ALEGRE PERSISTÊNCIA

ALEGRE PERSISTÊNCIA.

Nada mais e nada menos do que a alegre persistência

em agir corretamente

é necessário agora da parte dos que se ofendem

com a grosseira decadência da civilização humana.

Que cada alma assuma sua função

e a cumpra da melhor forma possível,

passando por cima de sentimentos de culpa

ou de severas cobranças interiores.

Só interessa a alegre persistência

na inefável certeza de tudo continuar se dirigindo

à vida mais abundante afirmada profeticamente

por todos os que não precisariam ter vindo à Terra,

mas que por puro amor o fizeram.

Enquanto isso, nem se tomem ao trabalho de criticar

os que institucionalmente testam a senda criminosa ao limite,

pensando-se protegidos.

Nunca haverá proteção para quem se afasta da lei,

só a alegre persistência em fazer o certo é garantia de proteção.

.

O ambiente familiar não é tão familiar quanto outrora, diversos acontecimentos perturbaram a normalidade e não há perspectiva de as coisas voltarem a ser como antes. Considere a realidade e trace novas perspectivas.

.

Nenhuma ponta deve ser deixada solta e isso requer um estado de atenção incomum. Normalmente sua alma gastaria muito tempo se distraindo e tomando conta de assuntos banais, mas agora isso seria um erro quase fatal.

.

Tudo que for possível combinar encontrará terreno propício agora; depois será tarde, simplesmente assim. Sua alma reconhece a necessidade dos acordos e melhor será superar toda resistência em relação a esses.

.

Pensar grande significa ir além das idéias mesquinhas que confinam sua alma em satisfações meramente pessoais e particulares. Pensar grande é ingressar corajosamente na empreitada de construir um mundo melhor para todos.

.

É necessário divertir-se, mas apenas no sentido de ancorar suficiente alegria no coração para continuar perseverando nos deveres com leveza, orientando-se pela inefável vontade de construir um mundo melhor.

.

Sair do casulo individualista é tudo que sua alma precisa. Porém, afirmar isso mentalmente é a parte fácil da história ao passo que estabelecer na prática os vínculos de cooperação mutua é o verdadeiro desafio.

.

Tirar as potencialidades do lugar em que se encontram e fazê-las ingressar no terreno da realidade concreta não é tão fácil quanto parecia até pouco tempo atrás. As circunstâncias atuais dominam, lide com elas.

.

Tudo se desenha na forma do perigo atualmente e sua alma se inclina a ficar limitada pelas circunstâncias, ainda que a vontade seja outra diferente. Esse tempo passará sem deixar rastros se você não forçar a barra.

.

Pessoas outrora importantes deixam de sê-lo ao passo que outras, algumas novas e outras conhecidas, começam a adquirir relevância inesperada. Assim procede a recomposição social que sua alma desenvolve.

.

As circunstâncias dominam e não há margem para você fazer valer sua vontade. Melhor será fazer o possível e não forçar demais para que o ideal predomine. Porém, essa é uma condição passageira, conte com isso também.

.

Assumir riscos causa arrepio em sua alma, mas essa condição se tornou inevitável, tanto quanto distanciar-se de certas pessoas. Arriscar-se e romper vínculos, quando a alma libriana imaginou se ver nessa enrascada?

.

O progresso pode converter-se numa cilada ainda mais limitante do que a falta desse. É que quanto mais se progride maiores e mais complexos são os deveres assumidos, tudo diferente do que se esperava conquistar.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 23, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s