PRINCÍPIO DE VIDA.

PRINCÍPIO DE VIDA.

O princípio de Vida é eterno;

o fogo não o queima, a água não o molha,

a terra não o suja, o vento não o dispersa,

o espaço não o contém

nem tampouco o tempo o limita.

O princípio de Vida é a causa de tudo que se expressa.

Nós não somos exceção; somos, no Universo,

um projeto completo de expressão

do princípio de Vida.

Por isso, apesar de que em muitos momentos

temos a sensação de tudo ser injusto

e que o erro da civilização vence de goleada,

não devemos nos entregar ao desânimo.

Os injustos não perdem por esperar,

deixem que celebrem o fruto infame da iniquidade,

pois, o Tempo é Supremo

e em algum momento se depararão

com o exato resultado do que fizeram.

Nós não precisamos julgar ninguém,

todos somos julgados pela nossa natureza interna.

.

A incerteza é incômoda, mas faz com que a alma permaneça vigilante e, assim, as surpresas indesejáveis tendem a diminuir. Quando você tiver absoluta certeza de tudo, comece a achar que algo errado vai acontecer.

.

Questione suas certezas, isso é o melhor que você poderia fazer no momento atual. Acontece que para você tomar certas atitudes precisou se auto-convencer de que tinha toda a razão do seu lado. Questione isso.

.

A causa real das mudanças é o princípio de Vida, que se nega terminantemente a continuar encerrado numa condição infinitamente aquém de sua real capacidade de expressão. Mudar é tornar oportuno o renascimento.

.

A correção e honestidade são virtudes que não têm preço, inclusive porque em muitos momentos a expressão dessas não provoca simpatia geral. Contudo, é assim que se cultivam relacionamentos verdadeiros.

.

A verdadeira independência resulta de compreender bem a interdependência de tudo. Seria impossível viver como uma ilha isolada no oceano da humanidade, tudo está interligado, há uma conexão entre tudo e todos.

.

Enquanto metade de sua mente continuar imaginando, use a outra metade para experimentar na prática como seria concretizar a imaginação. Faça isso para não entrar inadvertidamente no caminho que conduz à frustração.

.

Tudo que servir para você se deitar em cima de louros servirá também para você tomar atitudes desleixadas e, assim, o que foi conquistado começará a ser perdido aos poucos. Mantenha a mente vigilante.

.

Por enquanto, é muito importante que você se atreva a experimentar suas idéias e ver se elas passam pelo crivo da realidade. Depois será importante também que você busque pessoas que sejam simpáticas a essas idéias.

.

Através de você se expressam potências cosmogônicas, mas também correntes morais. Há um conflito entre ambas as tendências, porque as potências não se detêm ante nada enquanto a moralidade acha que tudo deve ser evitado.

.

Você não deve almejar estar na crista da onda constantemente, porque isso é impossível. O tempo é Rei, isso significa que as coisas devem mudar constantemente, pela simples razão de não serem eternas nem infinitas.

.

Faça pouco, mas faça bem. O que importa é que o produto de sua mente e mãos seja o mais aproximado possível da perfeição. Parece difícil? Certamente não é a opção mais simples, porém, é a mais desejável.

.

Invista mais no progresso, indo mais na direção do que se deseja conquistar do que na luta contra quaisquer obstáculos e contrariedades, especialmente aqueles que já vêm acontecendo há muito tempo.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 3, 2010 quarta-feira.

Uma resposta to “PRINCÍPIO DE VIDA.”

  1. Texto excelente, assim como as linhas abaixo. Quantas e quantas vezes a gente não acha que a batalha está perdida, principalmente nos momentos de cansaço, ou quando vacilamos e abrimos brechas, ou quando ainda nossas próprias más resoluções saltam por debaixo dos tapetes?
    É bom saber e ser lembrado de que a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória. Nos cabe então semear bem, em atos, palvras e pensamentos claros e coerentes, alinhados com a generosidade da vida, e deixar que a imbecilidade festeje sua própria incoerência. A vida nos mostra, a todos, que as ilusões duram pouco, colhem-se inevitavelmente resultados desastrosos quando se aposta no desastre, mesmo que ele se invista de aparente poder glorioso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s