EVOLUÇÃO.

EVOLUÇÃO.

 Lua será Vazia das 2h34 até 12h04, horário de Brasília.

Há mundos novos que queremos conhecer,

há territórios que desejamos conquistar,

há relacionamentos que ansiamos desenvolver,

tudo o que ainda não fizemos

denuncia nosso estado atual de limitação e aprisionamento.

Nascer é entrar numa prisão corporal

em busca de meios mais eficientes para expressar

nosso potencial subjetivo.

Que razão haveria para uma alma se conformar com a limitação?

A limitação produz ciclos de tempo recorrentes

que servem de oportunidade para superá-la

e expandir-se na direção do que for pretendido.

Todo este processo se chama evolução

e não há como detê-lo,

mas sofre demoras impostas intencionalmente

por grupos que a vêem como um perigo aos seus interesses.

Merecem compaixão, porém, por pretender

deter o que é inevitável.

Evoluir é inevitavelmente remover todo obstáculo.

.

Enfrente o que acontecer na hora do acontecimento, qualquer protelação complicaria o que poderia ser solucionado. Este tipo de atitude requer um estado de atenção que nem sempre é disponível aos domingos.

.

A má disposição é o verdadeiro inimigo, porque ao mesmo tempo há soluções disponíveis até para os problemas mais cabeludos. Acontece apenas que essas soluções não são ortodoxas e contrariam a vontade da maioria.

.

Seria confortável encontrar um motivo circunstancial para as decisões que você deve tomar, mas isso não será possível. Melhor você assumir logo a responsabilidade e no seu íntimo tomar as decisões pertinentes.

.

Há situações que podem ser dribladas com uma palavra apenas, mas há outras que nem o inteiro livro sagrado pode fazer desaparecer, já que você deve enfrentá-las e com seus próprios meios lhes dar fim. Faça o necessário.

.

Prossiga no caminho que trilha sem olhar nada além desse. Distrair-se será tentador, porém nada útil, especialmente agora que é quando sua alma se aproxima aceleradamente de uma situação longamente desejada.

.

A solidão pode ser uma boa amiga, desde que você não a torne motivo de tristeza ou desânimo. Em momentos como o atual, em que você não poderia compartilhar o peso que carrega, a solidão serve de refúgio e consolo.

.

Nenhuma promessa terá sido enunciada em vão, pois ainda que no íntimo muitas pessoas assim o considerarem, na prática todas elas serão cobradas e obrigadas a cumprir o prometido. Nenhuma palavra é dita em vão.

.

Ainda que todas as oportunidades estejam disponíveis e a sorte sorria mostrando os dentes, se você não colocar sua força de vontade em ação e tomar as atitudes pertinentes, o dia acabará e nada terá acontecido.

.

Imaginar seus planos é um passo de fundamental importância. Porém, esses só se realizarão quando você se tornar capaz de comunicá-los verbal ou praticamente com a mesma clareza com que foram imaginados.

.

Ainda que as limitações sejam desconfortáveis, seria melhor que você visse nelas, o quanto antes, o motivo essencial da criatividade. Sem limitações você simplesmente continuaria agindo da mesma maneira de sempre.

.

Se as palavras existem, por que não usá-las? restringir a linguagem a umas poucas dentre um universo amplo de palavras e símbolos é, ao mesmo tempo, restringir o entendimento da vida. Pense nisso.

.

Dependendo de sua vontade certas conversas já teriam acontecido há tempo. Porém, se não aconteceram é porque alguém as está evitando. Agora é oportuno forçar um pouco para finalmente certas decisões serem tomadas.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 5, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s