DOMÍNIO? QUAL DOMÍNIO?

DOMÍNIO?

QUAL DOMÍNIO?

Todos buscamos dominar o mistério da Vida,

mas sem termos habilidade nem sequer

para dominar nossa própria mente,

que fim levaria essa busca?

Há pouco mais de 150 anos

a ideologia materialista da ciência se ergueu

sobre todas as outras ideologias da civilização

apregoando que poderíamos todos nos considerar

conquistadores das forças da natureza

e que por isso não precisaríamos mais

de superstições, esoterismos ou religiões.

Avançou-se tecnologicamente,

mas nossa humanidade continua desorientada

e sujeita a uma força superior, que é a própria Vida.

Só que agora somos um bando de desorientados poderosos,

tentados constantemente pela tirania

de nos acharmos no comando de tudo,

mas produzindo desastres com nossa ignorância.

.

Evitar fazer o que sua alma sabe ser a ação correta é criar motivo para futuramente se atormentar com o sentimento de culpa. Nesse caso, a culpa será o seu castigo necessário, para que no futuro você pense melhor.

.

Deixar as pessoas à vontade é uma forma de demonstrar generosidade. Este tipo de atitude se alimenta do amor que o coração é capaz de expressar e nunca deveria ser limitado sob quaisquer circunstâncias.

.

Sem esperança de ganhar nem tampouco medo de perder, este é o verdadeiro espírito da liberdade, o único capaz de assegurar vitória total. Parece impossível, mas a alma acusa recibo da mensagem, sabe que é viável.

.

A impaciência torna sua presença mais fraca do que deveria. Saber esperar pelo momento certo de agir é verdadeiro sinal de equilíbrio e força de caráter. O resto serão meras demonstrações temporárias de força.

.

Muitas são as tentações para você não fazer o que é certo, mas uma só é a consciência que abre o caminho e que, impondo a força de vontade, determina que a correção seja o mais alto valor a ser cultuado.

.

Em vez de se deixar levar pelo impulso de competir com as pessoas que servem de referência a você, faça diferente dessa vez. Proponha uma trégua no mundo de seus pensamentos e recupere a alegria de viver.

.

Viver criativamente cada momento existencial é a base de um relacionamento saudável com a vida. Todo o resto serão apenas detalhes; a comida, o exercício físico, o sexo, etc. A saúde começa por dentro.

.

O ciúme é traiçoeiro em si mesmo, não espera nada acontecer, promove a desconfiança antes mesmo de qualquer razão ou evento. Assim é que os alvos do ciúme vivem em perpétuo prejuízo, tendo de se justificar sempre.

.

Talvez seja verdade o argumento que tanto irrita você, a de que todas as tarefas recaem sobre suas costas enquanto as outras pessoas fazem menos do que deveriam. Porém, ainda é melhor não brigar por essa razão.

.

Faça o que seja necessário, nada além, nada aquém. A necessidade é a mãe verdadeira do mistério que chamamos destino. Quem conduz seus passos de acordo com a necessidade garante a realização do destino.

.

Desapegue-se dos hábitos, principalmente daqueles que você reconheceu como produtores de problemas. Ainda que esses hábitos pareçam banais demais para dar-lhes importância, a intuição avisou que é melhor largá-los.

.

Aceitar sua alma do jeito que ela é e, a seguir, agir de acordo com o impulso dela, nada mais do que isso seria necessário para conquistar o melhor que esta vida poderia oferecer. O resto será sempre distorção.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 30, 2010 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s