DEVIR.
DEVIR.
Lucro, prazer, dever e cumprimento de obrigações;
os opostos do mundo estão constantemente mudando de lugar,
forma e tempo de atuação.
Tentar dedicar-se exclusivamente
a uma vida de prazeres desprezando os deveres
faz a alma perder de vista
a realidade básica do Universo do qual é feita
e no qual experimenta ser.
Sábias são as pessoas que aceitam
o constante devir e mudança de tudo,
porque reconhecem que em alguns momentos
devem sacrificar o prazer em nome do dever,
assim como também em outros o dever maior consistirá
em recuperar a alegria através dos meios que forem disponíveis.
Quem consiga fluir através desse incessante devir
que a tudo e todos modifica será a alma
que poderá chamar a si mesma de feliz,
mas nem terá vontade disso.
.
A frustração é o outro lado da satisfação, uma e outra condição fazem parte do mesmo plano, que é a tentativa de realizar os desejos. Nem sempre se encontra a satisfação, porém, tampouco é sempre que a alma se frustra.
.
A qualquer momento você se deparará com a oportunidade de elogiar honestamente alguma pessoa próxima. A verdade será importante, porém, dizer a verdade com elegância e de forma inofensiva é que é importante mesmo.
.
As atitudes que outrora deram certo para lidar com os problemas, na atualidade são ineficientes. Teimar em aplicá-las seria escolher o caminho do sofrimento. É difícil mudar o repertório, mas é imprescindível tentar.
.
A opinião alheia sempre terá um peso enorme na alma de quem a deseja mais do que se importaria com sua própria visão subjetiva. De dentro, todos reconhecemos sem hipocrisia o que deve ou não ser feito a cada instante.
.
Evidentemente, em sua mente se processam dramas, insatisfações e inúmeros problemas. Porém, isso não deve ocupar o horizonte inteiro da vida, há muito mais para ser vivido. Enxergar além é a questão.
.
Tenha certeza, o amor que você deseja receber segue a matemática com absoluta justiça. Na prática é assim, você receberá a exata medida de amor que tiver se atrevido a oferecer. Nem a mais, nem a menos, com justiça.
.
Há mais para agradecer à vida do que reclamar. Contudo, não é essa a atitude comum entre as pessoas, mas só entre as que adoram entoar queixas e lamúrias a respeito de tudo, como se quisessem sempre ocultar a fortuna.
.
Antes de sua alma continuar recebendo bênçãos e boa fortuna ela terá de esvaziar o que recebeu, oferecendo ao mundo o fiel produto de sua boa fortuna, compartilhando com os próximos e distantes o milagre que é existir.
.
Se você quer ser grande e brilhante isso terá de acontecer através de suas próprias atitudes, tornando-se você independente das circunstâncias, brilhando, inclusive, naqueles momentos em que tudo parecer adverso.
.
As redes de proteção que serviam para sua alma achar que retrocederia em segurança, caso acontecesse algum imprevisto, foram todas removidas e a partir de agora tudo será aventura. Arriscada, com certeza, mas aventura afinal.
.
Pense bem, seria interessante você se abster de dar o seu melhor apenas porque sente insegurança a respeito dos resultados? No momento melhor será você se guiar pela força do empreendimento do que pelo apego aos resultados.
.
Você tem muita coisa para dizer, mas também muita que precisa ouvir. Essa é a base da comunicação, emitir informação, mas recebê-la também e desse relacionamento acabar resultando algo completamente novo e diferente.
.
Lua Nova em Aquário, 3 de fevereiro às 0h31, horário de verão de Brasília.
• Período de influência: De 30 de janeiro a 5 de fevereiro de 2011.
• Dica: Assuma a liderança, tome a iniciativa de reformular toda sua vida, especialmente os hábitos cotidianos que você repete automaticamente sem questioná-los. É nessa repetição que reside todo o problema, mas também a solução. Questione sua vida cotidiana, questione sua rotina, insira nela hábitos mais saudáveis e ainda que isso seja difícil no começo, depois de um tempo você perceberá o quanto sua vida melhora ao você melhorar os hábitos cotidianos.
.
Fonte: Quiroga