ESPIRITUALIDADE

ESPIRITUALIDADE.

Em nossa civilização

todas as manifestações espirituais têm sido,

ao longo da história, exemplos de esforço

para aproximar-se de verdades maiores.

Por isso mesmo é digno de tristeza constatar

que a espiritualidade seja tratada com desdém

pelas pessoas intelectualmente avançadas.

Ainda que sejam claros os abusos e distorções

que as pessoas provocaram

em nome da espiritualidade,

mesmo assim o ato sagrado que integra

o buscador de conhecimento,

o objeto de conhecimento

e o ato de conhecer

é uma das representações mais evidentes

do processo de Vida a que estamos todos submetidos,

por ser parte integrante desse.

Considerar que a objetividade científica

substitui as superstições espirituais

é nada além do que um novo tipo de superstição.

.

Pratique a honestidade enxergando com sinceridade o que está no fundo das atitudes que você toma ou que deixa de tomar. A honestidade fará com que você reconheça a verdade e aja de acordo com ela, promovendo liberdade.

.

Rodear-se de beleza feita objetos ou aproximar-se de pessoas bonitas é uma forma de espiritualidade também. Porém, a maior beleza de todas não reside em objetos nem nas pessoas, mas no íntimo do coração luminoso de espírito.

.

Agradeça à vida tudo que você recebeu, inclusive as dores e problemas aparentemente insolúveis, porque mesmo por trás desses acena a mão do destino, indicando o caminho melhor que você poderia trilhar. Agradeça.

.

Promova beleza melhorando seu aspecto físico e também o seu humor. Essa atitude não é meramente superficial, porque a manifestação de beleza toca fundo na alma humana, serve para motivar os melhores sentimentos.

.

Este é um momento de criatividade que para ser apreciado exige de você a atitude de não se assustar ao perceber que se perde o controle sobre tudo. O descontrole promoverá que a criatividade seja útil e benéfica.

.

As demoras se mostrarão positivas e benéficas, mas você não poderá desfrutar esses resultados se continuar forçando tudo a acontecer de acordo com seus planos e no ritmo desejado. Há outras coisas acontecendo…

.

Ninguém fará por você o que só você deve realizar. A preguiça sugere que você tome atitudes astutas nesse sentido, mas na prática isso será frustrante, só você poderá cumprir determinadas obrigações.

.

A melhor forma de livrar-se de ilusões é despertar da letargia produzida por elas. Nesse momento você sentirá desconforto e dores difusas no corpo e na alma, mas o resultado desse esforço será compensador, com certeza.

.

Ser autêntico é fácil, mas reconhecer o momento em que tal autenticidade seja necessária não é tão fácil assim. Aprender a ter paciência e aguardar pelo momento certo, seu momento, é o mais forte sinal de sabedoria.

.

Criticar duramente as atitudes alheias não é sábio. Em outros tempos sua alma foi vítima disso e não gostou nem um pouco da situação. Melhor criticar menos, julgar sem severidade e dar espaço para todo mundo viver em paz.

.

Seja responsável com seu principal veículo de expressão, o corpo físico. Nutra esse corpo com alimentos de fácil digestão e faça exercícios regularmente, para mantê-lo em forma, mas sem exigir-lhe força demais.

.

Reaja com atitudes criativas aos problemas. Será tentador pensar-se vítima das circunstâncias e erros que outras pessoas provocaram, mas cair nessa tentação seria perder a oportunidade de ir além dos erros.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 6, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s