O ERRO HISTÓRICO

O ERRO HISTÓRICO


A onda medíocre da civilização humana

que adquiriu importância numérica

e se encontra temporariamente no domínio da situação

promove que o feio seja bonito e que o errado seja certo,

tudo em nome de combater o preconceito.

A longo prazo, o suposto combate

que até pessoas de boa vontade encampam

trará como resultado o oposto, o acirramento do preconceito.

Quem quiser combater o preconceito,

que não promova que o errado se torne certo,

mas que eduque os privilegiados que tiveram sempre acesso

para conhecer o que é belo, verdadeiro e justo

a não transformarem virtudes em formas de desprezo,

pois isso nunca será belo,

nem verdadeiro nem tampouco justo.

A mediocridade é o que é,

independentemente de camada social ou privilégios.

Reduzir a inteira civilização a ela é um erro histórico.

.

Demonstre presença de espírito diante das circunstâncias atuais, pois ainda que pareçam vir com aparência perpétua logo se mostrarão infinitamente mais frágeis do que parecem. Perpétuo só é o espírito.

.

Nesta época atual o valor do idealismo tornou-se pífio aos olhos da humanidade, que prefere medir as coisas pelo valor material. Assim andam as coisas e por isso também é tão difícil congregar um bom grupo de pessoas.

.

Confundir demonstrações de força com poder é bastante comum, mas assim andam as coisas em nossa civilização, com tendências cada vez mais bestiais a despeito de não serem cabíveis. Melhor observar mais antes de agir.

.

Logo depois de comprometer os princípios fundamentais do espírito parece que nada acontece e isso dá certo alívio. Porém, a conta será paga inexoravelmente, pois sem esses princípios sua alma fica desprotegida.

.

Melhor errar por agir do que cometer o equívoco de não fazer o necessário. Porém, ainda que a afirmação seja sábia, considere também as circunstâncias vigentes na atualidade, para que o tiro não saia pela culatra.

.

O reconhecimento de alguns segredos muda radicalmente o panorama do relacionamento. Porém, não caia na tentação de julgar com severidade quem tiver caído numa tentação, pois isso também poderia acontecer a você.

.

Tudo é efêmero demais para comportar decisões definitivas. Porém, as pressões permanecem e acontecem porque as pessoas parecem não compreender que perante as circunstâncias atuais nada poderia ser definido.

.

A intuição poderá salvar você da enrascada atual, mas para ouvi-la bem você terá de se despir de preconceitos a respeito do que seria sensato fazer. A intuição raramente induz a tomar atitudes sensatas.

.

A paciência nunca foi nem será um de seus pontos fortes, mas perante a situação atual essa virtude se tornou mais do que necessária. Talvez você deva evitar a palavra paciência e considerá-la presença de espírito.

.

Sua alma se encontra no centro do labirinto que desenhou com as decisões que tomou e terá de encontrar o caminho de volta, o que não é fácil, mas ao mesmo tempo possível. Lide com a real possibilidade e rejeite ilusões.

.

Veja o lado bom da impaciência. Apesar de promover atitudes excessivas ela também pode servir para sua alma colocar um fim definitivo naquilo que vem se alastrando demais na tentativa de não ser enfrentado.

.

Ninguém melhor do que sua alma para entrar em ação, muito mais ainda quando o momento, como o atual, comporta bem essa condição. Porém, há pessoas decididas a embolar o jogo porque não conseguem se convencer de nada.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 28, 2011 sábado.

Uma resposta to “O ERRO HISTÓRICO”

  1. Concordo em gênero, número e grau…pena q. os governantes aplaudam o erro em detrimento do q. ;e certo…mas nesta republiqueta de pão e circo o q. podemos esperar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s