SER OU NÃO SER.

SER OU NÃO SER.

A força de vontade

é disponível a qualquer ser humano,

é o poder criativo que desafia o destino

e nos torna heróis e heroínas.

Por que pretender menos?

Sabemos muito bem que a vontade é um desejo

formulado com tanta clareza

e processado com tamanho poder

que conduz ao clímax da inteligência,

mediante o qual sua forma de realização

é percebida com tanta clareza

e energizada com tamanha intenção

que seu resultado se torna inevitável.

Por que não usar a força de vontade então?

Por que submeter-se às flechas venenosas

de um destino ultrajante?

Por que não sermos quem verdadeiramente somos?

Uma diminuição assim só poderia resultar

do avesso da força de vontade,

intimamente decidindo ser menos do que devemos ser.

Ser ou não ser

é a eterna pergunta do humano em franca evolução.

.

Divertir-se ou cumprir obrigações? Esse dilema parece fácil de resolver, já que é sábado e nada seria tão importante quanto divertir-se, não é? Porém, na prática a necessidade verdadeira é outra diferente.

.

Assuntos difíceis devem voltar à pauta nesses dias, não como castigo ou preocupação, mas como sinal de que há soluções disponíveis, ainda que nem todas as pessoas envolvidas estejam bem dispostas a aceitá-las.

.

As decisões são tomadas no íntimo da alma e por isso são independentes das circunstâncias, motivadas pela vontade de seguir um e outro caminho. Por isso, não se confunda, a responsabilidade é toda sua.

.

Negociar é aliviar as dificuldades, mas na prática essas continuarão existindo. Por isso, em vez de se iludir com a idéia de que essas dificuldades possam ser dribladas, enfrente-as o quanto antes e lhes dê fim.

.

O valor do esforço nunca será suficientemente considerado. É normal que as pessoas enxerguem o esforço como uma espécie de castigo em vez de perceber que sem esse elas não passariam de amebas.

.

O peso que você sente não pode ainda ser compartilhado, pois seria incompreendido, o que no fim resultaria em agregar ainda mais peso sobre seus ombros. A solidão pode ser boa amiga quando desprovida de tristeza.

.

Chegou o momento de pressionar para que as palavras empenhadas sejam cumpridas. Porém, ao fazer isso você deve lembrar as palavras que você empenhou, porque essas serão chamadas ao cumprimento também.

.

Tudo depende do estado mental. Isso que até agora foi teoria você pode comprovar na prática, já que nunca houve tantas oportunidades disponíveis, porém, a falta de vontade faz com que o avanço seja nulo.

.

Formule seus planos com a maior clareza possível, com luxo de detalhes, mas reconheça que esses só poderão ser postos em marcha quando você for capaz de explicá-los com a mesma ou maior clareza com que os imaginou.

.

É um mundo de contrariedades limitando sua atuação! Porém, esse é o caldo de cultivo da criatividade, pois não podendo você solucionar as coisas como sempre, se vê na obrigação de inovar e manifestar atitudes originais.

.

A linguagem rebuscada parece desnecessária, mas ela é fiel reflexo de um maior entendimento da vida, a capacidade de enxergar o panorama dos acontecimentos de forma ampla. As palavras existem, por que não usá-las?

.

As conversas mais difíceis se tornaram convenientes e oportunas, porém, como as pessoas têm diversos interesses não será tão fácil reunir todas para finalmente tomar as decisões pertinentes a cada caso.

.

Fonte: Quiroga.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 4, 2011 sábado.

3 Respostas to “SER OU NÃO SER.”

  1. ola QUIROGA
    MUITO BOM SUA ANÁLISE
    SOMOS O QUE IMAGINAMOS…
    ABRAÇOS

    • Oi Ivone,

      Estas mensagens do Quiroga são mesmo muito boas, aqui no Arauto publicamos para que se mantenha um registro e que estimule mais e mais pessoas a refletir sobre algumas realidades do que estamos vivendo.

      Agradeço sua visita!
      E de todos que nos acompanham 🙂

  2. Aqui neste comentário tem uma chave importantíssima e que faz a diferença em todas as questões que estamos abordando. Não tinha visto antes, mas é uma das melhores explicações que já tenha visto sobre o que seja a vontade e o poder de realizar qualquer coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s