pensamentos na mente.

.

Certo grau de conflito será necessário para que todas as pessoas revejam suas atitudes. Porém, não é garantido que isso aconteça, pois, normalmente as pessoas se agarram aos seus conceitos e preconceitos.

.

O tempo não se pode perder nem ganhar, porque não é uma coisa, é uma experiência mental. Por isso, se você se preocupa porque eventualmente algum tempo parece ter se perdido, mude a opinião e isso mudará tudo também.

.

As melhores coisas são conquistadas como resultado de lutas de grande impacto, de modo que sua alma possa provar no campo de batalha que é merecedora de maiores responsabilidades. Tempere seu caráter, tudo depende disso.

.

No fragor da batalha espiritual as pessoas que supostamente deveriam apoiar você não são as que incentivam nem facilitam, pelo contrário. A razão disso é misteriosa, mas é melhor nem se deter para pensar nela.

.

Certamente, sua alma tem algo para dizer agora, mas o momento não é dos melhores, um clima de agressividade circula à solta através da alma de nossa humanidade. Por isso, escolha à dedo as palavras que vai usar.

.

Novas oportunidades surgem na hora em que tudo parecia perdido. Acredite, as coisas nunca serão o que parecem. Porém, as pessoas costumam agarrar-se às suas opiniões ainda quando estas as contrariam. Melhor começar logo a colocar em dúvida suas crenças, de modo que seja possível aproveitar esta nova onda de oportunidades que zera o jogo.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 29, 2010 sexta-feira.

Uma resposta to “ESPÍRITO.”

  1. É hora de desocupar os “aparelhos”, os corpos, para que o espírito encontre a casa limpa, e possa habitar e trabalhar em seu trono.
    Ele sabe o que precisa ser feito, nós aqui, enquanto identificados com as coisas que se vão, apenas tateamos.
    Tudo o que ocupa o aparelho humano e nele se expande e se alimenta, sem servir ao propósito de proteger e servir às possibilidades da vida plena, não merece a consideração de habitar em nosso templo, nem de influenciar nossas atitudes. Ninguém abriria as portas de sua casa, de seu lar, para que desocupados entrassem nela e fizessem o que bem entendessem. No entanto, nosso mundo interno é povoado de seres assim, espíritos sem propósito ou direção, vampiros consumistas de nossos melhores sonhos e energias, deturpadores da realidade divina que há na Criação, seres que escurecem o pensamento e nunca podem ser felizes, porque são infelizes e escuros também.
    De tanto obedecer aos padrões materialistas de forma inconsciente, vamos ficando iguais, desencarnamos um dia e, ao invés de ascendermos às esferas superiores e desfrutarmos de nosso descanço e recuperação, ficamos por aqui, mendigando as energias dos vivos que estão em matéria.
    Ser mendigo e escravo das próprias energias é o que eu poderia chamar de inferno, aqui e lá também. Um desperdício tremendo, para quem abriga a própria divindade em si mesmo, mas que nunca dá ouvidos à Ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s