A GUERRA SANTA DOS OCIDENTAIS.

A GUERRA SANTA

DOS OCIDENTAIS.

Tolerar a incompetência dos administradores públicos e a

corrupção que desvia dinheiro dos cidadãos é pecado mortal,

porque atesta a preservação de uma tirania que ameaça

e censura todos os que a chamarem pelo nome verdadeiro.

A injustiça nossa de cada dia é trabalhar em nome de um

processo administrativo estatal que nada devolve e que,

ainda por cima, representa um modelo de corrupção

que serve de exemplo muito mais para o incentivo ao crime

do que para os cidadãos de bem

continuarem a fazer a coisa certa.

A tirania é o alimento certo da revolta, que é justa,

a guerra santa dos ocidentais,

amuados por acusações e ameaças institucionais

e por isso silenciados.

Porém, quanto tempo mais durará esse silêncio?

Pouco, muito pouco.

.

A coisa pode estar um pouco difícil, mas não faça disso motivo de desânimo nem muito menos de angústia. Tenha certeza de que a paralisia é temporária e que logo as coisas recuperarão a dinâmica desejável.

.

O verdadeiro julgamento não é o das críticas que as pessoas expressam com rapidez, mas o da consciência. Desse ninguém pode fugir, a não ser que a alma esteja tão entorpecida que nem a si mesma consegue mais ouvir.

.

Permita-se seguir o impulso do inusitado, pois ainda que sua alma fique cheia de receio e incerteza a respeito dos resultados, perceberá na prática que as coisas serão muito melhores assim. Nada de repetir o passado!

.

Os laços de colaboração sentam as bases do verdadeiro bem-estar e progresso. Nossa humanidade se iludiu tentando se convencer de que com suficiente dinheiro isso seria irrelevante, mas a prática mostrou que não é assim.

.

Tudo que acontece pode ser visto de outro ponto de vista diferente daquele que alimenta seus conceitos bem fundamentados. Conceitos devem mudar ao longo do tempo para que não se transformem em preconceitos.

.

É melhor ter consciência clara a respeito da natureza das discórdias que consomem tempo cotidiano ainda que isso signifique estressar-se. Assim sobrevirá o cansaço e junto com esse a vontade de dar fim ao assunto.

.

A solução final não existe, é uma ambição vazia. Todas as soluções são temporárias porque as coisas continuam sujeitas à ação do tempo, que continuamente muda todas as pessoas envolvidas e lhes mostra outras opções.

.

Talvez seja melhor você não se levar tão a sério para conseguir ir além do temor que a pressão das circunstâncias provoca. Levar-se à sério não é o mesmo que permitir que a realidade esmague sua alma.

.

A contrariedade evoca sentimentos legítimos de impaciência, mas seria melhor que você não gastasse tempo demais nisso. Melhor seguir em frente, porque com mínima eficiência você superará o que faz tudo demorar.

.

Em princípio parece mais difícil buscar a colaboração de alguém do que fazer tudo com suas próprias mãos. Pode até ser, mas os laços de colaboração representam um tesouro que seria imperdoável deixar passar em branco.

.

Analisando bem, sua alma perceberá que o grande porte que aparentam os problemas atuais é menor. É necessário e possível dividir esses assuntos em tarefas menores que possam ser concluídas com rapidez a eficiência.

.

A suspeita é uma pista que valerá a pena seguir, pois depois de tudo ficar acertado não haveria como voltar atrás. É importante sua alma seguir a pista estendida por essa sensação de algo não se encaixar direito na história.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 18, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s