SABER NÃO É VIVER.

SABER NÃO É VIVER.

Enquanto o Universo é infinitamente completo e pleno,

cada parte precisa de consciência ativa

para experimentar a plenitude.

Por isso andamos todos entre o céu e a terra

desejando e correndo atrás de satisfações,

porque reconhecemos a imperfeição,

que consiste apenas em consciência limitada.

Porém, com a mesma intensidade da limitação

acontece também o chamado

que convida a participar da plenitude,

pois em algum lugar recluso da alma de cada parte,

e na humana não é diferente,

reside a plenitude.

Como acessá-la?

Como experimentar isso que sabemos ser real,

mas que sempre limitamos

com a nossa insistente ignorância?

Saber não é o mesmo que viver a experiência,

além de reconhecer a plenitude

cada um de nós deve agir com plenitude.

.

Este é o momento certo para assumir a responsabilidade de cumprir suas obrigações, abstendo-se definitivamente de continuar tentando que outras pessoas cumpram essas obrigações, que são exclusivamente suas.

.

Com certeza, não é a honestidade que rege o jogo dos relacionamentos humanos, mas a normalidade da situação não é convite para você desempenhá-la. É dando que se recebe, você recebe o mesmo que você oferece.

.

A sensação é tudo ser demais para você administrar. Ante isso a primeira reação seria recuar, buscar um cantinho sereno onde esperar a onda virar e melhorar. Entretanto, saiba que nada é demais, tudo está à sua altura.

.

Dessa vez, a inspiração não vem de dentro, mas da boca das pessoas próximas que, falando o que não tinham intenção de dizer, suas palavras vêm ao encontro de seus desejos. Isso prova que a vida continua mágica.

.

Muita paciência será necessária para lidar com situações mal resolvidas. No seio dessas situações há potencialidades que, se bem exploradas, poderiam atualizar o sucesso tão buscado, mas pouco encontrado.

.

Seja útil, tome a corajosa atitude de prestar serviço ainda que não receba recompensa por isso. É de fundamental importância estabelecer uma base sólida sobre a qual construir relacionamentos de cooperação.

.

Bênçãos acontecem no meio de aparentes desgraças, subvertendo o destino. O universo é bem diferente daquilo que nossa humanidade imagina, por aqui sempre andamos temerosos de castigos e fins de mundo.

.

Todo dia ocorre nascimento e morte; todo dia você desperta, permanece na vigília e à noite dorme, sua consciência morre, mergulha em outro mundo. Todo dia a morte e a imortalidade se entrelaçam através de sua alma.

.

Nada bom resultaria de tentar controlar alguém, no fim você se frustraria e decepcionaria, ou você não sabe que é virtualmente impossível controlar alguém? Você pode tentar, mas a frustração será inevitável.

.

O verdadeiro sucesso acontecerá quando seus propósitos pessoais, legítimos e alimentados pela ambição, incluam benefícios impessoais também. Isto é, seu sucesso deve, necessariamente, ser o sucesso alheio também.

.

Você não tem poder de fogo suficiente para que o mundo seja como você o deseja, mas tem capacidade suficiente para começar essa transformação no foro íntimo de seu coração, mudando as respostas que você dá a esse mundo.

.

Poderia você pensar num poder maior do que o amor? Talvez tenha vindo à sua mente a palavra dinheiro, o deus ingrato que faz tremer a fé no amor. Essa é uma provação, uma tentação que você terá de enfrentar.

.

Fonte: Quiroga

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 4, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s