O INÍCIO DA CIVILIZAÇÃO.

O INÍCIO DA CIVILIZAÇÃO.

O início de uma civilização é feito sem alarde,

por isso passa longe das cerimônias oficiais

dos governos e corporações

tanto quanto da publicidade feita notícias plantadas

por eficientes assessorias de comunicação.

O início de uma civilização maior e melhor

está nas mãos da maneira com que cada um de nós

e todos os humanos nos esforcemos para criar soluções

aos conflitos interiores,

encontrando uma terceira via

para as forças que se digladiam em nossos corações.

Civilização é tudo o que deixamos de questionar,

pois o damos por sabido e não o discutimos mais.

Civilização é o que repetimos automaticamente

a despeito de considerarmos

que as coisas poderiam ser diferentes e melhores.

Civilização é o que fazemos em nome das futuras gerações.

.

Os acontecimentos que perturbam seus planos não são necessariamente negativos, apesar do tumulto que causam. Esses podem ser aproveitados por você para fazer boas retificações aos planos em andamento.

.

Você acostumou as pessoas próximas a certas opiniões e pontos de vista. Acontece que essas visões mudaram e agora terá de encarar os conflitos que surgirão por essas pessoas cobrarem de você as posturas anteriores.

.

Eventos antes tidos como impossíveis agora passam a fazer parte do dia a dia. As coisas mudaram com rapidez demais e nossa humanidade não teve flexibilidade suficiente para mudar com a mesma velocidade.

.

Depois de tanto esforço e de assumir riscos não seria sábio de sua parte desistir, apesar dos sinais de desgaste e cansaço. Melhor será continuar em frente detendo-se apenas a descansar um pouco mais do que o habitual.

.

Nada obriga sua alma a continuar no mesmo rumo se não acredita mais nesse. Pelo contrário, no momento em que você perder a fé no caminho será sábio de sua parte reformular tudo e iniciar uma nova jornada.

.

Perceba que nada será como antes, nunca mais! Por isso, melhor conceder o maior espaço possível às reformulações que sua alma andou ruminando nos últimos tempos, já que inclusive haverá oportunidades de sobra para isso.

.

O nível de tensão aumentou muito, tanto que ficou difícil manter um relacionamento normal com alguém, seja essa uma pessoa conhecida e próxima ou anônimas. Só falta saber o que fazer de bom com essa tensão.

.

Como congregar pessoas que não desejam fazê-lo? Nossa humanidade acostumou-se a funcionar individualmente e por isso anda atrasada na revolução absoluta que está em andamento. O futuro é a congregação.

.

A enorme transformação pretendida depende de pequenos detalhes. Comece a introduzir novos hábitos na sua vida cotidiana, substituindo os anteriores. Essa será a forma mais segura e eficiente de transformar tudo.

.

Agora é propício você começar a experimentar situações que em outros tempos teriam parecido inaceitáveis. Por enquanto faça isso em silêncio e com máxima discrição, pois nada garante que você aprecie a experiência.

.

Preserve a firmeza ainda que isso seja motivo de críticas. Neste momento não seria propício você se deixar levar pelo tumulto causado pelas pessoas próximas. A melhor atitude será seguir em frente com seus planos.

.

Se você chutar o pau da barraca todo o esforço anterior terá sido em vão. É tentador mandar todo mundo ao inferno, mas não seria sábio fazê-lo. Respire fundo e faça algo útil com o resto de paciência que ainda sobra.

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 3, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s