MAIO 2011

MAIO 2011

Conclua tudo que tiver se prolongado além do imaginado inicialmente para ficar com a alma livre e no próximo período escolher melhor os empreendimentos e relacionamentos em que irá querer se envolver. Porém, é de fundamental importância que você não carregue consigo situações mal resolvidas, porque isso vai diminuir a intensidade do possível divertimento futuro.

.

O progresso que não for compartilhado será de natureza efêmera e sem graça, porque na hora de celebrar você não terá com quem fazê-lo. Aquela ponta oculta de egoísmo que todos sofremos tem medo de compartilhar o progresso, mas essa é uma atitude que vai contra tudo que acrescentaria maior graça ao progresso, já que o multiplicaria por todas as pessoas com que é partilhado.

.

Esse série de pontas aparentemente soltas e banalidades que você experimenta irá se integrando no caminho da magnitude que sua alma aprecia. Por isso, não se convença de ainda não ter obtido os resultados pretendidos, porque tudo que acontece atualmente, ainda que pareça o contrário, corresponde fielmente ao tamanho de realizações com que sua alma sonha há muito tempo.

.

Agora é para valer! Deixe para trás o tempo de especulações e abrace o caminho que sua alma inventou. Coloque todo seu empenho em levar a teoria à prática, pois só isso valerá nos próximos tempos. Sua maior adversária nesse sentido será a dispersão, perdendo mais tempo do que o devido em encantar-se com todas as possibilidades em vez de dedicar-se às disponíveis.

.

Avance! Neste momento não é tão necessário escolher a dedo os empreendimentos quanto colocar o maior número possível desses em marcha. Depois virá o tempo de organizar melhor as coisas e dedicar-se àqueles que realmente darão sinais de valer o esforço. Ao mesmo tempo, aproveite toda e qualquer oportunidade de divertir-se, porque a alma também precisa disso.

.

A primeira impressão conta muito, mas geralmente é esquecida porque as pessoas depois se encarregam de falar até pelos cotovelos e no fim você substitui a primeira e verdadeira impressão pela propaganda que as pessoas fizeram delas mesmas. Sugiro que você guarde a primeira impressão na lembrança porque só ela informa com sinceridade a natureza das pessoas.

.

Tudo dá mais trabalho do que normalmente porque as pessoas que supostamente deviam ajudar você brilham pela ausência neste momento. Não se importe demais com essa situação porque ela mesma conduzirá os acontecimentos na direção de você descobrir novos aliados, uns que estejam realmente dispostos a acompanhar você nas empreitadas da atualidade.

.

Expandir o círculo social e relacionar-se com mais gente do que em qualquer outro tempo de sua vida traz consigo suas complicações também, que começam a despontar no horizonte. As pessoas são inferno e paraíso simultaneamente, trazem consigo perspectivas de ampliação, mas também as mesquinharias próprias do excesso de egoísmo. Porém, tudo acontece em nome de progresso.

.

Aliados e adversários se misturam na mesma dimensão de relacionamentos e será mais difícil distingui-los. Porém, isso acontece para você ter uma noção mais honesta da natureza dos relacionamentos próximos, podendo assim superar uma fase de ingenuidade que não faz mais sentido sustentar. Tudo acontece em nome de encontrar bons relacionamentos.

.

Aposte no futuro e superará as limitações da atualidade com leveza e bom humor, pois de outra forma você outorgará a essas o poder de tumultuar seu ânimo. É evidente que as coisas se tornaram complexas e que a maior parte do tempo sua alma precisa deter todo movimento, mas não menos evidente é o fato de que tudo aponta para um futuro maior e melhor. Aposte nisso!

.

Sustente com bravura e elegância seus princípios, sem necessariamente apelar para o conflito em primeira instância, mas tampouco o evitando quando se tornar presente. A importância de você sustentar seus princípios radica em tornar evidente o lado que foi escolhido pela sua alma. Você não saberá se o escolhido é o lado certo até começar a lutar a favor desse.

.

Depois da tensão que paralisou de tanta expectativa que provocou vem necessariamente o tempo em que as coisas se movimentam com a velocidade e direção que lhes é inerente. Certamente, não haverá tempo disponível para aquele descanso merecido, porém, me parece que sua alma não terá queixas, já que perceberá a aproximação inexorável de realizações muito importantes.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 3, 2011 terça-feira.

3 Respostas to “MAIO 2011”

  1. Estou conhecendo o seu blog hoje e estou gostando muito.
    Obrigada por compartilhar.
    Paz e luz!

  2. sempre acompanho seu POSTS toda manha, acompanho seu site faz tempo e gosto muito das informaçoes postadas aqui.

    abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s