EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO.

 

EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO.

O mundo ficou complicado

e desafortunadamente não é fácil distinguir

quem são os bandidos e os mocinhos.

A simplicidade dos filmes de Hollywood

não está disponível no momento atual de nossa evolução

e todos temos de lidar com dilemas de difícil solução.

Em princípio pareceria justo censurar os que censuram

ou discriminar socialmente o que praticam a

discriminação social, porém,

ao agirmos assim o que nos diferenciaria

daqueles que supostamente

devem ser erradicados deste planeta?

O princípio da justa defesa não é suficiente

para explicar uma atitude dessas,

pois aqueles que hoje nos são agressivos

também argumentam que se defendem

contra o que os agride.

Realmente, não temos mais como solucionar

esta civilização por meios racionais,

temos de nos dirigir ao Altíssimo em busca de inspiração.

.

Tratar pequenos incidentes domésticos como se fossem aspectos dramáticos revela uma desproporção que, com certeza, não foi causada pelo acontecimento. Isso é algo que surge da alma e precisa ser tratado nela.

.

Se todas as pessoas que você encontra por aí estão irritadas, isso não significa que você deva seguir esse caminho também. Preserve a alegria e o bom humor, de modo a tornar-se uma presença irradiadora de saúde.

.

Defenda o que você conquistou, pois a cobiça alheia nunca descansa, está sempre atenta às brechas abertas pela fragilidade da preguiça. Nada disso seria necessário se o mundo se elevasse mais espiritualmente.

.

Os pensamentos se pensam sozinhos, ou há um pensador interior capaz de decidir o que deve ser pensado? Esta é uma pergunta de difícil resposta, mas que merece reflexão cotidiana. É dela que depende sua felicidade.

.

Coisas acontecem que perturbam o bom andamento das coisas. Isso tumultua bastante, mas uma vez que tudo é assim melhor é aceitar o jogo e administrar as coisas em vez de criticá-las ou evitá-las.

.

É impossível agradar todo mundo, gregos e troianos são adversários e não haveria condição de você estar a favor de ambos. É necessário escolher algum lado e aceitar o incidente de desagradar o outro.

.

É necessário perder para ganhar, é imprescindível dar o braço a torcer, mas quem é que tem coragem para tanto? Essa briga de força que se instalou nos relacionamentos importantes ainda vai dar o que falar.

.

Há algo estranho no ar, algo que sua alma sente sem saber explicar. Sua busca legítima de prazer deve ser dosada na atualidade, já que há algo de desenfreado circulando por aí que não resultaria em prazer.

.

Aceite as regras do jogo atual, as adversidades e contrariedades têm um único destino, você encontrar instrumentos para superá-las e com esses enriquecer seu caminho de forma espiritual e material.

.

Dizem que não se deve julgar nada nem ninguém, mas no íntimo de cada alma esse exercício é desenvolvido despudoradamente. Não seria hora de tornar aceitável o que é natural e normal na alma humana? Não seria melhor?

.

Tempos extremos evocam medidas extremas também, porém, como as pessoas se acostumaram a construir uma vida mansa e distante das dificuldades, acontece de elas perderem o rebolado perante os fatos da atualidade.

.

Motivos não faltam para explodir e talvez seja necessário fazê-lo. Por isso mesmo é importante, já que explodir é uma medida extrema também, que isso aconteça em relação às pessoas verdadeiramente pertinentes.

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 10, 2011 domingo.

3 Respostas to “EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO.”

  1. É por isso que o melhor é a tolerância, bem esclarecida quanto aos limites do que se pode ou não fazer.
    As cartas precisam estar na mesa, é melhor falar e se expor para resolver situações, do que calar e manter o ódio vivo.
    Existe uma efervescência religiosa no mundo atual e ela aponta para o fato de que a humanidade clama por um paradigma que reconsidere que não somos apenas entidades materiais, máquinas para a produção e o consumo.
    Por outro lado, essa efervescência muitas vezes desemboca no fanatismo e em posturas mais atrasadas do que aquelas que se quer remediar.
    Isso precisa ser apontado, para que os esforços por um mundo novo não desemboquem num mundo que já está morto há tempos.

  2. Isso porque o bandido e o mocinho que estão dentro de nós, uma vez já esteve fora e foi bem introjetado.

  3. Eu não estou me referindo aos crentes, unicamente, quando falo sobre posturas e convicções que nasceram com a intenção de reformular a existência, mas que na prática nos colocam em armadilhas de percepção equivocada.
    Todos sabem que as conspirações existem, mas ainda somos os responsáveis, em parte, pelas pessoas que estão no poder manipulando as demais.
    Todos sabem que mudanças climáticas sempre existiram no planeta, e que a ação do homem hoje é sim determinante nestas mudanças, mas a maior parte das pessoas que transitam entre mitos e verdades manipulativas, acredita que não, que a ação do homem não é determinante e tudo se trata de uma vontade de nos fazer sentir culpa. Não é verdade. A ação do homem tem mesmo modificado o clima e é nossa responsabilidade coletiva. Todas as áreas desmatadas aqui na amazônia, apresentam resposta climática muito diferenciada daquelas áreas que se mantém preservadas. Isso é fácil de se verificar e não existe manipulação que prove o contrário.
    De fato, é difícil distinguir os mocinhos e bandidos, eles estão dentro de nós antes de se materializarem mundo àfora, mas são nossas crenças – em fatos ou mitos – é que dão oportunidade para o bem ou o mal se manifestar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s