O DINHEIRO E A INTELIGÊNCIA.

O DINHEIRO E A INTELIGÊNCIA.

 Lua será Vazia das 12h28 até 16h34, horário de Brasília.

É inegável que para fazer dinheiro

é imprescindível possuir o talento

que só certo grau de inteligência forneceria.

Porém, é inegável também que na maioria dos casos

essa inteligência própria dos que sabem fazer dinheiro

é eclipsada pela idiotice

com que essas pessoas tratam os outros assuntos da vida.

Elas se tornaram tão monotemáticas

que contradizem a própria natureza da inteligência,

cujo movimento é de amplitude e não de restrição.

Para dominar o mundo se perde o amor pelas pessoas,

o que há de inteligente nisso

se o resultado é perder a dignidade também?

Recuperar o amor pela vida

que foi substituído pela vontade de poder

abre a porta de uma riqueza que não sucumbe com a morte,

profunda decepção dos materialmente poderosos.

Que a Lua Vazia de hoje sirva para deter a voragem destruidora.

.

Todas as pessoas são menos originais do que desejariam ser. Porém, isso não as transforma em seres desprezíveis. Paradoxalmente, é o excesso de esforço em direção à originalidade que diminui o valor de uma pessoa.

.

Dizer demais seria um erro, mas dizer menos do que o necessário também seria um erro. Onde está a medida certa? Essa resposta permanece nas mãos da sabedoria, a qual não pode ser conquistada sem experiência.

.

É importante ampliar seu repertório mental ensaiando opiniões diversas e se aprofundando em novos conhecimentos. Porém, isso não deve servir para você perder o foco de suas atividades, mas para enriquecê-las.

.

Fazer tudo em nome de algum interesse concreto é uma atitude protegida e incentivada pela nossa civilização. Porém, é assim que andam as coisas, com a verdadeiramente valiosa subjetividade sendo desprezada.

.

Uma dose de atrevimento é vital, mas não ao ponto de confundir-se com a imprudência. Tudo em sua justa medida e em nome da harmonia, só assim você encontrará a maneira de combinar o atrevimento e a prudência.

.

Faça o que não seja útil, mas que responda ao apelo emocional. É de fundamental importância levar a sério os sentimentos, a despeito desses não terem nenhuma utilidade prática e, pelo contrário, atrapalharem.

.

Quebrar o suspense não é o mesmo que chutar o pau da barraca. Quebrar o suspense é uma atitude que pode ser empreendida com elegância, tendo em vista que as coisas readquiram a necessária dinâmica.

.

A definição do rumo virá espontaneamente. Sua parte, por enquanto, consiste em injetar ânimo e dinâmica aos assuntos e, com alegria, continuar em frente a despeito de não saber muito bem onde vão parar as coisas.

.

Saúde não é um assunto particular, mas coletivo. De tanto as pessoas desprezarem o verdadeiro valor dos sentimentos e se dedicarem quase que exclusivamente a ganhar dinheiro foi criada uma sociedade doente.

.

Há razões que não podem ser avaliadas de forma prática ou material, porque a avaliação não é da competência dessas medidas. É nessas questões aparentemente sem valor prático que reside um tesouro ainda despercebido.

.

Só se pode conquistar sabedoria através da experiência, o que significa que sua alma precisa errar para conhecer a verdadeira medida das coisas. Pessoas verdadeiramente sábias não se importam com erros nem tampouco com acertos.

.

Faça uso de atitudes firmes e verá que as coisas andarão, mas não confie com que tenham desenvolvido impulso suficiente para andar sozinhas. Ainda tudo requererá sua presença e atenção numa dose maior da desejada.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 7, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s