Birds on the Wires.

Para inspirar seu domingo:

Birds on the Wires.

(Pássaros nos Fios.)

A partir de uma fotografia de pássaros nos fios dos postes de iluminação pública, publicada no jornal ‘Estado’, o músico e publicitário Jarbas Agnelli compôs uma música.

Jarbas Agnelli explica que os “pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado. Depois coloquei o xilofone e, na sequência, clarinete, fagote e oboé”. Explica ainda que “A inspiração pode vir de qualquer lugar, mas é preciso estar atento”.

Agnelli estava desenvolvendo a partitura dos pássaros quando resolveu entrar em contato com Paulo, que enviou a foto integral. “Não acreditei que ele tivesse entendido o que eu vi na hora que fiz a foto. Para mim, os pássaros também pareciam notas” afirmou Paulo.

Somente após o contato é que a composição foi totalmente concluída. “Quando recebi, vi que a versão editada no jornal tinha eliminado oito pássaros, ou seja, quatro notas no início e quatro no final da música. Fiquei surpreso porque era exatamente o que faltava para finalizar a melodia” disse Agnelli.

O repórter fotográfico é Paulo Pinto, 49 anos, do jornal ‘Estado’. O compositor é Jarbas Agnelli, 46 anos. Agnelli é um premiado publicitário, que já trabalhou na W/Brasil e hoje é proprietário da AD Studio.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 19, 2010 domingo.

3 Respostas to “Birds on the Wires.”

  1. […] Birds on the Wires. « Arauto do Futuro […]

  2. Amei…sou coralista do Santa Cecília aqui em Campinas!Parabens ao compositor atento!

  3. ACHEI INTERESANTE ASSUNTO DOS PASSAROS NOS FIOS ELETRICOS E QUE GEROU UMA MÚSICA, POIS FAZ – ME LEMBRAR QUE QUANDO VIAJAVA A PIRACICABA JUNTAMENTE COM UM AMIGO O VITANILDO DE OLIVEIRA , E PELA JANELA DO ONIBUS NOS CONTAVAMOS OS PASSAROS QUE ESTAVAM A DECANSAR NOS FIOS ELETRICOS E CERCAS QUE ISOLAVAM OS CAMPOS , PENA QUE EU NÃO POSSUIA UMA CAMERA E NEM TINHA O DOM DA MUSICA PARA FAZER TAL REGISTRO ASSIM COMO ACONTECEU COM ESSES AMIGOS E SUA FAÇANHA. PARABENS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s