NÓS, OS CULPADOS.

 

 

NÓS, OS CULPADOS.

Nós, humanos da Terra,

passiva ou ativamente, inadvertida ou intencionalmente,

inventamos a crise em andamento.

Essa foi precipitada pelo hábito mental da cobiça

que resultou num sistema de busca desenfreada pelo lucro,

a despeito da miséria que veio em seu ventre.

Nós, humanos da Terra,

culpados por intenção ou pela omissão

diante desse estado somos responsáveis

por substituir esse vício mental pelo hábito espiritual

de enxergar a verdade com clareza.

Os ritmos objetivos propagados através do relógio

e do sistema produtivo precipitaram a crise,

agora serão os ritmos subjetivos que a superarão,

com cada um de nós dedicando tempo diário

à reverência da Vida,

substituindo a vontade de poder pelo amor à Vida.

.

Faça luzir seu espírito de aventura perante as coincidências que surgirem espontaneamente. Para isso transite por aí com leveza e alegria, ciente de que vida oferecerá sempre as melhores oportunidades a você.

.

Melhor ter clareza ainda que não seja possível compartilhar com todos as informações que você conhece. Melhor ter clareza sem cultivar a expectativa de as pessoas adivinharem suas intenções e agirem de acordo com essas.

.

Ainda que não seja possível definir claramente suas sensações, mesmo assim vale a pena considerá-las com atenção, porque só elas podem conduzir seus passos com eficiência perante um panorama complexo como o atual.

.

Como se distingue a diferença entre as ilusões e os sonhos? Na prática você perceberá que as ilusões conduzirão seus passos até a decepção, enquanto os sonhos produzirão alegria digna de ser compartilhada.

.

A sorte nem sempre tem a cara que nós imaginaríamos, trazendo benefícios imediatos. Em alguns casos a sorte vem desbaratando nossos planos para que, talvez, nós enxerguemos outra realidade melhor.

.

Para recuperar o sossego interior não pretenda compreender seus sentimentos, apenas sinta-os e continue cumprindo suas tarefas normais. Considere que muitos desses sentimentos nem sequer são seus em particular.

.

Coisas acontecem que desbaratam todas as previsões matemáticas e lógicas. Nossa humanidade está mal acostumada a se circunscrever ao que a estatística propõe. Enquanto isso, o Universo é maior e surpreende.

.

Você é a alma que interiormente é capaz de conduzir os pensamentos, as emoções e o veículo físico. Sem ter esta realidade em conta a todo momento, você corre o risco de ser uma nave completamente à deriva.

.

As coincidências ajudarão você a cumprir seus desejos. Porém, a decisão será toda sua, não poderá arvorar o argumento de que as circunstâncias induziram você a fazer isso ou aquilo. Assuma a responsabilidade.

.

Nada faça além do necessário para evitar complicar ainda mais uma situação que já vem complicada há algum tempo. Certamente sua alma sonha com um tempo mais sereno e divertido e esse virá, mas só depois de resolver o atual.

.

Permaneça com a mente aberta para, em primeiro lugar, aceitar o que não compreender e, assim, permitir que o tempo lhe mostre o lado bom do que aparentemente só traria complicações ainda maiores das já experimentadas.

.

A profundidade e transcendência dos acontecimentos atuais é imensa e, por isso, não se pode explicá-la em palavras. Porém, vale o sentimento que informa a verdadeira medida do que está em andamento. Agora é só desfrutar.

.

Fonte: Quiroga.

 

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 3, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s