ONDE EMPACA A EVOLUÇÃO?

 

ONDE EMPACA A EVOLUÇÃO?

O precário equilíbrio de forças

que estruturava nossa civilização não existe mais,

o que de verdade é motivo de celebração,

já que ao longo de milênios os assuntos mais importantes

foram postos de lado em nome dessa precário equilíbrio.

É notável como os assuntos mais naturais

são os que assombram nossa humanidade;

viver, morrer, praticar sexo, tudo isso é natural,

mas são temas tabu, seja por ocultá-los

ou os expor sem nenhum tipo de sabedoria.

Estamos à beira de um precipício que engole

definitivamente

as mentiras que serviram a esse equilíbrio ilusório.

Porém, cada alma humana terá de admitir a si mesma

o seu grau de participação ativa nessa ilusão

e é neste íntimo ato que empaca a evolução

disponível para todos no momento atual.

.

Começam a surgir vários assuntos que foram protelados a um futuro incerto porque você não queria enfrentá-los. É agora esse futuro incerto! Na verdade, tudo continua incerto, a não ser pelas sensações e pressentimentos.

.

Para que arrancar de alguém o que essa pessoa daria de bom grado? Dito assim, pareceria que ninguém tomaria uma atitude dessas. Porém, na vida cotidiana isso acontece o tempo inteiro e chama-se de má educação.

.

O assunto não será mudar de estratégia, mas de objetivos. Isso radicaliza a transformação que vinha se processando aos poucos nos últimos anos. Enfrente isso com bom humor, pois é o melhor que poderia acontecer.

.

Satisfazer desejos é legítimo, porém, destruir o que deve ser preservado para satisfazer desejos não é nada legítimo. Você tem poder e recursos para ir em frente, mas também raciocínio para saber o que acontece.

.

Este é o momento em que a vontade e as circunstâncias medem forças. É imprevisível o resultado, porque esse importa menos do que a luta interior que você enfrentar para compreender o que deve ser feito.

.

Brigar é a parte fácil, difícil é retomar o bom relacionamento que supostamente se buscava através da briga. Perante determinadas circunstâncias uma boa briga ajudaria, mas os resultados são sempre imprevisíveis.

.

As conquistas não se medem bem através dos bens materiais que você adquira, isso poderia ser feito por qualquer pessoa com dinheiro suficiente. As conquistas se medem através das virtudes que você expressar.

.

Você fará o que você desejar, resta alguma dúvida a este respeito? O assunto não é debruçar-se sobre o dilema de se isso ocorrerá ou não, mas dos resultados dos atos que você empreender livremente.

.

Radicalizar é uma tentação, mas não apenas seria inútil como contraproducente também, o que acabaria criando problemas ainda maiores dos que supostamente se esperaria solucionar através da radicalização.

.

Quando você perceber que sua alma defende de forma agressiva seus pontos de vista e opiniões, suspeite que algo errado esteja acontecendo. É inútil impor razões e argumentos, ou melhor, isso é contraproducente.

.

Os problemas que afetam uma só pessoa da família contaminam com muita eficiência os outros familiares. Chegará o dia em que isso mesmo acontecerá quando a alegria da conquista afete a uma só pessoa dessa mesma família.

.

Este é o momento de tomar por assalto o que você deseja conquistar, já que se continuar dependendo das circunstâncias ou da boa vontade de pessoas o tempo passará e se perderá a oportunidade da conquista.

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 11, 2010 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s