A BUSCA DA VERDADE.

A BUSCA DA VERDADE.

Apesar da confusão e de todas as tentativas

intencionalmente postas em marcha

para que a Verdade não seja compreendida,

esta se encontra disponível.

Porém, enquanto nossa humanidade

prefira ser entretida em vez de informada,

a oferta da Verdade continuará passando em brancas nuvens.

Entretenimento serve para distrair,

nada contra isso ser praticado eventualmente,

mas sou a favor de uma humanidade liberta

das garras do medo e da opressão de governos corruptos.

Este é um processo que requer garra e presença de espírito,

já que confronta o humano com o enraizamento

do medo de conhecer a Verdade.

Todas as verdades são relativas,

se apressarão a dizer os tolos.

A tolice dessa afirmação

é uma das tantas verdades absolutas que estão disponíveis.

.

Recriar o mundo é um ideal avançado e louvável. Porém, quem disse que o mundo iria abrir os braços a esse impulso de recriação? Pelo contrário, o mundo fecha as portas e dificulta o quanto possível o processo.

.

Os empreendimentos que você tem em mente só poderiam ser levados a cabo associando-se a um razoável número de pessoas, o que complica imensamente o panorama. Não importa a complicação, o que importa é realizar tudo.

.

Aproxima-se o momento de dar o bote, de tomar por assalto os objetivos que você vem tentando conquistar fazendo tudo direito, tudo de acordo com as regras. Este é o momento em que você deve ditar suas próprias regras.

.

A imposição é uma medida emergencial e deve ser limitada o quanto possível, pois, ainda que pareça eficiente de forma imediata cria um precedente que ao longo do tempo é capaz de provocar problemas enormes.

,

Melhor não reagir imediatamente ao que acontecer hoje e nos próximos dias, melhor silenciar e ruminar reflexões sobre os acontecimentos para, depois, dar uma resposta mais sábia às pessoas que provocaram isso.

.

Concentre toda sua tensão nos afazeres domésticos, justo aqueles que você gostaria de ver resolvidos por outras pessoas. Porém, se deixá-los nas mãos de outrem, certamente isso será motivo de a tensão aumentar.

.

Velhos hábitos não são superados rapidamente. Primeiro você deve ter firme vontade de superá-los e, depois, você deve cuidar para não cair na tentação de se deixar levar pelos impulsos provocados pelas circunstâncias.

.

Pratique a divina indiferença em relação às críticas ferrenhas que forem feitas a você, veja nelas algo positivo, já que suas palavras e atitudes provocaram perturbação em certas pessoas. Você tocou no ponto.

.

Nada é tão grave quanto para exigir medidas radicais. Sua alma sente o impulso de tomar tais medidas apenas por preguiça de refletir com maior profundidade nos acontecimentos, deixando-se levar pelos impulsos.

.

O direito ao bem-estar é sagrado e, levando em conta a tensão que se alastra há muito tempo, é mais do que legítimo que você queira reservar um tempo para obter prazer. Cuide apenas para que o prazer não vire dor.

.

Ninguém está com a razão, todas as pessoas têm razão. Acostume-se logo com esse paradoxo, pois você vai ter de lidar com ele toda vez que se envolver numa discussão. Talvez você perceba que a questão não é ter razão.

.

Chegar longe começa com o primeiro e pequeno passo. Muitos primeiros e pequenos passos você já deu e por isso você está longe do início. Porém, outros empreendimentos começam agora com o primeiro e pequeno passo.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 19, 2010 sexta-feira.

Uma resposta to “A BUSCA DA VERDADE.”

  1. A verdade existe, os eventos é que nos parecem relativos, porque dependem da apreciação mais ou menos verdadeira que podemos fazer dos mesmos.
    Mas independente de nossa capacidade ou incapacidade de apreciar um evento completamente, ele está lá, e não é àtoa.
    Como não existiria a apreciação correta de um fato e a postura coerente diante de um acontecimento? Como não existiria a possibilidade de rastrear a origem e motivação de qualquer coisa?
    Assim mesmo, dizemos que a verdade é relativa, somente para poder distorcê-la de acordo com nossas conveniências.
    Isso não é mais possível, os tempos já são outros. Pobre de quem ainda não sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s