O AMOR À VIDA.

O AMOR À VIDA.

Lua  Vazia das 11h19 até 17h17, horário de Brasília.

Ame a vida

fazendo com que ela transpareça

através de seus pensamentos, palavras e obras.

Ame a vida sem agarrar-se a ela,

mas irradiando sua melhor influência por onde você transitar.

Vista-se sempre sem fazer alarde,

sem exibir atributos, use roupas simples

e esteja sempre limpo e com aparência agradável.

Quando falar use palavras doces,

evite as imprecações e as críticas

ainda que tenha de dizer coisas duras.

Seja firme,

porém que suas atitudes sejam desprovidas de agressividade.

Observe seus pensamentos

e faça o esforço de promover os que tragam alegria

que possa ser compartilhada com o maior número de pessoas.

Quanto mais poder tiver conquistado,

proteja ainda mais as pessoas que sejam desprovidas desse.

.

Todo mundo quer um ombro amigo e talvez mais do que isso, um corpo inteiro de prazer e regozijo. A disponibilidade se encontra ao alcance da mão, mas os pruridos mentais e emocionais a fazem parecer distante.

.

O ciúme provoca conflitos inúteis e contraproducentes, pois é em si mesmo um prejuízo. Afinal, os seres humanos são ou não são livres? O ciúme é a pretensão de limitar a liberdade alheia, nada mais e nada menos.

.

A falha de comunicação acontece com extrema facilidade. Porém, isso não deve converter-se em motivo de desânimo. Pelo contrário, deveria ser vista como a oportunidade de aprimorar seu poder de comunicação.

.

Sofrer pressões não induz você a fazer o mesmo com as pessoas. Só sofre pressão quem tiver posto os pés num caminho complexo e cheio de responsabilidades, o que só poderia ocorrer como resultado de uma decisão livre.

.

Ainda que suas formulações sejam as melhores possíveis, isso não livrará você de perceber que algumas pessoas as rejeitam com a empáfia que lhes é inerente. Seja paciente com elas e continue firme nas suas decisões.

.

Ainda que suas formulações sejam as melhores possíveis, isso não livrará você de perceber que algumas pessoas as rejeitam com a empáfia que lhes é inerente. Seja paciente com elas e continue firme nas suas decisões.

.

A luz de que tanto se fala não é uma fantasia nem tampouco uma alegoria, é uma realidade cósmica. Luz é informação e Vida, a maneira mais eficiente de entender a complexa equação da eterna criação do Universo.

.

A culpa é uma perda de tempo, mas é um aviso eficiente que promove as necessárias correções através das pessoas que cultivam boa vontade. Enquanto isso, a má vontade se enfada ainda mais com o sentimento de culpa.

.

Deixe o descontrole tomar conta de tudo, não o tema, pois por trás desse há algo novo e melhor emergindo. Tentando manter tudo sob controle essa dimensão nova não encontraria oportunidade de manifestar-se.

.

Cuide para não gastar tempo e recursos tentando justificar erros, fazendo-os passar por acertos. Quando o erro for descoberto, aceite imediatamente a responsabilidade e dedique-se a consertar o estrago.

.

Nada é demais, tudo que acontece está na justa medida da necessidade e de sua capacidade de administrar as coisas para que o melhor resulte de tudo. Nada é demais quando a alma enxerga além da preguiça.

.

Coração e mente não são dimensões conflitantes, essa idéia é um invento de nossa humanidade para que vivamos divididos e por isso sejamos menos do que poderíamos ser e, assim, sempre vir alguém a nos comandar.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 19, 2011 quinta-feira.

Uma resposta to “O AMOR À VIDA.”

  1. O Quiroga está colocando o equilíbrio necessário para ser incisivo dentro da ordem da natureza superior. Os bons princípios e atitudes se apóiam nos seus opostos de forma equilibrada:
    – Ame a vida, viva intensamente, aproveite bem, mas saiba que ela é transitória E PASSAGEIRA, não se apegue e se estratifique naquilo que um dia certamente vai perder;
    – Vista-se bem e seja limpo, mas sem apelar e fazer alarde, porque aí não é mais uma questão de bem estar, mas de carência de quem precisa ser reconhecido pelos demais, porque não se reconhece o suficiente;
    – Posturas firmes e até duras são necessárias muitas vezes, mas elas se perdem na ignorância se não forem equilibradas pela calma e doçura, pela necessidade de promover o bem comum, pela clareza de se promover uma situação melhor;
    – Os pensamentos vem e vão como a torrente das águas de um rio muito caudaloso, mas não se deixe arrastar por eles até o precipício, nós NÃO SOMOS os nossos pensamentos, somos a percepção e aproveitamento que temos deles;
    – Essa postura de equilíbrio transmuta ativamente o que se manifesta como negativo, em positivo. O negativo se torna combustível para realizações se entendido, dominado e direcionado pelo amor firme ou sob vontade esclarecida, gerando poder de manifestação e realização, e não é pouco. Mas é poder para ajudar a Criação, não ao próprio ego, grande ladrão e impostor chorão.

    Esse é o caminho do meio, ensinado por BUDA e outros mestres, temperado pelo amor e pela compaixão, da qual Cristo veio dar seu testemunho, mas aqui traduzido de forma simples e cotidiana. É por aí que se começa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s