O QUE HÁ EM COMUM?

O QUE HÁ EM COMUM?

Quando não há nada em comum

é impossível o contato ou a comunicação.

Por isso, mesmo nesses relacionamentos

que por se processarem em perpétuo conflito,

aparentemente insuperável,

há algo em comum que amarra as pessoas.

A coalescência é possível e desejável,

principalmente entre as tribos humanas

que são representativas de ideologias

cujas diferenças parecem insuperáveis.

A ação que tenha por objetivo a harmonia

e o encontro nesse ponto em comum,

ainda oculto, é necessária,

mas não se deve esperar sucesso imediato

através dessa atividade.

Porém, ainda que sem sucesso, a atitude deve ser tomada,

se deve buscar a superação dos conflitos até o último instante,

pois a guerra não pode ser o primeiro recurso, mas o último.

Espírito é o nome do que há em comum em toda a criação.

.

Aquilo que interiormente é motivo de esperança e criatividade provoca insegurança também, já que estimula a tomada de atitudes que não encontram condições propícias. Este é um dilema à altura de sua inteligência.

.

Tome a iniciativa para que os assuntos que ficaram empacados comecem a sair desse estado. Faça isso a despeito de, talvez, os assuntos não serem de sua alçada. De nada adiantaria buscar culpados ou responsáveis.

.

As situações difíceis representam a oportunidade de você demonstrar seu valor através de atitudes firmes, porém, desprovidas de agressividade. O valor não se demonstra aos gritos, mas com poder de convencimento.

.

Enquanto você não prestar atenção ao que sua intuição informa continuará pensando que seria melhor voltar atrás e que tudo que acontecia no passado era melhor do que o atual, com suas inerentes perspectivas.

.

Este é o melhor momento possível para você fazer suas afirmações e se esforçar para ver sua vontade prevalecer sobre as outras. Eventualmente isso parecerá arrogância, mas no fundo será firmeza apenas.

.

Hoje é propício você cumprir deveres e responsabilidades que não tragam necessariamente algum resultado direto para você em particular, mas que beneficie as pessoas que vêm pedindo sua ajuda há algum tempo.

.

Sua mente é capaz de enxergar além das aparências e perceber a verdade por trás da ilusão, só não o fará por preguiça ou conveniência. As duas razões não seriam nobres o suficiente para o progresso.

.

As coisas não emperraram casualmente, isso responde a um intrincado processo do destino cuja intenção é fazer você enxergar a verdade e se libertar das ilusões. Libertar-se, porém, será produto de sua decisão.

.

Você suspeita que as pessoas lhe passam a perna e que tudo deveria ser diferente. Porém, não vê perspectiva de isso mudar substancialmente. Ou sua percepção está errada ou sua força de vontade anda com preguiça.

.

Hoje em dia a ilusão é tida como realidade consumada, já que o número de pessoas que assim funciona é maioria. É nesses casos que se percebe que o poder da democracia não deve ser aplicado a tudo indiscriminadamente.

.

Certas adversidades devem ser tratadas como se fosse a melhor coisa que poderia acontecer. Porém, com certeza você saberá disso depois de tê-las tratado com enfado e desgosto. A falta de visão é muito comum.

.

Sustente essa alegria que brota espontânea do fundo do coração a despeito de as circunstâncias serem duras o suficiente para desaconselhá-la. Seja mais do que as circunstâncias, a alegria provará isso na prática.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 18, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s