A VIDA É UMA EXPERIÊNCIA COMPLEXA.

A VIDA É

UMA EXPERIÊNCIA COMPLEXA.

Lua será Vazia das 14h45 até 23h39, horário de Brasília.

No mundo humano a vida é uma experiência complexa,

pois diferente dos reinos mineral, vegetal e animal

não é suficiente seguir os impulsos feitos instintos,

mas decidir o que fazer com esses.

Ainda por cima sofremos de ignorância;

intuímos que a Vida guarda em si

algo de uma magnitude que impressiona,

mas que não conseguimos explicar

e como só dependemos de nossas decisões,

essa ignorância básica pode ser tratada como motivo

que alimente a preguiça e o conformismo

tanto quanto atiçar a curiosidade que, aliada à criatividade,

provoca inventos geniais.

Destino escrito e livre arbítrio se combinam no reino humano

e não devemos nos admirar pela que

talvez seja nossa única certeza:

para nós, a vida é uma experiência de alta complexidade.

Partir desse princípio é um bom início de jornada.

.

Às vezes a alma é tomada pela certeza de que toda vez que a boa fortuna lhe sorri as coisas degringolam dentro de casa, como se as pessoas mais próximas conspirassem para que tudo corresse sempre mal em sua vida.

.

Certamente, no mais das vezes as oportunidades surgem e desaparecem com a velocidade do raio. Porém, isso não deve servir para você ficar sempre em estado de ansiedade, buscando aproveitar todas as que surgirem.

.

As atitudes impulsivas se cozinham no fogo fátuo de pensamentos frenéticos que você poderia conter, se assim o desejasse. Não será realista depois tentar encontrar culpados para as atitudes que você tomar.

.

Desconfie da necessidade de discutir agressivamente para fazer valer suas opiniões. Pense, se a razão estiver do seu lado será apenas uma questão de tempo para ela se confirmar na prática, sem necessidade de discutir.

.

Divertir-se é um direito legítimo, mas se essa atitude de pleno direito se converter no exercício de atividades doentias que promovam sofrimento, melhor você repensar seus direitos antes de seguir em frente.

.

As contrariedades não são verdadeira ameaça aos seus planos, mas acontece que as pessoas andam com a cabeça fora do lugar e, tomadas pela ansiedade, pisam na bola. Melhor conter-se e não reagir aos acontecimentos.

.

Os erros sempre serão motivo de enfado, mas os erros que se repetem à exaustão desafiam a capacidade de você dominar as reações agressivas. Porém, pense um pouco, esse tipo de reação solucionaria alguma coisa?

.

Conter a raiva é necessário, a despeito de isso parecer impossível, já que haverá pessoas, inclusive, que recomendarão que você nunca contenha impulsos. É próprio da humanidade a capacidade de dominar a si mesma.

.

Quando as outras pessoas perdem a cabeça isso configura uma ótima oportunidade para você manter a sua no devido lugar. Afinal, se ninguém for capaz de dominar as paixões então tudo irá parar no inferno mesmo.

.

Você é humano e por isso não tem obrigação nenhuma de reagir ao que acontece. Você é humano e por isso está disponível a atitude de conter os impulsos e fazer amizade com o tempo até achar uma resposta mais sábia.

.

Um dia a paciência acaba e quando isso acontece  é porque já passou tempo demais sem algo decisivo acontecer. Vivemos tempos radicais que, talvez, exijam respostas radicais também.

.

Situações complexas raramente podem ser esclarecidas com atitudes simplistas. Seria ideal que isso fosse possível, mas na prática tudo preserva a natureza complexa que foi posta em marcha inicialmente.
.

Fonte: Quiroga.

.

Lua Cheia em Sagitário, 15 de junho às 17h14, horário de Brasília.
• Período de influência: De 12 a 19 de junho de 2011.
• Dica: Há um clima de perigo envolvido nesta fase da Lua, o que aumentará ainda mais essa angústia que está nos bastidores da consciência humana. Tenha cautela ao dimensionar esta angústia, não a transformando numa premonição de tragédias pessoais, pois ela se refere muito mais a eventos mundiais do que a assuntos que lhe digam respeito em particular. De todo modo, sua presença particular é parte integrante desse mundo em desencanto também.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 13, 2011 segunda-feira.

2 Respostas to “A VIDA É UMA EXPERIÊNCIA COMPLEXA.”

  1. A vida só parece complexa, pois o ser humano está por demais refém do próprio intelecto. Ao distanciar-se do próprio centro, dando força para ascensão do ego, o ser humano perdeu a noção básica sobre a vida, que é simplesmente deixá-la fluir.

    Levar a vida com tanta seriedade é ir contra a sua natureza. As pessoas correm para lá e para cá, tentando encontrar um sentido para tudo, mas perdem a experiência da vida, que é a parte fundamental da vida.

    Todos estão fragmentados, lutanto para fazer suas opiniões sobressairem-se. E pela insegurança do falso eu, tudo parece tão complexo, irascível e de difícil acepção. Mas é porque o ser humano está indo contra o fluxo da criação.

    Pois a vida é simples, nós é que teimamos em complicá-la.

    Este blog é muito bom, Arauto. Gostei muito. Parabéns! =]

    Abraços!

  2. É isso mesmo Marcos, o homem é o único animal que se recusa ser o é. E na ânsia de reter cada vez mais informação, torna-se hiperativo.

    Todos queremos participar do tudo, como se pudéssemos absorver o que que o outro sabe. As universidades tornaran-se fabricas de peças de reposição.

    Então, abandone-as, deixe de lado a informação, a falsa necessidade de excesso de conhecimento e atualização, não faça o download da última versão, não vá ao próximo workshop de novas técnicas para manipular a mente de seus subordinados, não utilize a perversa ferramenta: a nova psicologia, arma das grandes empresas para invadirem tua mente.

    Jogue fora este lixo, desta modernidade corrosiva, que como um câncer, na luta por manter-se vivo, mata o ser que lhe da vida.

    Já disse em outro fórum, seria simples para nós, pelo menos no nosso país, bastaria virar as costas para o norte do continente e esquecer o que tem lá, esquecer esta falsa necessidade, tudo lá é ilusão, e usando tuas palavras: Pois a vida é simples, nós é que teimamos em complicá-la.

    E para ser simples, a nossa vida, precisamos fazer uma limpeza, tirar o excesso, os penduricalhos que nos empurraram através do mais perigoso vírus: o pensamento, mantenha-o limpo e o resto se resolve por si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s