TEMPO, DILEMAS E OPORTUNIDADES.

TEMPO,

DILEMAS E OPORTUNIDADES.

 

O tempo é pouco e oportunidades foram perdidas,

a margem de manobra que chamamos de liberdade

estreitou-se porque perdemos as oportunidades,

essa é nossa culpa ativa.

Soubemos quando devíamos mudar os paradigmas,

mas nos recusamos a fazê-lo

porque achamos que o preço seria alto demais.

Há coisas que devem acontecer

e há também o que nós, humanos,

decidimos fazer com o que deve acontecer.

A fórmula cósmica

que rege este relacionamento

é das mais complicadas possíveis,

por isso não se admire você

ante a complexidade dos dilemas

que você deve resolver, parecendo insuperáveis.

Faça o seu melhor

na tentativa de solucionar esses dilemas,

meditando o necessário para discernir qual,

dentre todas,

seria a ação correta que deve ser empreendida.

.

Nada pode manter-se em segredo para sempre, mas às vezes o tempo é longo demais e parece que assim seja. Entretanto, não se preocupe demais com o que permanece oculto, as coisas vão se acertar naturalmente.

.

O verdadeiro Eu está oculto no meio de máscaras que você foi usando ao longo do tempo. Nada de mal nisso, mas foi um jogo perigoso, porque com o tempo você se acostumou a confundir a máscara com o verdadeiro Eu.

.

Ganhe tempo em vez de perdê-lo. Para isso, é imprescindível que você aceite a complexidade de tudo que está em jogo neste solitário instante do destino e, em seguir, tome as atitudes pertinentes a cada caso.

.

A insistência em fazer as coisas do jeito que você deseja vê-las acontecer é em parte sábia, porque revela sua força de vontade e fé na liberdade de escolher, mas também é burra, porque demonstra arrogância e soberba.

.

É contraditório, mas acontece. O mundo é humano e, por isso, deveria privilegiar e propiciar as atitudes livres das pessoas. Na prática é tudo o contrário, qualquer sinal de liberdade é criticado e cerceado.

.

A radicalização de emoções e atitudes não era algo esperado nesta época do ano, mas já que acontece, melhor será lidar com isso da forma mais sábia possível. Evitar enfrentar o que se tornou necessário seria um erro.

.

Ame a sua realidade atual, porém, ame ainda mais os sonhos que seu coração acalenta e que ainda não encontraram oportunidade de realizar-se. O mundo mudará muito nos próximos anos, abrindo espaço para esses sonhos.

.

Melhorar o mundo com sua presença, só isso garantiria felicidade suprema, talvez não imediatamente, mas com a segura ação do tempo. Qualquer atitude que não melhore o mundo com sua presença deve ser descartada.

.

Ninguém precisa alterar o humor perante o que desconhece e surge do nada. Porém, na prática é isso que acontece. Saiba que ninguém poderia temer o que desconhece, na verdade as pessoas só têm medo do conhecido.

.

Ondas complicadas vêm por aí, mas sofrerão apenas as pessoas que não tenham cultivado flexibilidade suficiente para mudar seus paradigmas. Ondas complicadas são enriquecedoras também, para quem sabe aproveitá-las.

.

Será que a grama do vizinho é sempre mais verdejante? Ou não será que é real que a própria grama foi descuidada e se tornou legítimo você buscar satisfação além dos relacionamentos atuais? Este é o dilema.

.

Siga os seus impulsos, mas confira na prática se os resultados estão de acordo com o que tinha em mente. Continue seguindo os seus impulsos, mas faça as devidas correções para que a espontaneidade seja virtuosa.

.

Fonte: Quiroga

.

Lua será Vazia das 9h42 até as 16h50, horário de verão de Brasília

 

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 16, 2010 quinta-feira.

2 Respostas to “TEMPO, DILEMAS E OPORTUNIDADES.”

  1. Saudações Arauto do Futuro

    Faz pouco que acompanho o blog e agora faço meu primeiro comentário.

    fico feliz em ter encontrado esse espaço, onde pessoas podem expressar, cultivar e questionar conhecimentos de diversas fontes e assuntos. Que de alguma maneira essas informações e pessoas se conectem e talvez juntos possamos criar algo de novo. Muito Grato.

    Quanto ao post, se entendi bem o tema principal é a liberdade de escolha e a responsabilidade inerente a ela. Sendo esta a capacidade de ser dialético. Ou ser capaz de usar da ética da transformação.
    Em uma situação ideal onde o enfoque não seria impor um ponto de vista ou opinião tentando convencer ao próximo o quanto você esta mais certo. Porém sim estaríamos prontos a escutar um ou mais pontos de vista separando aqueles relevantes para finalmente chegando a um novo estado que por sua vez também estaria passível de criticas. (creio que todo o processo cientifico se estabelece sobre esse principio)

    Na minha opinião ( que é baseada não somente em estudos teóricos como também em experiencia pratica) que também esta passível de mudar.

    Nós como seres humanos queremos pensar que temos liberdade de escolha e em até certo nível eu acredito que podemos exercer esta liberdade. Todavia quando eu observo os animais lhes vejo repetindo um padrão de vida e em seu comportamento natural em seu dia a dia me parece que não há muitas escolhas porém reações (instintos), ou hábitos herdados seja por caráter genético ou social. Seu viver é simples e objetivo sem grandes dilemas onde o caminho mais simples e espontâneo é quase sempre é escolhido.

    Será que essa é a diferença entre o ser humano e os animais? (se é que essa diferença existe de todo) Será que nossa capacidade racional nos favorece? pois temos um leque maior de escolhas para os mesmos simples problemas do dia a dia? Talvez essa capacidade de divagar nas muitas hipotéticas possibilidades seja o problema em primeiro lugar….

    … em fim eu acho que liberdade é só mais uma palavra usada para definir um conceito intangível como amor por exemplo. E que em nossa sociedade moderna, liberdade é sem duvida um ilusão. Expressar nossa liberdade hoje em dia vem com o peso da responsabilidade de ter que enfrentar poderes estabelecidos que dependendo da forma maneira e conteúdo da sua liberdade esses poderes poderão usurpar de você muito mais que aquilo que chamamos liberdade.

    Se é que você me entende 🙂

    Axé

    B.

    • Seja bem vindo Mynssen!

      A questão da liberdade sempre inspirou a humanidade.
      Se pudesse dar uma dica que ajudaria na compreensão da questão da liberdade sugeria um livro, de Humberto Rohden ” Cosmoterapia- A cura dos Males Humanos pela Consciência Cósmica”

      Só através da ‘consciência cósmica’ o se humano poderá ter liberdade, e entender o que é ser livre. É uma vez compreendido isto, jamais retornará a uma prisão, não importa os fatores externos. E “a margem de manobra que chamamos liberdade’, e que cita o artigo, se expande exponencialmente. Deixamos de estar sujeitos a ‘poderes’ que tentam usurpar algo de cada um de nós, mesmo que ainda estejamos ‘inseridos’ nos sistemas que estes ‘poderes’ pensam ter domínio.

      Você vai gostar da leitura.

      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s