SEM IDEALISTAS, NADA DE PROGRESSO.

SEM IDEALISTAS,

NADA DE PROGRESSO.

Sem os idealistas nossa humanidade nunca

teria saído das cavernas.

As almas que enxergam na imaginação

e que se atrevem a dar os passos necessários

para realizar os ideais são os essenciais estopins

de profundas transformações.

Sem os idealistas, nada de progresso.

A essas almas se contrapõem os burocratas,

que recebem todos os prêmios pela competência

com que desempenham a preservação do estado injusto

de coisas mediante o qual os cidadãos de bem são explorados

em nome de nada,

porque o dinheiro público nunca se transforma

no bem da maioria do povo,

mas no bem pessoal de alguns poucos.

A revolta dos países árabes contra os tiranos

é o início da revolta ocidental contra a tirania da burocracia

que emperra o progresso.

.

Agora não é mais tão urgente que você intervenha para mudar o rumo. A partir deste momento você pode tomar atitudes mais prudentes e sossegadas, ciente de que o que foi colocado em marcha dará frutos inexoráveis.

.

A hora é muito mais propícia ao espírito de aventura do que à prudência. Porém, como foram longos meses em que a prudência marcou o tom da situação, então não será fácil superá-la. Ela ameaça com argumentos temíveis.

.

Supere o velho hábito de esconder-se para esperar as circunstâncias se resolverem por si sós. Agora será propício você se expor mais e também tomar atitudes firmes que intervenham no mundo objetivo.

.

Relacionar-se significa aproximar-se das diferenças, sendo este o único caminho disponível a nossa espécie para superar seus preconceitos e receios. Sem relacionar-se a alma humana empobrece e se torna amarga.

.

Muitas negociações e conversas virão pela frente e será propício sua alma se envolver em todas elas, bem disposta a mudar de opinião e, se as circunstâncias o tornarem necessário, reinventar sua posição.

.

Os distanciamentos ficaram evidentes, tudo que devia perder-se e quebrar-se já se processou. Neste momento sua alma inicia o período de recuperação para ir muito além do que poderia antes de as rupturas acontecerem.

.

Concluir o que foi iniciado é importante para você não se lançar a novas aventuras carregando malas que só limitariam seus movimentos e recursos. Dedique-se à conclusão para ter mais liberdade de ação no futuro.

.

Nos dias de hoje a espiritualidade não se desenvolve tanto na contemplação mística, mas na ação pragmática. Toda vez que você coloca seu conhecimento em prática, isso demonstra elevado grau de manifestação espiritual.

.

Viver com plena intensidade é a vontade manifesta através do espírito de seu signo. Nem sempre isso é possível porque as circunstâncias não ajudam, mas a partir de agora essas se dobram à vontade superior.

.

Você é o resultado dos relacionamentos que você desenvolver, preservar e destruir também. Nenhum ser humano é uma ilha isolada no oceano de nossa espécie. Nós somos os relacionamentos que nos perturbam e alegram.

.

Enquanto a chama da alegria não for extinta, nenhuma circunstância adversa vingará e criará raízes. Por isso, perante o que for adverso, respire fundo e recupere as imagens mentais dos momentos alegres.

.

Avançar, preservar e destruir para avançar novamente e continuar o eterno processo criativo, este é o caminho não apenas para a humanidade, mas para o Universo inteiro. Agora começa o tempo de preservar para você.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 20, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s