IMAGINAÇÃO E FANTASIAS.

IMAGINAÇÃO E FANTASIAS.

As fantasias perturbam a mente de nossa humanidade

e insidiosamente conduzem à destruição

de tudo que de mais elevado poderíamos produzir por aqui.

Contudo, a imaginação é uma luz interior

que com a ajuda da razão constrói maravilhas aqui na Terra,

revelando com transparente glória

nossa verdadeira natureza criativa.

Como distinguir a imaginação das fantasias?

Este é o trabalho a que precisa se consagrar

todo ser humano dedicado a melhorar,

empenhando-se em separar o joio do trigo.

A confiança e a alegria resultam do esforço da imaginação,

porém, as fantasias ou imaginações distorcidas

se transformam na fonte de fanatismo e superstições,

às vezes maquiadas de atividades regulares,

como ciência, religião ou engenharia.

.

Logo chegará o momento em que todas as argumentações terão de ser deixadas de lado em nome de experimentar regozijo sem pudor nem temor, apenas porque é merecido experimentá-lo. O resto? Bem, o resto será o de sempre.

.

Cumpra suas tarefas com o coração tomado de alegria verdadeira ao perceber que essas servem para melhorar a vida das pessoas próximas. Esses raros momentos de desprendimento podem mudar a vida para sempre.

.

Supere o pudor, não haveria nada mais sério do que recuperar a capacidade de brincar com os acontecimentos. Porém, cuide para que essa brincadeira seja desprovida de malícia e, pelo contrário, cheia de imaginação criativa.

.

Cantar vitória antes de essa ser obtida concretamente seria tão nocivo quanto desanimar antecipadamente. Neste momento sua alma precisa de muito equilíbrio, especialmente porque as circunstâncias não o propiciam.

.

Quanto mais de você houver para compartilhar, mais bom humor circulará nos relacionamentos próximos. Por isso, apesar de todas as dificuldades e desânimos, abra seu coração e deixe transparecer o melhor.

.

Você encontrará o que procura há tempo no momento em que superar a ansiedade da busca. Nesse momento, inadvertidamente você se deparará com o objeto ou sujeito da busca que, talvez, esteve sempre ao alcance da mão.

.

Seguir em frente é necessário, mas considere todos os impedimentos com delicada atenção, pois mesmo que todos pareçam superáveis chegará também o momento em que todos acontecerão ao mesmo tempo.

.

Se a vontade de satisfação sexual orienta a maior parte de suas atitudes e toma muito tempo de cada dia, considere a possibilidade de você estar perdendo o melhor da vida. Há vida maior além do sexo.

.

Só é feliz quem consegue ir além de si mesmo, já que o estado feliz é não caber dentro de si. Na outra margem, o egoísmo é a condição em que se encontram as pessoas que nunca conseguem ir além de si mesmas.

.

Há coisas que só uma palavra poderia deter, mas há também situações que não se podem parar, já que são parte integrante de movimentos históricos infinitamente maiores do que a força de vontade humana.

.

Os assuntos difíceis podem ser superados com atitudes simples, mas essas continuarão ocultas até que o verdadeiro bom humor tome conta de sua alma, fato que só poderia ocorrer espontaneamente e nunca de forma intencional.

.

Receber em abundância os bens que você imagina será só uma questão de organizar-se e, também, de atrever-se a tomar as atitudes pertinentes. Nada impede o processo, a não ser o receio que sua alma tem em relação a isso.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 9, 2011 segunda-feira.

Uma resposta to “IMAGINAÇÃO E FANTASIAS.”

  1. Fantasia é falsa projeção. Nossa mente capta impressões e as traduz. Quando a tradução é conveniência e não realidade, temos fantasia, Coca-cola e marcas fantasia por todos os lados!
    A gente conhece bem esse lado da moeda. Falta conhecer o outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s