PERFEIÇÃO LIBERTADORA.

PERFEIÇÃO LIBERTADORA.

Apesar de ter se tornado proverbial

afirmar que nossa humanidade é imperfeita,

o que legitimaria que cada um de nós

fizesse tudo de forma medíocre,

a única forma de libertar-se

de repetir constantemente a execução de um ato

é executá-lo de forma perfeita.

A perfeição é desejável e também conquistável,

pois nossas almas só conseguem

ir além da obrigação de executar diversos atos

e rotinas a partir do momento em

que conseguem executá-los com perfeição.

Como se atinge essa perfeição?

Em primeiro lugar com prática e experiência,

mas não somente, é necessário executar

o ato pela necessidade e não pela vontade

de obter recompensas por isso.

Fazer o necessário e nada além

é a atitude mais libertadora

à disposição de nossa humanidade.

.

Coração e mente se tornaram opostos por uma manobra artificial dos retorcidos raciocínios de nossa humanidade. Nada há que abone essa suposta contradição entre a lógica e a matemática do coração. Saia dessa!

.

Ofereça apoio para que as necessárias transformações se operem dentro da margem mais concreta de segurança e bem-estar, porém, leve em conta que em determinado momento haverá perturbação. Transformação não é fácil.

.

Aceitar as consequências dos erros cometidos é um bom primeiro passo para consertá-los e, assim, nunca mais ver seu caminho contaminado com problemas que se repetem incessantemente. Tome essa atitude corajosa.

.

As regras da civilização devem servir às pessoas e não o contrário. Quando chega o tempo em que as pessoas servem às regras e são limitadas por essas é quando se deve desobedecê-las e inventar outras mais modernas.

.

Nada há que precise de aprovação, você deve fazer o que seus desejos comandarem pela necessidade de continuar evoluindo entre o céu e a terra. Buscar a aprovação alheia é complicar-se desnecessariamente.

.

O melhor serviço que alguém pode prestar ao mundo, sem nem sequer desejar fazer algo tão digno, é irradiar amor do fundo do coração, em primeiro lugar às pessoas conhecidas e próximas e depois a todas as outras.

.

Abrir a mente e coração significará também compartilhar alguns segredos. Tenha cuidado com isso porque nem sempre as pessoas, nem sequer as que dizem amar sua alma, compreenderão a verdadeira natureza dos segredos.

.

Agir de forma espontânea vai facilitar que as pessoas próximas façam o mesmo. A espontaneidade é a melhor forma de reconhecer o que há no fundo da alma das pessoas e que, em geral, é melhor do que a desconfiança suspeita.

.

Decida livremente o caminho que seguirá, mas não pretenda que as pessoas próximas acolham sua decisão ou que a achem certa. Cada pessoa é livre para decidir e tudo deve ser conversado para chegar a um consenso.

.

Evitar os assuntos perante os quais sua alma se sente vulnerável seria demonstrar certa covardia, a qual ficaria evidente aos olhos de outras pessoas. Saiba que a vulnerabilidade é uma proteção muito eficiente.

.

Deixar para depois o que deveria ser feito agora seria arrumar encrenca. Por que alguém faria algo assim? Certamente em nome da preguiça, um vício que todas as pessoas deveriam esforçar-se para erradicar definitivamente.

.

Compartilhe o que de melhor houver em sua alma, essa atitude colocará distância das pessoas que seria melhor perder para sempre e ao mesmo tempo aproximará, por sintonia, aquelas das quais sua alma deveria ser amiga.

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 13, 2011 quinta-feira.

Uma resposta to “PERFEIÇÃO LIBERTADORA.”

  1. Que texto estranho e impositivo este acima. Não gostei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s