INTELIGÊNCIA APARENTE.

INTELIGÊNCIA APARENTE.

Teoricamente, governantes devem ser competentes

nas ciências administrativas,

mas hoje em dia resulta que se tiverem boa conversa

e por ela aparentarem suposto saber

isso será mais eficiente do que governar.

Por quê? Ora!

Porque a humanidade moderna é atéia

e o humano materialista tornou-se a medida de todas as coisas

e se, por acaso, algum deus restou para medir o Universo

esse se chama dinheiro.

Fazer dinheiro aparenta inteligência e esperteza,

mas a idiotice com que são tratados

os assuntos verdadeira e profundamente humanos

em nossa civilização endinheirada contradiz a afirmação e,

pelo contrário, nos vincula a uma burrice de magnitude global,

que caminha firmemente para sua autodestruição.

Verdadeiros ateus são iguais aos religiosos materialistas,

diferenciando-se apenas em não ser hipócritas.

.

Por trás de cada desejo satisfeito há uma obrigação esperando por você se responsabilizar. Nunca deixe de levar em conta esse viés, pois assim você medirá com mais sabedoria quais são os desejos dignos de realizar.

.

Observe o que é dito nas entrelinhas, porque é aí que mora a verdade. Palavras belas são tentadoras, mas você só vai cair nelas se essa for a sua decisão, pois ao mesmo tempo você tem plena chance de se esclarecer.

.

Há coisas que só o tempo, supremo Mestre, pode explicar. Por isso, melhor não se envolver em argumentações complicadas para tentar se fazer entender. Demonstre com seu exemplo o que mil palavras só confundiriam.

.

Oportunidades que não são aproveitadas mergulham nas brumas do tempo e não se pode mais resgatá-las. É como aquelas idéias que você sabe ser geniais, mas que esquecendo de anotá-las depois é impossível lembrar delas.

.

O infinito espreita entre uma tarefa corriqueira e outra, demonstrando que a vida nunca será tediosa do jeito que a má vontade humana a imagina. Acontece apenas que nós humanos só percebemos o que desejamos.

.

Procure envolver-se o menos possível em segredos que não lhe digam respeito diretamente, mas que só fazem sentido às pessoas do seu círculo. Você realmente não precisa administrar mais confusão daquela que já acontece.

.

Para que perder tempo comparando seu caminho com o das pessoas que atualmente são próximas? Eventualmente a sorte pode parecer sorrir mais a elas do que a você, mas a situação inversa já aconteceu também.

.

Considere os ideais que tomam conta de sua mente, porque ainda que você não veja como realizá-los, o mero fato de acalentá-los em seu interior e nutri-los com emoções positivas será uma ajuda que você oferecerá ao mundo.

.

A importância das decisões que você tomar não será medida pelo seu conteúdo, mas pela transparência. Deixe claro e evidente o que você realmente deseja através de suas decisões, pois o resto não é problema seu.

.

Todos os relacionamentos continuarão complicados até que as pessoas deixem de dar tanto valor aos seus interesses particulares e substituam essa atitude por dar importância ao bem comum que só o relacionamento traria.

.

Estude mais, aumente seu conhecimento e todas as situações que hoje parecem insuperáveis serão resolvidas com relativa facilidade. O problema não está nelas, mas na sua resistência a usar novas formas de lidar com elas.

.

Fazer uso de todo seu potencial sedutor para garantir seus interesses é uma atitude que vai gerar uma conta que terá de ser paga no futuro, de forma inexorável. Meça a realidade com sabedoria antes de dar o próximo passo.

.

Fonte: Quiroga.

~ por arauto do futuro em junho 10, 2011 sexta-feira.

2 Respostas to “INTELIGÊNCIA APARENTE.”

  1. A política deveria ser exercida por pessoas de notório saber e reputação ilibada… Será que o Brasil chega la???

  2. Perfeito, está ai algo que venho a muito tentando formular em um contexto e ja veio pronto.
    Realmente o texto diz tudo, o problema é que muitos não tem culpa, acabamos nos tornando assim pois já nascemos em uma sociedade que caminha nessa linha. As crianças já vão sendo conduzidas a isso até mesmo nos estudos, nas escolas em series mais primairias até a faculdade.
    Mais há esperança e isso mudará, muitos estão despertando e percebendo que a razão dessa nossa vida não pode se basear apenas em estudar para ter conhecimento, com isso arrumar um bom emprego onde se pode ganhar muito dinheiro e desfrutar dos “prazeres” oferecidos. Nossa passagem aqui tem um algo a mais, algo que precisamos viver e passar junto com outros seres, sentimentos e emoções por algum propósito.
    Falta apenas ser encontrada uma maneira de expor a idéia de um ideal de modo aceitavél ou lógico para a maioria das pessoas.

Deixe um comentário