INSURGIR-SE CONTRA A TIRANIA

INSURGIR-SE

CONTRA A TIRANIA.

 

Insurgir-se contra a tirania é o espírito de nossa época,

fazê-lo sem violência é a necessidade eterna.

Meditem sobre o desequilíbrio e consertem as distorções.

Por que, por exemplo, qualquer um de nós

deveria demitir com justa causa um empregado

que não cumpre as funções para as quais pagamos o salário

se ao mesmo tempo toleramos servidores públicos

desviando o dinheiro dos nossos impostos para outros fins?

A tirania nossa de cada dia é o inimigo contra o qual

devemos aplicar toda a disciplina até removê-lo do lugar

que nossa condescendente indolência os colocou.

A insurgência há de ser firme, porém não violenta,

para que o medo que sustenta os tiranos

não se volte contra nós e contamine o início

do mundo maior e melhor com que sempre sonhamos e que,

agora, poderemos legar a nossos descendentes.

.

Nem tudo que é verdadeiramente espiritual deve parecer-se com o que imaginamos ser místico. Em muitos casos há mais espiritualidade em quem pratica sinceramente o materialismo do que nas pessoas que oram de forma vazia.

.

Você deve romper o quanto antes com os laços que amarram sua alma a um passado que nunca mais se repetirá. Você saberá os detalhes disso, a sensação de estranheza com o que deveria ser familiar é o claro sinal de ruptura.

.

Dê conta de todas as circunstâncias que exigem sua atenção, nada deixe para depois. Ser livre não significa tornar-se desleixado com as obrigações, mas cumpri-las todas com a elegância própria da liberdade.

.

Agora aceite que a dinâmica complexa de relacionamentos humanos é a prioridade absoluta do momento. Nada, então, de retirar-se à solidão ou a uma condição sobre a qual possa ter domínio absoluto. Nada disso!

.

O suspense será inevitável, porque sua alma não terá condições imediatas de escolher. Enquanto isso for assim, preserve tudo em aberto, observe com amplitude mental todas as possibilidades disponíveis.

.

Em primeiro lugar deixe tudo acontecer e só depois, de acordo com os resultados, comece a fazer seus julgamentos e críticas. Antecipar-se aos resultados seria, neste momento, fazer apostas sem sustentação.

.

As coisas nunca são o que parecem, mas isso não deveria servir para preservar o eterno olhar desconfiado. As coisas nunca são o que parecem, mas de tempos em tempos essas são melhores do que a encomenda também.

.

Timidez tem hora e lugar certos para expressar-se, o que não é o caso da atualidade. Neste momento, pelo contrário, seria sábio agir da forma mais despudorada possível, acreditando piamente na experiência de ser.

.

Divertir-se é uma necessidade e sobre essa se constrói o direito. Por isso, faça uso de seu inalienável direito de divertir-se neste momento em que o próprio céu conspira ao seu favor. Divirta-se o quanto desejar!

.

Tudo deve mudar com velocidade vertiginosa, tanta que será melhor não fazer conjecturas nem tampouco adiantar-se aos fatos na tentativa de conquistar um poder que, por enquanto, destrói quem pensa dominá-lo.

.

Nem tanto para lá nem muito para cá, apenas o dourado caminho do meio mediante o qual tudo seja esteticamente belo e atraente. Pudor é bom, mas precisa ser limitado para que não atrapalhe a necessária ação de progresso.

.

Nos anos anteriores você colocou em marcha mil e uma situações e a partir de agora as coisas começam a adquirir velocidade cruzeiro, não precisando tanto de sua atenção e esforço para continuar em andamento.

.

Fonte: Quiroga

.

Lua Nova em Peixes, 4 de março às 17h46, horário de Brasília.
• Período de influência: De 1 a 8 de março de 2011.
• Dica: As atitudes tomadas sob o efeito de fortes sentimentos produzem resultados duradouros e transformadores. Isso já deve ter acontecido na medida de seu atrevimento e, por isso, agora será propício você colocar um pouco de ordem na casa e nos principais relacionamentos. Inicie o processo de concórdia, não permita que os ressentimentos criem lugar, instalando-se nos relacionamentos.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 5, 2011 sábado.

Uma resposta to “INSURGIR-SE CONTRA A TIRANIA”

  1. Arauto, é incrível como os textos postados falam do que tem que ser feito, puxando a orelha com delicadeza. Dizer que está desperto e viver como eremita, sem enfrentar os desafios do convívio social é muito fácil. A vida fora da “concha” é rica em experiências e nos dá a chance de agirmos com consciência e crescermos como almas imortais que somos. Obrigada por mais essa mensagem.

    Fa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s