SENSAÇÕES.

SENSAÇÕES.

Você,

ser humano de boa vontade,

circula entre o céu e a terra tentando realizar sonhos e ideais.

Enquanto isso,

situações de grande ressonância histórica

se desenvolvem a passo acelerado.

Você pode não notá-las conscientemente,

mas todo dia uma estranha sensação invade sua alma,

uma espécie de aviso de que as informações recebidas

não encaixam umas com as outras, tornando difícil,

beirando o impossível,

garantir uma imagem de normalidade em relação à vida.

Sensações não são tratadas como informações importantes

pela nossa humanidade, nada disso!

Fomos treinados a rejeitá-las

porque atrapalhariam o raciocínio, porém,

foi a lógica que produziu o sistema que hoje desmorona

e você só tem as sensações para se salvar disso.

.

Talvez se torne necessário um empurrão do misterioso destino para que sua alma não se esqueça de manter o foco no que realmente for importante, evitando a dispersão neste momento de decisões de natureza crucial.

.

A pressa é inimiga da perfeição, sua alma está careca de sabê-lo. Porém, na prática ela se esquece da sabedoria proverbial e pressiona para que tudo ande depressa. É assim que as coisas acontecem desvalorizadas.

.

Nem muito nem pouco, nem grande nem pequeno, nem idealista nem materialista, nem euforia nem depressão, o dourado caminho do meio é a forma mais complexa de viver a vida. A verdade se oculta por trás do que é óbvio.

.

Busque a verdade, só a verdade e nada mais do que a verdade. Os mundos exterior e interior estão à disposição para essa empreitada, talvez dentre todas a única verdadeiramente digna de se viver entre o céu e a terra.

.

A força invencível é a pureza do coração. Dar valor ao que realmente for valioso e tornar irrelevantes as questões mínimas, andando pelo caminho da vida com este espírito certamente as melhores coisas acontecerão

.

As manobras necessárias parecem impossíveis? Então só um milagre para fazê-las acontecer! Pense bem, quantas vezes você já testemunhou o impossível acontecer? A vida sempre será capaz de nos surpreender.

.

Ser mais, esta é a chave do bom viver. Seja você mais do que suas circunstâncias, seja ainda mais do que as pessoas esperem que você faça, pelo papel que representa e pelo que a normalidade chama a acontecer.

.

A mente cria realidades, isto não é uma teoria, é o que acontece agora mesmo enquanto escrevo estas linhas e quando você as lê, é uma história que conta a si mesma desde sempre e através de todo o Universo.

.

Faça mais do que prometer e viverá em abundância. Neste mundo essa atitude dista da normalidade, mas justamente porque não é deste mundo mesquinho ela protege de todas as mesquinharias, é muito mais do que elas.

.

Ninguém em seu são juízo apreciaria as adversidades nem as buscaria. Porém, uma vez que essas acontecem sábia é a alma que as aproveita para reorientar seus passos e continuar sua busca de equilíbrio e bem-estar.

.

O melhor é que aconteça o melhor à maior quantidade possível de pessoas, preservando o espírito de tornar este planeta um lugar feliz para viver. As pessoas sofrem em grande parte porque assim o decidem e só por isso.

.

Se há uma representação cabal de teimosia em nossa civilização, deixe isso na mão das contas. Ainda que você se esforce, essas continuam aumentando, vindo de todas as direções e a qualquer momento do dia.

.

Fonte: Quiroga

Data estelar: Lua quarto crescente que transita por Leão será Vazia a partir das 16h59, horário de Brasília.

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 13, 2011 quarta-feira.

2 Respostas to “SENSAÇÕES.”

  1. As sensações mencionadas de fato existem, e se apresentam como um estranhamento do mundo e de nosso lugar dentro dele. Temos obrigações: contas a pagar, filhos para criar, relacionamentos a serem mantidos e desfeitos, demandas incomensuráveis no trabalho, questões domésticas e etc. Mas a sensação que paira no ar é a de que tudo isso, ainda que pareça, não está mais na ordem do dia como coisas de fato fundamentais. Esquecê-las ou deixar de cumprí-las, no entanto, é algo praticamente impossível de ser feito.
    Qual a solução? Viver de obrigações sem sentido ou largar tudo para procurar e encontrar uma significação e caminhos válidos?
    Nem uma coisa nem outra, na verdade ambas concomitantemente. Por detrás daquilo que pode e deve ser feito existe sempre motivos e razões que devem ser identificadas e clareadas, de modo que possam servir a um destino maior que o cumprimento de rotinas escravisantes. As rotinas obedecem às necessidades, e estas precisam ser profundamente entendidas para que possamos ser criativos e atuantes em nossas respostas e ações, não apenas reagentes.
    Agora, ou procuramos ser atores conscientes de nosso verdadeiro papel por nós reconhecido, ou continuaremos a cumprir demandas sem sentido, ficando evidente para nós mesmos que não passamos de escravos de um script escrito pela necessidade de terceiros.

  2. Quando se está dentro da própria raiz, as contingências não nos abalam tanto, porque são identificadas como coisas que vêm e vão. Aprendemos a administrá-las como o capitão de um navio administra seu curso em meio à calmarias e furacões, recifes de coral e mares de sargaços. O capitão conhece seu destino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s