O DOMÍNIO DA MENTE.

O DOMÍNIO DA MENTE.

 

A mente é como o vento, difícil de sujeitar.

Porém, tentar dominar esse instrumento fabuloso

é o maior desafio de nossa humanidade,

superando conceitos inúteis que não servem a esse propósito.

Imagina-se que a mente seja como um computador

que processa informações e toma resoluções.

A mente é isso, mas não somente,

pois é nela que se faz a interligação de vários mundos,

alguns conhecidos e experimentáveis cotidianamente

pela nossa humanidade,

enquanto outros são ainda invisíveis

e motivadores de toda espécie de receio,

já que tememos o que imaginamos desconhecer.

Na verdade não desconhecemos esses mundos e

os tememos justamente porque ameaçam

o castelo de realidades imaginárias e ilusórias

que fundamentam nossa civilização.

.

As circunstâncias exigem atitudes rápidas que você não se sente à vontade de executar. Porém, neste momento as circunstâncias têm mais poder do que sua vontade e seria sábio de sua parte fazer essa concessão.

.

Durante um tempo sua alma se sentirá abaixo do que merece, mas na prática isso servirá para você tomar atitudes que facilitem a vida de todo mundo. Será tentador fazer o contrário, mas não seria sábio cair nessa.

.

Deixe que as pessoas gritem e se convençam de estar no comando de tudo. Enquanto isso, faça discretamente tudo que tiver em mente sem atrair a atenção para seu lado. Realizar e viver bem será sempre a melhor vingança.

.

É tentador usar recursos para divertir-se e viver a ilusão da riqueza. Porém, na prática há assuntos muito mais graves e urgentes para sua alma administrar, mediante os quais mostraria seu verdadeiro valor.

.

Saiba que sua alma está plenamente preparada para segurar o rojão e que por isso não é necessário esbaldar-se na ansiedade, que sempre sugere que as coisas sejam maiores do que a capacidade de administrá-las.

.

Atitudes injustas e autoritárias devem ser combatidas com todo vigor. Porém, se o vigor exercido não for realmente provocado por verdadeiras injustiças, então será sua alma a que executará a injustiça.

.

Perder ou ganhar devem ser questões irrelevantes perante o panorama complexo que se estenderá ainda por muito tempo pela frente. Sem medo de perder nem esperança de ganhar, só assim sua alma negociará com liberdade.

.

Você já passou pela experiência de ter investido tempo e recursos para satisfazer desejos que pareciam importantes, mas que na prática se mostraram fúteis e superficiais. Reconheça a experiência para não repeti-la.

.

O poder é sedutor, mas quem cair na tentação deverá ter presença de espírito suficiente para suportar o rojão que vem junto com ele. O poder é sedutor, mas na prática complica a vida das pessoas que o assumem.

.

Reconhecer o mal é também adquirir a chance de cortá-lo pela raiz. Num primeiro momento isso gera emoções difíceis de administrar, mas certamente o seguinte passo será readquirir a leveza que sua alma tanto aprecia.

.

Ainda que tudo pareça aberto e convidativo para você acelerar e fazer as coisas do seu jeito, será melhor observar melhor a realidade e perceber que neste momento é mais importante colaborar do que competir.

.

Fonte: Quiroga

.

É muito difícil continuar obedecendo regras que sabidamente não promovem o bem-estar geral das pessoas. Ante isso é tentador fazer pequenas infrações e o crime maior se torna sedutor, muitas almas fracas caem nessa armadilha. Por isso, a desobediência deve ser acompanhada de espírito empreendedor, aquele necessário para promover que o mundo adote regras mais modernas para a felicidade e o bem comum.

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 10, 2011 quinta-feira.

Uma resposta to “O DOMÍNIO DA MENTE.”

  1. Simplesmente MARAVILHOSO este artigo, gosto de todos, mas este chegou de forma implacavel em meu ser;
    Regina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s