CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES.

CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES.

Apesar de ser considerado inadequado

dizer com todas as letras que o que acontece hoje em dia

é um choque de civilizações,

senão formos sinceros nunca saberemos o que fazer

e nos perderemos em dilemas inúteis

como o de achar que o pacifismo seria possível nesta Terra.

A guerra nunca deve ser a primeira opção,

porém, quando nada do que se faz

em nome da harmonia e da justiça

encontra proteção e incentivo no mundo

então se deve empreender a luta

fazendo uso de todas as armas disponíveis.

Abster-se de lutar é a melhor forma

de fortalecer o avanço da tirania

que não cavalga mais com chifres e rabo,

mas sugerindo com palavras sedutoras que o feio seja belo,

que o bom seja perverso

ou que a verdade seja questionável.

.

Continuar em atividade é uma rara forma de não fazer nada, assim de estranhas estão as coisas. É que enquanto o cumprimento de obrigações consome mais tempo a experiência alegre de viver míngua e desaparece.

.

A resistência de levar à prática o que seria o melhor só resulta em maiores complicações. Nada no mundo humano está acima da regra básica do jogo, o livre arbítrio. O que você vive é o que você decide viver.

.

O suspense é tão longo que nem mais merece chamar-se suspense, se converteu numa longa cadeia de repetições que sustenta o que poderia acontecer, mas nada acontece. Atue, intervenha na vida como protagonista dela.

.

Decisões importantes nunca devem ser tomadas no calor da discordância, é sábio aguardar que a poeira abaixe para ter maior clareza no proceder. Sem isso o que pareceria solução se transformaria em problema.

.

Viver poderia ser uma experiência simples, mas as pessoas a complicam. Levando-se em conta que nós também somos pessoas isso significa que reconhecemos o quanto nossas mentes complicam o que seria simples.

.

Momentos críticos merecem truques que de outra forma você não desempenharia. É importante adequar-se às circunstâncias, porém mais importante ainda é você continuar sendo o mais íntimo do coração através delas.

.

Melhor fazer acontecer do que ficar esperando acontecer. Porém, cada atitude multiplica enormemente a complexidade de tudo. Complicado seguir em frente, complicado deter o movimento, complicado voltar atrás.

.

A história é o que nós, humanos, vamos fazendo entre um evento impossível e outro, quando vêm até nós os mensageiros do Altíssimo a ensinar como proteger aquilo que nos protege e brinda com a Vida de nossas vidas.

.

Você não é produto do meio em que você vive, você é uma presença geradora de influência que intervém constantemente nesse meio ambiente social e natural. Nós, humanos, somos o que somos enquanto o decidimos ser.

.

Conhecerá o momento espiritual quando sua luta interior esteja fielmente refletida na sua luta diária no mundo. Só esse momento vale tudo, quando a vida segue seu curso e nós somos transparentes e conscientes.

.

Todos querem tanto, todos contam com um planeta de recursos infinitos e não é assim. A regra do jogo é livre arbítrio, mas há também um círculo infranqueável além do qual nosso livre arbítrio não alcança.

.

Um ato de vontade faz surgir o evento impossível com toda sua graça. Milagres não acontecem por mera coincidência, sempre um ato de vontade com cara de insensato faz surgir luz infinita da chama de uma vela.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 30, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s