DINAMISMO.

DINAMISMO.

Nada mudará se você ficar esperando por uma circunstância

que ajude a superar as limitações experimentadas

ou que traga a oportunidade desejada.

Substitua a expectativa

de que a força das circunstâncias ajude você

pela força de vontade

que na prática é você ajudar sua própria alma.

O movimento é essencial,

a despeito de que pareça desorientado ou disperso,

pois sem esse você irá junto com o ritmo atual da civilização;

o desmoronamento.

A não ser que você pretenda desmoronar

junto com a civilização

terá de aplicar movimento e dinamismo,

envolvendo-se com força de vontade redobrada

nas tarefas habituais e também buscando formas

de renovar o contato alegre com a vida.

A alegria é o ritmo que funciona como antídoto

do desmoronamento

e a alegria só pode ser encontrada através do dinamismo.

.

Afirmar suas convicções é legítimo, mas tome cuidado para não passar por cima das convicções alheias, já que isso tiraria a razão de você. Deve haver lugar e tempo para todas as opiniões e diferenças. Todas mesmo!

.

A cautela é necessária, ainda que todas as circunstâncias infundam aquele entusiasmo que evoca atitudes impulsivas. A cautela é necessária porque o terreno não é tão seguro assim quanto as pessoas o pintam.

.

Satisfazer a curiosidade será sempre motivado pela ânsia legítima de conhecimento. Porém, a pergunta que fica é, todas as curiosidades merecem satisfeitas? Não terá chegado a hora de sua alma ser mais seletiva?

.

Nem sempre as pessoas deixam de cumprir as promessas que fazem por ser elas levianas ou preguiçosas. Às vezes isso acontece por força de circunstâncias maiores e por isso seria melhor evitar julgá-las com severidade.

.

As pequenas contrariedades devem ser tratadas dentro dessa proporção, evitando cair na tentação de fazer profecias negativas em cima delas. Solucione os pequenos problemas e nada além disso.

.

É inútil e contraproducente acelerar as coisas, melhor aceitar as demoras como bons sinais do misterioso destino, que estende a oportunidade de você amadurecer melhor seus planos e movimentos. Está tudo bem.

.

O que era para ser fácil e simples virou complicado e difícil. Assim são as coisas quando se depende de opiniões travestidas de perícia, que na prática se demonstram fúteis. Da próxima vez estude melhor o terreno.

.

Empreender algo novo é importante, porém, no caso da atualidade é melhor continuar lutando para preservar o bom andamento do que já foi iniciado. Novos empreendimentos significariam dispersão desnecessária.

.

Para você se divertir é desnecessário fazer manobras secretas. Porém, para algumas almas parece que isso faz parte do divertimento, retorcer as coisas para que pareçam mais misteriosas e sofisticadas.

.

Promessas vãs são decepcionantes, pois criam expectativas inúteis e sem elas sua alma poderia organizar-se muito melhor. Apesar de tentadoras, tenha cuidado para não se deixar tomar por essas promessas.

.

Uma dose de desânimo não significa o fim do mundo, inclusive porque pode ser útil como motivo de descanso, ainda que haja tarefas aparentemente ineludíveis para cumprir. Desânimo, definitivamente, não é o fim do mundo.

.

Poucas são as pessoas realmente dispostas a aceitar a dose de sacrifício necessária para garantir que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Porém, essas poucas que têm boa vontade são as mais valiosas do mundo.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 7, 2011 quinta-feira.

Uma resposta to “DINAMISMO.”

  1. Tem uma “cola” aqui que faz a gente sempre voltar, e chama-se coerência, vislumbres da realidade, linhas de ação e força para não sucumbir aos desmoronamentos inevitáveis e necessários.
    Ás vezes escrevemos coisas das quais nos arrependemos e é vergonhoso, mas muito elucidativo…
    Eu nunca reli um texto meu porque talvez não concorde mais com ele.
    Não importa. Aqui posso registrar pistas para mim mesmo, tomo ciência de minha ignorância e daquilo que minha alma pode se fiar para continuar em movimento. Acho que por isso sempre volto aqui, e no “pistas” também. Muito grato sou à vocês, que nem conheço, mas de alguma forma conheço também.
    Olha, pra conseguir se fazer isso que está aí no inspirado texto é preciso uma coisa importantíssima: atenção. Atenção sobre as coisas externas (como elas se refletem dentro de nós) e atenção aos pensamentos e sentimentos que geramos, pra os conduzirmos e educá-los, ao contrário de ser por eles direcionados sem percepção alguma.
    Pode parecer balela, mas é o A do ABC, a percepção de si mesmo, do ser reagente que somos, para então podermos ter mais posse sobre nós mesmos e não embarcarmos em qualquer viagem tola e ilusória, destas que vão e devem desmoronar.
    É isso, para poder se conhecer, tomar posse dos sonhos possíveis, ter alegrias válidas e embasadas numa consciência clara e objetiva das coisas.
    Antes disso, a gente é só um barquinho de papel no meio do oceano em fúria, e ainda achamos que temos algum contrôle.
    É isso e alguma fé, que seja no bem, no belo e no justo, porque taios coisas existem, e pouca coisa vale realmente a pena se não estiver apoiado neste tripé.
    Boa sorte à todos os buscadores, a verdadeira irmandade que não tem uma só bandeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s