NOSSA HUMANIDADE TEÓRICA.

NOSSA HUMANIDADE TEÓRICA.

De todas as espécies e reinos da natureza,

nossa humanidade é a única que não vive intensamente,

declarando em cada ato seu propósito e função específica.

Em nossa humanidade tudo é, ainda,

muito mais teórico do que prático,

tudo um discurso que evoca esperança

de uma organização justa e próspera da convivência,

essa que chamamos de civilização.

E não apenas nossa humanidade

gasta grande parte do seu tempo em teoria

como também elabora teorias sobre teorias,

resultando isso em que as mentiras

se tornam tanto possíveis quanto também moeda corrente

de relacionamentos pessoais e institucionais.

Algo de positivo deve haver nisso, mas é difícil encontrá-lo,

dá o ar de ser apenas uma tortuosidade perversa

de nossa humanidade.

.

Contemple a decadência do poder do mundo, que parecia destinado à eternidade. Desenvolva olhos sábios para saber detectar a verdadeira riqueza que se encontra disponível atualmente e por muito mais tempo ainda.

.

Para tornar a valorizar tudo que você possui é importante compartilhar, pois dessa forma você recuperará a dignidade de suas posses e, também, o prazer de compartilhá-las acabará multiplicando-as.

.

De tempos em tempos acontecem coisas que mudam o roteiro programado. Nesses momentos você pode fazer a opção teimosa de seguir de acordo com os planos ou aproveitar a circunstância para se reinventar também.

.

Entre as pessoas sempre há um interesse envolvido, mesmo que para elas seja difícil reconhecê-lo e se mascararem com simpatia e indiferença. É importante levar em conta esta realidade, também, saber detectá-la.

.

O valor da atividade é muito maior que o dos resultados. Comece a medir a prosperidade através do que você realiza e das potencialidades ocultas na alma, deixando os resultados na mão do destino.

.

O egoísmo é um vício que drena a energia que poderia ser multiplicada ao relacionar-se abertamente com outras pessoas. Para prosperar, você tem no egoísmo o obstáculo e nos relacionamentos a facilidade.

.

Simplificar não é evitar as complicações, mas enfrentá-las e torná-las mais digeríveis. Por isso, em vez de buscar caminhos ilusoriamente fáceis, encare a realidade e dê seu melhor para torná-la mais simples.

.

Esta é uma época diferente, na qual é completamente possível perceber com velocidade surpreendente os males que a prática da mentira traz às pessoas que a exercem. Que isso não alimente o medo, mas afirme o espírito!

.

Nunca a transformação da realidade foi vista com bons olhos pela sociedade humana, dado ela acostumar-se às conquistas efetuadas e dormir em cima dos louros. É atributo de pessoas criativas desintegrar esse vício.

.

O olhar que confia é aquele que incentiva as pessoas a cooperar umas com as outras, enquanto que o que desconfia é o que semeia a discórdia. A prosperidade só acontecerá agora a quem confiar no poder da cooperação.

.

Os relacionamentos de longa data, apesar de ter o conforto da familiaridade, encerram o perigo de tornar-se obstáculos para as transformações em andamento, dado não aceitar nada que for diferente ao conhecido.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 27, 2011 quinta-feira.

8 Respostas to “NOSSA HUMANIDADE TEÓRICA.”

  1. Os discursos são apenas teóricos porque as pessoas não se conhecem. Pensam que são capazes de altruísmos que estão além de suas forças e compreensão, quando se trata de praticar e efetivar tais coisas. A maior parte de nossos reais interesses são muito mesquinhos, e a gente mal percebe.
    O mundo precisa de um modelo onde o homem não explore outro homem nem a natureza, com a desculpa de que existe hierarquia, superioridade de uns em detrimento de outros.
    Se é preciso saber compor com a natureza, sem dominá-la e explorá-la de modo rapinante, o que se diria das relações com outros seres humanos?
    É justo povos inteiros viverem ignorantes e escravisados enquanto suas elites usufruem da rapina?
    Existe um caminho prático, se dá o nome de sustentável, e ele vale para todas as relações, as que se dão entre homens e as que se dão com a natureza. Mas é preciso abrir mão das necessidades egóicas para efetivar esse tipo de caminho, é preciso sempre pensar no todo, no conjunto, nas forças e variantes envolvidas, nas demandas naturais das coisas, e não apenas em si mesmo e no imediatismo do ego, sempre carente, nunca um doador.
    Precisamos de doadores, gente de verdade, não de consumidores de produtos e inconsequências.
    Por isso, é preciso reverter essa imagem e situação humana distorcida e pobre que a mídia e as relações sociais desiguais sabem fabricar. Como? Através da cosncientização, através da verdade e através da união entre as pessoas que têm essa visão.
    Desta união não demoram a sair atitudes que mudem a face do mundo.
    As pessoas já não mais aguentam o que está aí. Estão à espera de quem possa lhes mostrar novos modos mais coerentes de se compor com a vida.

  2. Oi Beijamim, é um prazer ler suas ponderações.

    O que mais me desanima, é o fato de que quase todas as pessoas (ou todas) saberem o que é certo e o que é errado, mas poucas tentam fazerem o certo. E quando tentam, normalmente são engolidas pelo sistema.

    Abs.

  3. é óbvio que vivemos uma realidade construida, e que sem que a maioria perceba, esta realidade esta sendo modificada a todo tempo, e nós NÃO podemos fazer nada, pois não conhecem a realidade oculta que serve de matriz para forjar o destino da humanidade.

    texto do site apocalipsetotal:

    É claro que a mídia globalista não vai falar sobre as reformas, mas devido ao regime de ditadura no Egito, os 12 princípios de Baha’u’llah não estão sendo aplicados nesse país. Com objetivo de mudar o sistema , a ordem Illuminati se apresenta solidária a causa de Baha’’u’llah . No site abaixo foi emitido um parecer dos EUA sobre a mudança no sistema religioso do Egito como um dos principais temas de reforma:

    http://www.state.gov/g/drl/rls/irf/2010/148817.htm#

    No Egito é necessário confessar a religião que a pessoa segue. No documento de identificação quando se aparece um ou vários traços significa que a pessoa não confessa a fé Islâmica, a religião do governo, e muitos direitos humanos são negados devido a esse motivo.

    Uma vez que o Egito abra as portas através de uma revolução no sistema de ditadura, o sistema illuminsta pode começar a colocar em prática o lucrativo mundo dos empréstimos (FMI/Banco Mundial) para promover as causas da unidade da diversidade nesse país como : Diversidade Gay nos direitos humanos, Aborto e outras formas lucrativas.
    Mas esse é apenas um dos motivos dessa tentativa de mudança no governo. Para cumprir a profecia abaixo escrita pelo profeta Daniel, o Anticristo (o executivo mundial de Baha’u’llah) vai precisar desarmar o Egito para se apoderar do ouro para dar inicio a economia divina de Baha’u’llah. E claro! Com a ajuda do povo.

    seria necessário que lessem o conteudo da manifestação dos EUA sobre os acontecimentos no Egito, pois é esta manifestação deles que embassam a terioria acima.

  4. Deixo como sugestão para leitura e pesquisa os conteúdos do site:
    http://apocalipsetotal.wordpress.com/

    é muito interessante, tem uma abordagem nova, complexa e com uma coerência bem rázovel.

  5. Arauto, sabe alguma coisa a respeito disso?

    http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2011/01/em-abril-termina-nosso-prazo.html

    É do blog de Laura Botelho.

    E essa é a fonte dela.

    http://www.agentia.org/teoria-conspiratiei/ue-te-deconecteaza-de-la-net-daca-scrii-impotriva-puterii-8080.html

    Abs.

    • Oi Magno, sei o que li no blog da Laura, mas na verdade não é novidade, a censura na internet já é fato em alguns países … e o Brasil está na mira sim, basta ler o PNDH e as ‘leis Azeredo’, entre outras que mascaram a ‘censura’ com nomes enfeitados, mas ainda assim, censura na cara dura…rsrs…. o que recomendo desde o início deste blog e faço aqui é manter back up off line de vários artigos e blogs que tenham assuntos de interesse.

      O que o Luis comenta também procede, muitas vezes se termina dando ibope para o que pensamos delatar. Mas de toda maneira é preciso passar a peneira. Já dizia Galilei: “veritas filia temporis, non auctoritatis. A verdade é filha do tempo,
      não da autoridade.” ( Frase proferida por Galileu Galilei diante do tribunal da ’Santa’ inquisição.)

      E Schopenhauer também dizia que:
      “Toda a Verdade passa por três fases.
      Primeiro: é ridicularizada.
      Segundo: é violentamente atacada.
      Terceiro: é aceita como evidente”

      abçs

  6. oi magno.

    desculpe-me por interferir no assunto, mas se o assunto for “conspirações”, dá uma olhada no site que postei acima. pode ter certeza tem muita informação e provas sobre como as informações são manipuladas, como são implantadas as verdades “ocultas” para que os pesquisadores da internet sigam pistas erradas, são verdades muito fantásticas, muito enfeitadas, e ficamos catando et´s e acabamos não vendo a verdade que esta bem embaixo dos nossos olhos todo dia toda hora e achamos tudo isso “normal” e vamos atras do que na verdade não existe, mas por estar “oculto” nos chama mais a atenção. te digo meu amigo, a verdade é nitida, clara, visivel a muuuiiitttos anos, nós e que nos iludimos, queremos o extraordinario e não vemos o real, buscamos os bolos no ar e esquecemos que nos roubam o pão da mesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s