POR QUE A MISÉRIA?

POR QUE A MISÉRIA?

Aqui na Terra

não há mais nenhuma razão objetiva para o sofrimento,

todos os recursos estão disponíveis

e também há boa disposição da parte do mundo invisível

para que nossos corações irradiem vida mais abundante.

Por que então continuamos na miséria?

Pela mesma razão de sempre,

o coração está endurecido pelo rancor,

pelo ressentimento e se tornou tão amargo

que não mais distingue o certo do errado.

O lendário mal não tem chifres e rabo,

insinua palavras doces

que fazem parecer errado o que está certo e bela a feiúra.

O número de equivocados aumentou vertiginosamente

em menos de uma década e o poder institucional do mundo

foi parar em suas mãos.

Os que outrora lutavam por ideais

se venderam à miséria e à ignorância.

Sofrer, no mundo humano, é uma decisão

e não uma imposição do destino.

.

Encontre um lugar seguro, mas este não precisa ser um espaço físico. O lugar seguro pode encontrar-se na subjetividade do coração, naqueles ideais de beleza e melhoria que servem para sua alma nunca desanimar.

.

Da teoria à prática só há a distância que você decidir, nada além disso. Quanto mais idéias você cultivar, maior terá de ser o esforço para realizá-las, porque cada uma delas clamará o direito da realização.

.

Domine seus desejos, nunca permita que sua alma se torne submissa aos desejos, mas se esforce para desejar apenas aquilo que for realmente conveniente e interessante, planejando a melhor maneira de obter satisfação.

.

Buscando simplicidade sua alma encontrou o oposto, um panorama complexo para administrar. Não importa, só valerá a boa vontade que você tiver para assumir as consequências de seus próprios atos e seguir em frente.

.

Lentamente, mas com firmeza e segurança, as coisas começarão a movimentar-se adquirindo dinamismo através dos empreendimentos que você tiver vontade de colocar em marcha. Entusiasmo será tudo!

.

O verdadeiro progresso é o que faça as pessoas se unirem e compartilharem os benefícios. Esse é muito diferente do conceito de progresso que imperou até agora, aquele que provocou desunião e estranhamento.

.

Tudo que você empreendeu e colocou em marcha precisará agora de atenção redobrada. Nada de idéias complexas ou conversas mirabolantes, o assunto a partir de agora será o trabalho braçal que você desenvolver.

.

Prefira o silêncio, dessa vez será crucial essa opção. Enquanto em outros momentos o silêncio teria ajudado bastante, agora sem esse você perderia o fio da meada e se complicaria demais. Prefira o silêncio.

.

Aqueles personagens de peso que até aqui só davam trabalho e complicavam tudo começam a tornar-se parceiros e colaboradores. Isso vai mudar substancialmente o panorama com que você deve lidar todos os dias.

.

Haverá motivos de celebração, mas será melhor não se estender demais nessa condição, não por temor a nada, mas por sabedoria mesmo. É que a celebração excessiva se tornaria insultante aos olhos de certas pessoas.

.

Sua alma suportou com presença de espírito todos os excessos que pessoas importantes provocaram. Porém, tudo chegou a um ponto radical, no qual se torna mais propícia a ruptura do que a continuação do excesso.

.

Aos poucos, mas com segurança, as coisas entrarão num período mais estável, no qual você terá de lutar um pouco menos para sustentar suas decisões e fazê-las dar os resultados pretendidos. Menos luta e mais recompensa.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 20, 2011 quarta-feira.

Uma resposta to “POR QUE A MISÉRIA?”

  1. Existe um dado que norteia e orienta esses sofrimentos: apego.
    A gente sofre, em resumo, pelos nossos apegos – não às coisas realmente dignas e boas (que mal temos tempo depensar e elaborar) – mas à prisão dos desejos que nos foram inoculados e reforçados ao longo da vida.
    Programados para sobreviver – não para viver -, enlouquecidos por desejos e projeções egóicas, marcados por injustiças, acostumados à indiferença: eis o rebanho humano, gado marcado à ferro, fogo, raiva e frustração. Vai ter que rolar um ajuste, mas grande misericórdia, porque as mentes e corações não estão nem um pouco esclarecidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s