SINTONIZE-SE COM SUAS EMOÇÕES

SINTONIZE-SE

 

COM SUAS EMOÇÕES

 

A emoção como comunicação.

Para Keith Oatley, doutorado em psicologia e bioengenharia, a emoção é basicamente de comunicação.

Podemos classificar as emoções em função do seu local de criação no espectro da radiofrequência. As emoções que são criadas abaixo de 26 Hz são emoções genuínas ou facilitadores, já que nos ajudam a dirigir-nos num mundo em convergência com os nossos ideais de maneira ética e valiosa.

Em contrapartida, aqueles gerados acima dessa frequência são emoções instintivas, passionais e reativas e inibidoras, dificultam a negociação entre os nossos valores e o contexto e nos causam reações não têm nada a ver com nossos ideais verdadeiros deixando um sentimento de insatisfação permanente.

Quando se gera muitas ou alguma dessas pseudoemoções em um determinado período de tempo, facilitam estados alterados de ânimo, causam sentimentos também alterados e quadros de instabilidade emocional de caráter permanente que desencadeiam as paixões e instintos e inibem a criação de emoções genuínas e sentimentos que facilitam a ação de fazer contato com nossas emoções verdadeiras e, portanto, com as nossas necessidades e nossos valores.

Quandopermanecemos em frequências acima de 26 Hz começamos a perder o “controle” de nossos pensamentos, o que dificulta enormemente a criação de emoções genuínas e pode ocorrer que ‘ qualquer coisa’ ou ‘quase nada’ pode nos levar a perder o controle de nossos atos. Conforme o tempo que se mantenha aparecem síndromes e doenças como as psicossomáticas e comportamentos impulsivos (o que levará a novos problemas), além de mudanças no DNA.

Quanto mais ficarmos no espectro de radiofrequência mais fácil é de fortalecer, permanecer estável e resistente à mudança, ajudando assim condutas que evitam o comportamento de fuga no caso de uma pessoa a sentir medo e a sensação momentânea e ilusória de controle no caso de ódio ou de poder no caso da ira.

Basicamente nos custa sair daí quando se cria um estado de desesperança e impotência permanente e / ou quando o meio ambiente nos dificulta sair desse estado ou não sejamos conscientes dessa necessidade.

Estados agudos de desespero e severa instabilidade emocional pode nos fazer perder a responsabilidade por nossas ações e tomar as medidas que podem ameaçar nossa integridade física e mental.

Nesses estados, somos escravos de nossas emoções e não decidimos com liberdade e responsavelmente (capacidade de responder com habilidade), já que o potencial adequado para desenvolver essa capacidade está “inibido”. Responsabilidade é o resultado de estar em contato com nossas emoções verdadeiras e chegar ao sentimento que nos permite descobrir nossas verdadeiras necessidades, desde que sejamos guiados por nossos valores genuínos.

As condições necessárias para alcançá-lo acontecem quando funcionamos em frequências adequadas que podem ser geradas e se geram a emoção verdadeira e pensamento, imagem ou sentimento, que nos capacite a assumir a responsabilidade de perceber as nossas necessidades reais. Podemos alcançar essas condições, uma cuidadosa reflexão e esclarecimento dos nossos valores.

Como seres humanos, temos a capacidade de ser livre e responsável em qualquer ambiente ou situação, apesar de haver “espaços” que facilitam o desenvolvimento desses direitos e necessidades. Não é o mesmo viver rodeado de terra que de metal, não é o mesmo que viver em uma sociedade em que os seus “gestores” detenham o poder mediante o controle dos cidadãos enviando mensagens do medo e ódio, do que aqueles que vivem em uma sociedade desenvolvida através da educação , valores, respeito e serviço aos outros e as suas próprias necessidades reais, resultando em uma sociedade livre e responsável.

Ambientes onde as freqüências são naturais (da natureza) serão capacitadores, formadores, canalizadores e convergentes (ambientes livres). Ambientes onde as emissões de radiofrequência inadequadas vão inibir a capacidade de negociação e, em último extremo, a tomada de decisões com liberdade. Não é o mesmo viver perto da natureza do que perto de torres elétricas.

Dependendo do tipo de atividade ou tarefa que desenvolvemos, vamos definir se é adequado funcionar num espectro da radiofrequência(RF) ou em outro.

Podemos influenciar a geração de emoções através da RF com a música, por exemplo, e fornecer indicações que visam a cooperação, desenvolvimento e serviço aos outros e assumir a responsabilidade por nossos valores e ideais.

Também pode-se influenciar negativamente. A maioria de nós são quase constantemente expostos a estas influências. Os ambientes em que estão presentes frequências predominantemente superiores a 26 Hz, fornecerá os sistemas e estados onde reina o caos (não é amor), raiva e ódio.

Do amor (não o caos), podemos reorganizar ou alterar qualquer sistema ou estado. Nossa capacidade de responder de forma inteligente a essa necessidade ou o que nós realmente acreditamos que vale a pena fazer em cada momento é determinado em grande parte pela consciência e o impulso da ação consciente e que é a base da responsabilidade.

O sentimento de desesperança e impotência inibem esta consciência e força, e facilita a ocorrência de humor associados com o medo, o ódio e a raiva que facilitam a implementação de conduta muito pouco razoável e desenvolvimento de traços personalidade esquiva, temerosa ou personalidade paranóica do indivíduo ou do sistema.

Quando isso acontece, o indivíduo é condicionado pelo seu meio ambiente é vulnerável à manipulação por influências externas.

Ambientes organizados são criados principalmente a partir de dentro, internamente, e a partir do amor, através da assunção de responsabilidade pessoal na tomada de decisões. Nestes fluxos de informação o  “ser” é ampliado, se expande, para o serviço dos outros. Imperfeições ou falhas que possam ter os sistemas são aceitos e tolerados como oportunidades para o exercício da responsabilidade pessoal, melhorar a arquitetura do sistema, o fluxo de informações e reorganização direta constante (evolução auto-dirigida.)

Esta capacidade interior é algo que todos temos e nós devemos exercitar. Nenhum sistema por mais pernicioso que seja pode nos privar  deste potencial como seres humanos (embora muitos parecem dirigidos a fazê-lo), porque é algo jamais poderão nos tirar.

É muito emocionante e encorajador ver e sentir que mais e mais pessoas de diferentes áreas (científica, espiritual, social, empresarial …) estão assumindo essa responsabilidade desde o amor, da consciência e serviço aos outros e que percebem a insatisfação geral como uma necessidade de melhorar as coisas e transcender.

Cada um de nós tem a capacidade de se comunicar desde seu interior com seus verdadeiros sentimentos e necessidades e a partir daí, descobrir seu próprio direcionamento e a sua orientação valiosa, que lhe mostre o propósito da sua existência e capacidade de responder com habilidade às suas necessidades e valores mais profundos, para assim transcender. Depois de uma cuidadosa reflexão, a partir do coração e através da cooperação e de serviço para outro descobrir o seu potencial.

Jesús Martínez Mendieta para StarViewerTeam International 2011.

Tradução Livre: Arauto do Futuro

Outros artigos Star Viewer já traduzidos:

 https://arautodofuturo.wordpress.com/astronomia/misterios-da-astrofisica/

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 16, 2011 quinta-feira.

4 Respostas to “SINTONIZE-SE COM SUAS EMOÇÕES”

  1. Muito bom o texto, Alias, todos os dias dou uma passada em seu blog para começar meu dia, mas otimista. Este e um dos meus espacio virtual, favorito.Minha terapia matinal.

  2. Bom dia!Estou incomodada,minha mente e meu corpo estão gritando, preciso de conhecimento e sinto de necessidade de participar dos rituais desta data,necessito entrar em
    Harmonia,mas não sei por onde começar e a quem procurar para saber.Estou num período místico,estou com a intuição a flor da pele e o desejo de desvendar os mistérios do ocultismo e do sobrenatural, procuro conhecer profundamente os elementos da magia em seu aspecto positivo.No dia do eclipse dia quinze de junho me sentia como um bicho enjaulado e depois impotente porque não sabia o que fazer e não queria ir pra casa,encantada com a lua não entrei em casa fui para varanda e lá fiquei.
    Eu quero e preciso estar no solsticio de verão dia vinte um de junho no Rio de Janeiro.Por favor me ajude,a quem devo procurar antes do dia vinte um de junho?Obrigada,Adrianna Leite
    @hotmail.com

    • Adrianna querida,

      Você não é a unica e não está sozinha.
      Veja se não é assim que você se sente, leia isso que a Irene escreve para Star Viewer:
      MEU SALTO QUÂNTICO

      Olhe para dentro, a ajuda que você procura já está dentro de você. Esqueça datas e rituais. Todos os momentos e eventos da vida são importantes!

      O solstício de verão ocorre no dia 21 de junho no hemisfério norte, aqui no hemisfério sul a data marca o início 9 solstício do inverno (veja mais aqui)

      EQUINÓCIOS E SOLSTÍCIOS DE 2011

      Os Equinócios e Solstícios de 2011 são excepcionalmente poderosos e servem a vários propósitos. Na verdade, eles são catalisadores e acionadores da Ascensão.

      Esses dias potentes deveriam ser usados para orações em grupo, cura, liberação, conclusões, meditação e, certamente, para uma profunda auto-análise. Os solstícios e equinócios restantes nesses dois anos são complexos e carregados de múltiplas inserções holográficas para a Ascensão, tanto da humanidade quanto do planeta. Nós lhes asseguramos que estes eventos astrológicos são infinitamente mais poderosos do que os equinócios e solstícios dos últimos milênios. Pedimos a cada um de vocês que os aprecie e utilize como sugerido. Reúnam-se nesses dias e o poder da Consciência de Grupo crescerá exponencialmente.

      OS PODEROSOS ECLIPSES DE 2011

      Além disso, 2011 terá um conjunto extremamente raro de eclipses complexamente codificados. Haverá um total de seis eclipses em 2011, sendo que três deles ocorrerão num período de 30 dias entre 1º de junho e 1º de julho. Este período será acentuado pelo Solstício de Junho

      Fonte: aqui

  3. Excelente artigo, poderia ter algumas dicas de como manter a freqüência abaixo de 26 Hz mesmo estando rodeado de metal e com uma sociedade em que os seus “gestores” detenham o poder mediante o controle dos cidadãos enviando mensagens do medo e ódio, pois é onde maioria está.

    De qualquer maneira muito boa a linha e o estudo realizado, agora é tentar se manter na boa freqüência.

    Abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s