VERDADE ABSOLUTA.

VERDADE ABSOLUTA.

 

Verdade? Qual é a verdade?,

relativizou Poncio Pilatos quando o Cristo encarnado

lhe disse que estava aí como arauto da Verdade.

Ainda ressoam hoje em dia

todos os Poncios Pilatos da vida que circulam por aí

relativizando verdades nobres e eternas

para legitimar os erros que perpetram de forma sistemática.

Há uma só verdade absoluta

que rege a evolução de nossa humanidade

e que vem se abrindo passagem através de todos

os heróis e heroínas que se sacrificam por ela:

nós, humanos, devemos ser livres para escolher

e pelo poder da liberdade empreender a ação certa.

O que atentar contra a liberdade,

seja de forma escancarada ou simulada,

oculta em seu ventre a tirania,

a destruição do que torna nossa humanidade

digna de existir entre o céu e a terra.

.

No mundo humano, tudo é uma escolha. Por isso mesmo é de fundamental importância lutar para que a liberdade seja promovida e preservada, de modo que as futuras gerações sejam ainda mais livres do que as nossas.

.

Entre em contato com a verdade do seu coração, uma voz tênue e íntima que se encontra disponível para guiar seus passos e conduzir sua alma do irreal ao real, da ignorância à verdade, do sofrimento à felicidade.

.

A paz é destinada a ser momentânea, mas o estado de guerra permanente. Você não deve escolher entre a guerra e a paz, mas entre uma guerra justa e outra injusta, a que traz evolução e a que produz violência.

.

Satisfazer desejos mantém a alma cheia de vida e capaz de contrariar as agruras. Porém, esses desejos também trazem o oposto em seu ventre. Por isso, viver satisfazendo desejos é, também, correr atrás do prejuízo.

.

Dê o primeiro passo para resolver a discórdia, porque esperar que as pessoas conquistem esclarecimento por si sós seria esperar demais delas. Resolver a discórdia é fundamental para o bem da maioria.

.

Entre a frieza e a espontânea alegria anda sua alma por aí. Nunca será possível prever o momento em que um estado de ânimo se transforma no outro, mas será necessário você ser consciente da alternância.

.

A espontaneidade revela o espírito e, por isso, é sagrada. Às vezes você questionará essa espontaneidade, já que atentará contra os planos postos em marcha, ficando sua alma com o ônus de decidir o que é melhor fazer.

.

Liberte-se de medos e pensamentos miseráveis, você merece muito mais do que reduzir-se ao tamanho de um ser assustado e cheio de ansiedade. Ninguém salvará você, esta é uma atitude que cada alma deve tomar por si só.

.

Uma boa dose de desconforto está envolvida no progresso. Perante essa realidade a mente começa a especular com argumentos preguiçosos que pintam um panorama que beira a impossibilidade de superá-lo.

.

Cultivar expectativas é um vício da mente. Enquanto isso, o coração determina que você encontre sua paz e vigor no ato de empreender a ação correta, sem importar-se demais com a qualidade dos resultados.

.

Reconheça a possibilidade de diminuir suas exigências para se tornar possível haver acordo entre as partes. Você não perderá nada fazendo essas concessões e, talvez, com essas você conquiste algum novo amigo.

.

Os riscos que você assumiu no passado e a alegre perseverança no caminho escolhido começam, a partir de agora, a dar seus legítimos frutos. Será tentador dormir sobre esses louros conquistados, mas será melhor não fazê-lo.

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 3, 2010 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s