EQUILIBRANDO O JOGO.

EQUILIBRANDO O JOGO.

Lua cresce Vazia em Touro o dia inteiro.

Faça você o exercício mental de equilibrar o jogo da civilização,

a cada desejo que aponte conquistas materiais agregue outro,

que indique o rumo de elevação espiritual.

Este exercício é simples, mas requer disciplina e,

principalmente, força de vontade para ser praticado.

Nossa civilização é eminentemente materialista,

o que não é errado nem tampouco deve ser criticado,

é o que é.

Porém, o Universo não se movimenta

apenas nesse sentido objetivo,

também se abstrai e recupera

o que foi enviado aos confins de si mesmo.

Este é o movimento que nós definimos como espiritual.

Quando tal movimento não é praticado

o resultado é decepção e desencanto.

Dias inteiros de Lua Vazia como o de hoje

são excelentes oportunidades para equilibrar o jogo.

.

Celebrar o que ainda não foi concretizado é a forma mais segura de encaminhar-se à decepção. Continue andando pelo caminho com plena consciência do esforço necessário, desempenhando-o com alegria e boa vontade.

.

O ato de colher frutos não deve ser confundido com a vontade de deitar-se a descansar sobre os louros conquistados. Colher frutos ainda é motivo de esforço e trabalho, a necessária ação para que tudo corra bem.

.

Poder sem elevação espiritual é a mistura da decadência. Deu para entender a verdadeira razão do estado atual do mundo? Houve muito progresso, mas esse não foi acompanhado pela devida elevação espiritual.

.

Há casos de pessoas que, prestes a conquistar o que tanto desejaram, sofreram colapsos emocionais ou mentais. A ansiedade da conquista pode ser nociva também, por isso a necessidade de andar com muita prudência.

.

Uma coisa leva à outra, assim é a vida, em eterno movimento. Você é parte integrante da vida e por isso lhe convém seguir esse ritmo, preservando todos seus assuntos em eterna dinâmica transformadora.

.

O progresso nem sempre chega com a cara esperada, com fanfarra e motivos evidentes de celebração. Às vezes, para que haja verdadeiro progresso é necessário, antes de tudo, expurgar o que impediria o real crescimento.

.

Progredir é bom, mas como o mundo se tornou muito mais complexo do que era no passado, você deve avaliar cada movimento que vise conquistar maior progresso, de modo que não aconteça o contrário do desejado.

.

As pessoas que colaboram entre si sem esperar que as adversidades as obriguem a isso são as mais evoluídas entre o céu e a terra. Um dia toda a humanidade compreenderá isso e agirá dessa forma espontaneamente.

.

Tenha toda a boa vontade do mundo para atender as tarefas que aparentam ser menores do que você gostaria. Essa boa vontade fará com que essas se integrem num grande caminho e conduzam às conquistas desejáveis.

.

Decisões importantes devem ser tomadas e sua alma percebe com clareza os riscos inerentes ao processo. Porém, é neste panorama que se mostra o verdadeiro poder, a capacidade de guiar-se pela força de vontade.

.

Neste momento em que as promessas voam livres de um lado a outro sua alma deve considerar com cuidado o entusiasmo que essas provocam. É muito bom, mas na prática as pessoas costumam fazer menos do que prometem.

.

Este é um momento de evidente crescimento, o que deve levar sua alma a considerar com extremo cuidado o sentido desse. Oriente sua mente para o lado do progresso, porque a decadência também poderia crescer.

.

Fonte: Quiroga

.

 

~ por arauto do futuro em abril 6, 2011 quarta-feira.

Uma resposta to “EQUILIBRANDO O JOGO.”

  1. É um exercício e tanto, porque raramente os objetivos materiais andam de mãos dadas com os espirituais. O espiritual é ser, o material é ter, e fomos acostumados a abrir mão de nosso SER – e da consciência que temos dele – para labutar e TER as coisas que o esquema atual promete: com muito esforço um emprego, com mais esforço ainda os rendimentos equilibrados, com sacrifício supremo uma casa própria, a educação dos filhos e outras demandas necessárias para o básico.
    Nossos objetivos ditos espirituais também são confusos, misturamos as coisas e fazemos o ego dar o tom das buscas que levariam ao desapego e à despretensão.
    Mas tem um caminho do meio em tudo, o caminho que une os paradoxos e faz com que forças aparentemente opostas caminhem juntas, se equilibrando.
    No caso da “Integral Fortuna”, como diziam os alquimistas, trata-se de equilibrar as conquistas materiais com objetivos humanos e espirituais, onde os meios e os fins não são tão distintos, uma vez se pautam por ética e objetivos nobres, que servem à humanidade.
    É preciso se conhecer o suficiente para descortinar e elaborar a própria ética, os próprios princípios que nos alimentam e orientam na dura luta que ocorre no mundo material.
    A matéria só ensina ao espírito, porque lhe oferece resistência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s