O PODER DAS CRENÇAS.

O PODER DAS CRENÇAS.

Além das crenças e conceitos tidos como definitivos,

respaldados pelo conhecimento científico,

reside a Verdade.

Crenças são consensos e o somatório

das pessoais e coletivas forma a estrutura da civilização.

Por isso, não há religião maior do que a Verdade!

Este era o lema de um antigo Rei de uma região da Índia

e foi adotado pela Sociedade Teosófica

nos seus primórdios, na segunda metade

do século XVIII, época em que foram assentados

os consensos que ainda hoje estruturam

nossa civilização.

Nós podemos todos argumentar e discutir

a respeito do que seja ou não Verdade,

isso é muito bom quando levado à sério.

Porém, ainda mais importante

é compreender o poder das crenças e da mente,

já que só assim mudaremos o que precisa ser mudado.

.

Todas as pessoas enchem a boca com a palavra criatividade, mas na prática rejeitam a possibilidade de isso acontecer. Por isso o teor das dificuldades quando se empreende o necessário para a recriação do mundo.

.

Quanto mais complicados forem os empreendimentos iniciados, maiores as dificuldades também. Por isso, comece a ver bons sinais quando os problemas aparecerem, isso indica que você trilha o caminho certo.

.

Nada de pudores ou temores, pois, mesmo sentindo-os você fará melhor em abandoná-los num canto de sua alma para tomar atitudes atrevidas e firmes, avançando na direção de suas pretensões, sem medo de perder.

.

A tensão no sacrossanto espaço de descanso e prazer é uma contradição que a alma não pretende aceitar. Porém, como fazer para eliminar essa tensão sem você tornar-se agente de destruição dessa lugar de descanso?

.

Recuar não é aceitar derrotas, mas ganhar tempo para elaborar estratégias melhores. Porém, é importante que nesse recuo não haja ressentimentos, já que esses sim significariam derrota. Ainda há muito caminho.

.

Enxergue soluções onde aparentemente houver problemas. Isso, com certeza, não será fácil, exigirá de você uma atitude de reflexão e distanciamento que não viria de forma simples, mas como produto de firme intenção.

.

Quando as coisas não saem do jeito esperado isso não significa necessariamente que você tenha falhado. As leis cósmicas que regem a manifestação parecem caóticas de vez em quando, mas só há ordem nelas.

.

Você tocou no ponto e por isso provocou reações bastante perturbadoras. É hora de ver nessas o aspecto positivo, já que se o que você disse não tivesse tocado no ponto, tudo teria passado despercebido.

.

Quando a mente está tomada pelas certezas, logo vem aí o tropeço, porque deixa de prestar atenção ao caminho, enlevando-se com a própria vaidade. Isso acontece, não merece grandes arrependimentos, apenas alguns ajustes.

.

Prazer e dor são as duas caras da mesma moeda, que é a vida aqui na Terra. Por isso, neste momento em que sua alma procura legitimamente o prazer, você tome cuidado para isso não virar dor com rapidez inusitada.

.

As discussões seriam proveitosas para todas as pessoas envolvidas se em vez de competirem para ver quem está com a razão todas elas se dedicassem a ampliar seu conhecimento e, talvez, mudar de opinião.

.

Ainda que provocando tensão se deve assumir uma posição a respeito dos acontecimentos. O mal avança não tanto pelo seu poder, mas porque as pessoas fingem que não é com elas, que tudo é responsabilidade de outrem.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 20, 2010 sábado.

2 Respostas to “O PODER DAS CRENÇAS.”

  1. O problema de se reduzir a própria apreciação de realidade para ela se tornar mais confortável e de fácil manipulação, é que a realidade é muito maior do que nossa pretensão de colocá-la numa caixa.
    Pra quê isso?

  2. Crenças, o ouro dos tolos.
    A verdade é tão util quanto a sua capacidade de ser compreendida, por isso para muitos ela é relativa. Somos incoerente peças de um insondável quebra-cabeças, não sabemos nossa verdadeira posição. Já havia dito aqui em outra opurtunidade, que o pensamento é ativo e a matéria passiva, e daí desdobra-se toda a manifestação, porém, ela se dá em efeito progressivo e positivo, e só podemos “surfar” nesta direção, não se pode voltar a origem e sondar o incognoscível.
    Cada dimensão encerra em sí o mesmo mistério, e é impossível conecta-las e ter uma visão completa.
    Deus, sempre será inacessível a nossa inteligênia, embora já tenhamos ido bastante longe na sua compreensão sem a correspondente adoração, pois ainda não entendemos que o preço para acessá-lo é abrir mão da bagagem intelectual contaminada que nos colocaram a disposição. Se abrir-mos mão de todo nosso ego, todo, somente assim avançaria-mos em sua direção. Cada um de nós nasce com uma sintonia pré-codificada, pois reflete o nosso momento, e ele é único. Por isso a milhares de anos Jesus Cristo veio estar entre nós, e reeditou as leis. Em 6 dias Deus fez o universo (tempo de vida do homem na terra) e descansou ao sétimo. Portanto, contando-se as datas determinadas pelos profetas bíblicos, estamos chegando ao final do sexto dia (6.000 anos) e iniciando o sétimo ( o reino d´Ele), então conheceremos a tão buscada “verdade”. Nisto eu creio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s