VERDADE E MENTIRA.

VERDADE E MENTIRA.

O longo tempo de domínio da mentira

se desenvolve no ventre do tempo infinito da verdade

e por isso é devorado por ela.

Nunca saberá você ao certo quando uma frase sábia

é um provérbio ou um grande disparate,

mas reconhecerá sua conotação perigosa e, paradoxalmente,

sentirá alívio ao constatar que seus íntimos pensamentos

não tornam você uma alma desvairada e solitária,

mas uma que vive em comunhão com algo

que apesar de ser sensação

descreve a mais real das realidades.

Há os que mentem sem necessidade,

há os que o fazem com imaginação

e também os que mentem por conveniência ou prazer.

Para todos, verdade e fantasia se misturam de tal maneira

que acabam perdendo a capacidade de distingui-las

e se sentem protegidos pelo longo tempo de domínio

sem enxergar em si e em suas famílias

os sinais de inequívoca decadência.

.

O que hoje acontece a outrem amanhã pode se transformar em seu destino particular. Afinal, não há tanta distância ou diferença entre os seres humanos, apesar de todo o esforço despendido para garantir originalidade.

.

Você decide o teor de suas palavras e até se vai dizê-las ou permanecer em silêncio. Este é o momento em que se coloca em jogo sua capacidade de dominar sua própria personalidade e conduzir as coisas com firmeza.

.

As emoções não devem ser recalcadas, mas tampouco convertidas num lamaçal de contradições. As emoções precisam ser conduzidas aos alvos pertinentes com a mesma elegância com que um ginete cavalgaria um potro bravio.

.

Depois de você satisfazer os interesses atuais virão outros e depois desses virão outros e outros constituindo uma roda infindável de interesses. Quando, então, sobrará tempo para o que não represente interesse nenhum?

.

É tentador pegar alguns atalhos para que o caminho não seja tão árduo e o esforço seja menor. Porém, assim como nem tudo que reluz é ouro, tampouco todos os atalhos trariam consigo as facilidades prometidas.

.

O excesso de assuntos práticos incomoda, mas fica difícil perceber a verdadeira origem do desconforto. É como se algo mais importante estivesse se perdendo na voragem de assuntos práticos que devem ser atendidos.

.

Tudo que tinha de acontecer já é passado, só resta a conclusão, que ficou em suspense. Sua alma não suportará suspense excessivo, não foi feita para isso. Pelo contrário, foi feita para quebrar o suspense.

.

Injetar mais dinâmica nos assuntos é tarefa eminentemente geminiana. Por isso, que razão haveria para o desânimo? Isso não seria digno de sua natureza. É importante colocar tudo em movimento, ainda que sem rumo definido.

.

Atrapalhar a agenda de atividades em nome de responder positivamente ao apelo de certas emoções não é uma atitude que pareça sensata. Porém, é saudável dar importância aos sentimentos e se guiar por esses.

.

Tudo que faz em nome da segurança parece sensato e nobre, mas desde que não dá os resultados pretendidos você precisa começar a questionar. Há coisas que podem ser feitas apenas porque a emoção espontânea as motiva.

.

O conhecimento levado à prática é o que comumente se chama de sabedoria. Conhecer não é suficiente e, inclusive, conhecer demais sem experimentar produz congestão e, paradoxalmente, burrice. Sabedoria é experiência.

.

Alguns entendimentos podem avançar hoje entre as pessoas, mas nada garante que se tornem estáveis e solidifiquem, já que algumas dentre elas continuarão se distraindo e com isso provocando contrariedades.

.

Fonte: Quiroga..

Lua quarto crescente em Virgem, 8 de junho às 23h11, horário de Brasília.
• Período de influência: De 5 a 11 de junho de 2011.
• Dica: É propício cumprir todos os deveres que forem de sua alçada, cuidando inclusive para se ater exclusivamente a esses, pois assim como é negativo o descumprimento das obrigações, não menos nocivo é assumir tarefas que não sejam suas. Isso promoveria a preguiça de quem deveria assumir e cumprir essas tarefas. Sentir culpa é a forma com que o Universo chama sua atenção sobre as tarefas que requerem cuidado e atenção.

~ por arauto do futuro em junho 6, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s