O DILEMA.

O DILEMA.

A mais importante revolução de todas é íntima,

o campo de batalha é o coração,

onde se digladiam forças que de um lado pretendem

o aprisionamento da vida e a limitação da liberdade

para que nós, humanos,

sejamos menos do que poderíamos ser.

Do outro lado a intuição que informa

sermos todos emissários da Vida

e detentores de um tipo de poder que é destrutivo

quando confinado à individualidade,

mas que cria glória e maravilha

quando desenvolvido em conjunto.

O dilema de uma existência pensando apenas em nós mesmos

e em nossos prazeres e dores particulares

confrontada com a perspectiva

de estabelecer vínculos de cooperação mutua

chega nesta época da história ao seu apogeu.

Importantes decisões devem ser tomadas o quanto antes.

.

As negociações não devem ser atrapalhadas com exigências impossíveis de satisfazer. Tudo precisa continuar em movimento e para isso será imprescindível fazer concessões, ainda que à primeira vista pareça impossível.

.

O destino humano é relacionar-se e por isso sempre será sábio mudar os conceitos que limitarem essa perspectiva. É por isso mesmo que os preconceitos são ruins, porque distanciam a alma da perspectiva de relacionar-se.

.

Tudo que de ruim andou acontecendo nos últimos anos foi resultado de hábitos que ancoraram sua alma sistematicamente num mundo aquém dos sonhos. Agora será necessário disciplinar-se para superar essa âncora.

.

As perspectivas são novas demais para você tentar aproveitá-las usando o repertório que deu certo no passado. Repetir-se seria um erro. Melhor atrever-se a usar atitudes e instrumentos que não sejam habituais

.

Mude seus hábitos para que esses não se transformem em prisão. É imprescindível ter hábitos, porém, mais importante ainda é ter domínio sobre esses, de modo que sua alma consiga fazer escolhas mais amplas.

.

Grandes realizações requerem atitudes ousadas e pensamentos magníficos. Tudo está posto para você avançar através de decisões, mas é aí mesmo que mora o perigo, pois qual, dentre todas, seria a decisão certa?

.

Renovar-se é urgente! Por isso a profusão de novos empreendimentos que poderiam ser iniciados no momento atual, para que sua alma escolha o que considerar mais interessante e se lance à aventura da renovação.

.

A hierarquia do comando está em plena mutação, não mandam mais as pessoas de outrora e ainda são desconhecidas as autoridades do futuro. Esse é um terreno fértil para quem deseja conquistar poder e capacidade de mando.

.

Nada é pouco, tudo é suficiente. Comparada à visão de seus sonhos grandiosos, a realidade atual pode parecer pequena, porém, seria melhor você envolver-se com ela da melhor forma possível. Ela é o caminho.

.

O reconhecimento íntimo de tudo que precisa ser transformado é sinal suficiente de avanço, a despeito de que, na prática, tudo continue estagnado. O avanço real começa na alma e só depois se irradia ao mundo.

.

Amplie seu círculo social com novos relacionamentos, siga esse impulso. Porém, que isso não signifique abaixar a qualidade dos relacionamentos. Muitas pessoas passarão, mas poucas merecerão ficar em sua vida.

.

Se for necessário dar uma guinada radical, agora seria o momento mais propício para isso. Adiantar-se aos fatos é prerrogativa ariana, mas você dará uso a ela se assim o decidir e não pela força das circunstâncias.

.

Fonte: Quiroga

 

Data estelar: Sol e Urano em conjunção; Lua Vazia das 15h36 até 16h18, horário de Brasília.

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 21, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s