PURIFICAÇÃO, RECOLHIMENTO E MEDITAÇÃO.

PURIFICAÇÃO,

RECOLHIMENTO E MEDITAÇÃO.

Lua míngua Vazia em Peixes até 21h37, horário de Brasília.

Faça de hoje um dia de meditação, recolhimento e purificação.

Comece pela purificação, comendo só o necessário,

se possível respirando ar puro e se deliciando com a experiência.

Purificação é o exercício de tornar seus veículos,

mental, emocional e físico,

mais transparentes para que a vida mais abundante do coração

possa irradiar-se com todo seu esplendor

através de sua presença.

O recolhimento é necessário

porque como o mundo civilizado está absolutamente

contaminado pela vida mesquinha

que domina institucionalmente,

melhor será afastar-se o máximo possível

para encontrar na solidão o ambiente propício.

Meditar é esforçar-se mentalmente

para arraigar em seu intelecto a imagem

de que uma vida maior e melhor se encontra à caminho.

.

Divertir-se é necessário, mas tenha cuidado para não envolver-se em situações que colocariam em risco sua saúde ou que, ainda, seriam imprudentes demais se por acaso fossem ventiladas publicamente.

.

Reunir pessoas é trabalhoso, quanto mais se tratando de assuntos de trabalho que envolvem ideais. As pessoas conseguem encontrar-se, mas logo surgem discordâncias que as afastam. Como driblar essa condição?

.

Medir forças não seria uma boa idéia no momento atual, já que o tiro poderia sair pela culatra. Contudo, se houver o sentimento de uma força maior conduzindo tudo, então talvez a sugestão não deva ser considerada.

.

É legítimo pensar grande e querer muito, há toda uma onda em andamento que propulsiona essas idéias. É legítimo, porém, também há de se pensar no quanto de sacrifício ignóbil há envolvido nesse tipo de caminho.

.

A vontade de realizar é sagrada, mas o respeito às circunstâncias tem de ser levado em conta para não atropelar os acontecimentos e, no fim, a boa vontade se transformar em resultados problemáticos.

.

Motivos ocultos só podem dar certo eventualmente, porque tornando-se permanentes acabam transformando possíveis bons relacionamentos em complicados emaranhados de mentiras e simulações. Você não quer isso.

.

As definições são necessárias, mas terão de ser consideradas temporárias, já que as coisas mudarão de tom e perspectiva com uma velocidade inimaginável. Tudo certo, mas temporariamente definido.

.

Evidentemente, não será possível deixar o tempo correr e aguardar que tudo se solucione por si só. Alguma atitude será necessário tomar, mas é aí que mora o perigo. Qual seria a melhor atitude?

.

As verdades são firmes e contundentes e por isso mesmo devem ser comunicadas com suavidade, para que a agressividade da situação não adquira destaque excessivo. O assunto não é agredir, mas libertar com a verdade.

.

Segurança é uma condição impossível no momento atual. Por isso, não se deixe seduzir por essa idéia ainda que precise dessa condição loucamente. Melhor considerar o verdadeiro panorama arriscado e não se iludir com nada.

.

Um dia a paciência se esgota e aí as palavras e atitudes demonstrarão claramente isso. Porém, depois virá o arrependimento, já que a alma se tornará leve novamente e, reconsiderando o ocorrido, tentará voltar atrás.

.

De pouco em pouco se faz muito, mas isso só acontece quando o foco é preservado apesar das flutuações de humor e circunstâncias. Sem foco, esse andar de pouco em pouco permanece nisso para sempre. Assim, tudo será pouco.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 26, 2011 quinta-feira.

2 Respostas to “PURIFICAÇÃO, RECOLHIMENTO E MEDITAÇÃO.”

  1. É isso, manter o foco. Estamos sendo apurados, nossas incoerências saltam a vista, o sistema promete falir, tá tudo na ordem e tá tudo bem, porque o que importa é manter o foco na realidade, que não tem nada a ver com as crises pelas quais as mentiras (internas e externas) andam passando.
    A gente tem um ponto de coerência, verdadeiro, que precisa ser reconhecido, ouvido e atendido. Na solidão e no silêncio o encontramos, junto com ele, as respostas para os diversos desafios financeiros e sentimentais. Porque essas amarras dependem de nosso medo para se manterem bem atadas, a clareza e a calma encontram rapidamente o que é nosso e o que não é, para daí partirmos para ações concretas que remediam as situações.
    Qualquer ação, seja qual for, precisa de um centro equilibrado e ciente de suas capacidades e escolhas para atuação perfeita.
    Um guerreiro, acostumado á situações extremas, não se emociona descontroladamente, mantém seu foco, seu centro conhecido e reconhecido, e não permite que ninguém o tire dele e da calma que ele emana, mesmo na luta mais difícil. Ele pode até perder a batalha, mas não perde seu centro, portanto não perde nada que não possa ser recuperado.

  2. Olá,

    somos da assessoria de comunicação de um grupo de artesãos que desenvolvem objetos para ajudar a aliviar o stress e a ajudar na meditação, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

    Um abraço,
    Ahow! Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s