HUMANOS.

HUMANOS.

Humano é o ser

em que a mais abjeta brutalidade

se combina com o mais abstrato espírito

e seu caminho, ou inerente destino,

consiste em sistematicamente tomar as decisões que orientem

seus passos num ou noutro sentido.

Nada acontece automaticamente no mundo humano,

tudo é decidido ainda que inadvertidamente.

A todo momento fazemos escolhas

através dos pensamentos que nos permitimos pensar,

das emoções a que nos agarramos para nos sentir vivos e intensos

e, também, fazemos escolhas através das atitudes

que decidimos tomar em relação aos nossos deveres e direitos.

A brutalidade não seria, como pensam,

produto da falta de educação ou da miséria,

entre os pobres é possível encontrar humanos

com infinita maior elevação espiritual

do que muitos ricos, que se caracterizam pela ignorância.

.

Muitas coisas podem ser postas em movimento agora, mas só algumas têm verdadeiro valor. Sua alma pode resolver essa charada, mas só intuitivamente e não com o método usual da razão. Isso requererá atrevimento.

.

Intuição é aquele primeiro e veloz pensamento que ocorre antes de a mente iniciar o infindável ciclo de considerações racionais. Intuição é o primeiro pensamento que você deve testar na prática para conferir a validade.

.

Sem atrever-se a dar o primeiro passo para experimentar a intuição você nunca saberá se tudo era fantasia ou um sonho encarnado para abrir uma porta de acesso a tesouros magníficos. Tudo depende de atrevimento.

.

A tarefa aparentemente impossível é aquela que deve ser empreendida. Todos afirmam que é impossível fazer com que um grupo de pessoas concorde de forma unânime sobre algum assunto, mas isso se tornou necessário

.

Você não precisa demonstrar as mentiras, apenas saber reconhecê-las. Deixe que as pessoas mintam porque provavelmente elas mesmas se enganam e não sabem mais diferenciar a realidade da fantasia. Isso é comum.

.

Agora que passou o período em que a cabeça das pessoas estava quente demais se tornou propício levantar as discussões, pois sem essas tudo continuará parado, o que seria motivo de desgaste desnecessário.

.

Os sentimentos não podem ser tratados como experiências desconfortáveis, porque são fonte de valiosas informações quando a mente racional se enreda em labirintos e perde o fio da meada. Valorize os sentimentos.

.

Negociar, o assunto é negociar, especialmente aquelas questões que até agora parecia impossível superar e que ficaram envolvidas em impasse. Sua alma possui o inato talento da negociação, só falta você se envolver.

.

A mente humana é potencialmente capaz de compreender tudo, pois seu movimento é de abertura ao infinito. Porém, os preconceitos prejudicam essa capacidade, fechando o entendimento em pequenos e inúteis labirintos.

.

As grandes mudanças da civilização devem ser empreendidas grupalmente, pois a força individual seria nula nesse caso. Por isso, é melhor considerar seriamente a natureza das conversas que estão em andamento.

.

Depois de longos dias de tensão será possível garantir um pouco de alívio. É propício buscar conforto, nutrição afetiva e prazer, pois sua alma não apenas merece quanto também precisa para continuar a luta cotidiana.

.

Nada será sabido de antemão, você terá de fazer os primeiros movimentos para testar na prática se a imaginação é viável ou se por acaso tudo não passava de fantasia. Agora é o momento propício para fazer o teste.

.

Fonte: Quiroga.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 16, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s