TEMPO

TEMPO.

Tempo é a matéria com que nossa humanidade

amassa seus sonhos

e os faz brotar na realidade concreta.

Tempo é o que parece andar mais rápido ultimamente,

o que preocupa bastante,

porque se tempo é a matéria prima

isso significa que anda faltando o elemento básico

que produziria bem-estar e prosperidade.

Algo precisa ser feito!

Porém, o que fazer se o Tempo é perceptível,

mas não cognoscível?

Como aproveitar melhor

o pouco que nos resta de tempo

se existimos sempre com a

sensação de sermos eternos?

O panorama que todos temos de compreender

e os dilemas que precisamos solucionar

são de uma complexidade nunca antes experimentada

na história da civilização.

Talvez por isso seja melhor afirmar

que a oportunidade seja única.

.

Seria contraproducente expor idéias e segredos que ainda não encontrariam receptividade para ser compreendidos. Por isso, ainda que esses segredos pesem em sua alma mesmo assim seria mais sábio mantê-los ocultos.

.

Antes de seguir em frente medite sinceramente sobre seu verdadeiro Eu, reconhecendo-o no meio das máscaras que se acostumou a usar ao longo do tempo. Algumas máscaras foram tão boas que se confundiram com o Eu.

.

Cada caso é um caso, é melhor organizar os acontecimentos e se dedicar a resolver um por um, sem buscar soluções simplistas que de uma tacada só fariam sua alma superar os incômodos, mas fundamentais dilemas atuais.

.

Apostas altas são feitas ou porque você deposita plena confiança no resultado ou porque você ingenuamente acredita nas ilusões que sua mente cria. Você reconhecerá a diferença por meio dos resultados.

.

Recaiu sobre você a responsabilidade de dar fim a situações mal resolvidas que se alastraram por tempo demais. Essa responsabilidade posta em prática não fará de você uma alma simpática. Porém, é necessário.

.

Será impossível deixar para outro momento o enfrentamento com as pessoas e situações que perturbam seus planos. Melhor adotar a sábia postura de tudo enfrentar, inclusive porque só assim o processo será mais rápido.

.

Você tenta ser o mais civilizado possível e se esforça sinceramente nesse sentido, mas o momento atual reúne condições para você ir além do que seria adequado fazer. Recrie seus passos e ressuscite seus sonhos.

.

Suas melhores atitudes, as mais sábias e corretas são justamente as mais criticadas ou, ainda, as que passam despercebidas pelas pessoas que você gostaria que prestassem atenção, apoiando e amando você.

.

Acelere as mudanças, pressione as pessoas próximas para que respondam à altura de suas expectativas. Porém, não pretenda que tudo siga de acordo aos seus planos, porque essas pessoas também têm os planos delas.

.

A voz que corre solta por aí e que todo mundo aceita e concorda é a de que o tempo andou muito mais rápido que de costume durante 2010. Isso é preocupante, afinal, tempo é oportunidade de realização. O que fazer?

.

Enquanto acontecem os dilemas que paralisam a necessária ação se perde o precioso tempo da satisfação. Está chegando o momento de dar um fim definitivo à inação, pois agir e errar será melhor do que errar por não agir.

.

Complicar-se é o resultado necessário para o jogo livre de nossa humanidade. Se tudo fosse para ser simples nós ainda seríamos animais, que não questionam seus impulsos nem colocam em dúvida seus instintos.

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 17, 2010 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s