PLANETA E MUNDO.

PLANETA E MUNDO.

Afirmar que nosso planeta seja um lugar de expiação

seria curvar-se à ideologia

que sustenta o mundo injusto em que existimos.

O mundo e o planeta são coisas completamente diferentes.

O planeta é o corpo de expressão de uma vida colossal

que está além de nossa capacidade de compreendê-la,

inclusive porque é ela que nos compreende e não o contrário.

O mundo é o produto da criatividade humana,

o resultado dos consensos silenciosos

em que acreditamos e nos acomodamos.

O mundo, por isso, não existe por si mesmo,

depende de continuarmos acreditando nele.

É o mesmo caso de o dinheiro,

que só vale o quanto nós acreditarmos nele.

Se você acredita

que este planeta deva ser um lugar de castigo

é porque você quer castigo

ou quer aplicá-lo em alguém.

.

Em vez de deter-se para discutir cada detalhe do que foi colocado em marcha procure demonstrar suas idéias através da prática. O exemplo irradiado assim será muito mais eficiente na comunicação do que mil palavras.

.

Pontos de vista que serviram para sua alma fazer julgamentos da realidade no passado perderam sua validade e com velocidade vertiginosa se transformam em preconceitos. É imprescindível mudar de pontos de vista.

.

É o momento certo para iniciar um longo e profundo processo de reorganização da vida e se depois de finalizado não tiver ficado pedra sobre pedra da estrutura do seu passado, essa será a melhor perspectiva possível.

.

Entre perder e ganhar a alma civilizada sempre prefere ganhar. Porém, no caso da atualidade é necessário perder de vista o quanto antes os hábitos que ancoram sua alma a uma realidade que não existirá mais no futuro.

.

É urgente introduzir várias reformas no ritmo cotidiano e isso, apesar de necessário, não é tão simples assim. É que os hábitos resistem bravamente a toda perspectiva de transformação. Porém, é urgente e necessário.

.

O avanço é significativo e por isso não seria bom você deter-se a fazer considerações, mas seguir em frente. Se tudo é diferente do imaginado não significa que necessariamente seja distante daquilo que satisfará sua alma.

.

Suas idéias mais loucas encontram oportunidade de realização. Ante essa perspectiva será difícil encontrar pessoas com o mesmo nível de entusiasmo, o que se converterá numa dificuldade muito específica.

.

Novas pessoas com idéias diferentes servirão para renovar o círculo social pelo que você transita a maior parte do tempo. Essa renovação é de fundamental importância para você entrar no futuro que está em gestação.

.

Tudo é mais lento e trabalhoso do que sua alma gostaria, mas isso não significa que algo esteja funcionando mal. Assim são as coisas, o processo de aperfeiçoamento é lento e progride através das dificuldades.

.

A gestação dos assuntos que sua alma considera importantes será mais longa do que o imaginado. Contudo, considere isso um bom sinal, pois as melhores coisas da vida precisam de longos processos de amadurecimento.

.

As pessoas andam enlouquecendo mesmo, essa realidade não é apenas uma impressão, mas a mais fiel descrição do mundo. Contudo, esse é um enlouquecimento necessário, já que o mundo não é nem mais será o mesmo.

.

Enquanto sua alma conquista terreno e avança inexoravelmente na direção dos objetivos pretendidos também perde margem de manobra e toda decisão se torna infinitamente mais difícil do que era no passado.

.

Fonte: Quiroga

Data estelar: Lua Cheia será também Vazia das 15h11 até 17h04, horário de Brasília.

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 19, 2011 sábado.

3 Respostas to “PLANETA E MUNDO.”

  1. Esse texto é muito bom, claro que concordo com ele. De fato, essa história de pecado e expiação é ferramenta de culpabilização e contrôle.
    O desafio do mundo material é não sucumbir às suas energias, antes, conhecê-las e direcioná-las dentro da ordem da criação.
    Essa ordem é amorosa, doativa, distribuidora, mas exige responsabilidade e clareza.
    “Estar no mundo sem ser dele”, dizem os sufis, porque o mundo precisa realmente ser o tempo todo reinventado. “Se aproximar do fruto da árvore do bem e do mal e colhê-lo sem desejá-lo”, dizem os magos alquimistas europeus, porque quem se apega é escravo.
    Então, saber viver equilibrado e ciente de si em meio à verdadeiros turbilhões de forças emanados de humanos e outros seres, procurando se apoiar naquelas energias mais naturais e sábias, que emanam do próprio seio da natureza, é o desafio presente.

  2. mas e se…… nós formos muito, muito mais importante do que julgamos ser, a ponto de toda convergência da manifestação condensar-se na nossa existência. Como coagulação da inteligência divina não manifestada neste plano, somos tão importantes ao ponto de mudar toda a conjugação deste universo físico neste plano. Pois até que possa sequer imaginar algo suficientemente aceitável, somos seres unicos, peças fundamentais e decisórias no destino de nosso universo. Até que se prove contrário, somo imagem e semelhança de quem nos criou. Deus, força criadora, se manifesta também através de nós. Talvez seja uma questão de realinhamento com o pensamento de Deus, para então podermos compreender o planeta, o mundo, nós e o universo em todas as suas dimensões.

  3. E aí, velho Luis! Eu acho que é isso mesmo, questão de alinhamento. A gente pode se tornar mais importante no processo se está “alinhado” com a cosnciência maior. Enquanto somos apenas reféns das energias que estão aí – por introjetá-las e reproduzí-las sem consciência ou maestria – somos apenas ragentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s