MELHORAR OU NÃO MELHORAR.

MELHORAR

OU NÃO MELHORAR.

O mundo mudará e será melhor

quando nós decidirmos intimamente

nos converter em pessoas melhores,

em gente que assuma responsabilidades

para com os que estejam nas camadas inferiores,

contribuindo para que tudo evolua

de acordo com sua natureza inerente.

Sempre haverá algo ou alguém inferior a você,

assim como também sempre haverá algo

ou alguém acima de você.

O Universo é feito de camadas de hierarquias

por onde a infinita Vida circula.

Esta circulação é automática e instintiva

nos mundos mineral, vegetal e animal, porém,

quando chega a nossa humanidade

encontra o terreno do livre arbítrio

mediante o qual nada pode ser forçado,

tudo deve ser decidido.

Melhorar ou não melhorar não são circunstâncias,

mas decisões humanas.

.

Renda-se à evidência de que suas necessidades particulares não são mais importantes do que as necessidades alheias. O aparente desequilíbrio e discordância entre as necessidades se resolve dando mais ênfase ao bem comum.

.

Perder a paciência e tomar atitudes agressivas há de ser uma eventualidade. Se por acaso isso se converter em rotina então você deve suspeitar que algo muito errado está em andamento, algo que não é bom para ninguém.

.

Desapegue-se de desejos que nunca deram certo e que com o tempo foram se convertendo em mera teimosia. Desapegue-se desses desejos antes que sirvam para afundar você num terreno cheio de ressentimentos.

.

Obedeça as regras e leis para proteger as pessoas próximas. Quando não for possível fazer isso, ou você desejar aventurar-se, procure sempre agir de uma forma em que possíveis erros não contaminem seus próximos.

.

Não haverá a mesma margem de segurança de outrora. Essa já era bastante reduzida e instável, mas o mundo se tornou um lugar mais perigoso e incerto no qual evoluir e isso tornou a segurança quase impossível.

.

A maior aventura é mergulhar na vida interior e lá transformar o que em outros tempos você teria tentado modificar nos relacionamentos e circunstâncias externas. Dominar a mente é a maior aventura de todas.

.

O temor de cair nas armadilhas do caminho não deve ser superior à boa vontade de compartilhar o melhor do seu coração com o maior número possível de pessoas. Com esta fórmula tudo dará certo sempre.

.

Situações sérias acontecem, mas não por ser complicadas em si mesmas e sim porque as pessoas são complicadas, elas exigem definições em circunstâncias que não as comportam. Brinde com leveza a esse tipo de situação.

.

A insegurança é própria de almas livres, já que se você só tivesse certezas a respeito de tudo, apesar de não sofrer mais de insegurança você tampouco teria margem de manobra para mudar de opinião ou decisão.

.

Dramas e comédias são condições inerentes à vida humana. Porém, as coisas não se reduzem a isso, há mais, há muito mais para ser experimentado. Porém, para isso você deverá ter vontade de ir além do que seria normal.

.

A satisfação não depende apenas do exercício da sexualidade, em muitos casos é mais satisfatório conversar ou trocar gestos carinhosos do que dedicar-se ao exercício físico da sexualidade. Cada coisa em seu lugar.

.

A preguiça parece uma recompensa, mas não é. A preguiça é um vício que tende a complicar todo o panorama de sua vida, já que altera a ordem dos fatores e subverte a hierarquia das prioridades. Resista à preguiça!

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 2, 2011 domingo.

Uma resposta to “MELHORAR OU NÃO MELHORAR.”

  1. obrigada por tudo, feliz 2011, para todos, muita paz,muita luz, que os mestres estejam no caminho de todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s