ESTRANHEZA.

ESTRANHEZA.

Nossa humanidade se convence de coisas estranhas.

Não soa estranho que o Altíssimo tenha criado o Mal

só para ter motivo de torturar suas outras criações?

Também é estranho que nossa espécie,

que se gaba de independente e livre,

busque nos misteriosos meandros da sorte o seu destino.

Enfim, depois de muita meditação se chega à conclusão

de que a maior parte das histórias, inclusive as oficiais,

não estão nada bem contadas, muito pelo contrário até.

A boa notícia de todas essas estranhezas

é que elas promovem momentos de reorientação mental

mediante os quais intimamente todos nós encontramos

a oportunidade de rever nossos conceitos

e ao mesmo tempo nos reinventarmos,

o que resulta em progresso.

Estranho, porém,

é que a civilização não promova esses momentos e que,

pelo contrário, os reprima.

.

Um pouco de paz será bem-vinda pela sua alma. Uma das poucas maneiras de garantir essa paz é se concentrando em tarefas menores, na preservação da ordem cotidiana, que é feita de afazeres normalmente desconsiderados.

.

Pense no futuro, quando você tiver conquistado o progresso almejado restarão pessoas para compartilhar o sucesso ou você olhará para trás e perceberá que os interesses prevaleceram sobre as boas amizades?

.

Em vez de continuar se envolvendo em disputas tolas, demonstre seu ponto de vista através do exemplo. Aliás, esqueça o assunto de demonstrar qualquer coisa a ninguém, apenas siga em frente se guiando pela aventura.

.

Confira na prática se os seus pontos de vista promovem a proteção e benefício dos seres humanos ou se por acaso resultam em obstáculos e limitações que, no fim, beneficiariam apenas a você em particular.

.

Aventurar-se contando com seus próprios e particulares recursos já seria uma atitude temerária. Empreender aventuras acompanhando-se de outras pessoas beira a loucura, mas isso se encontra disponível.

.

Promova reuniões mesmo que não sinta boa disposição nesse sentido. As reuniões trarão consigo um tipo de espírito que com o tempo resultará numa força muito maior da que você teria trabalhando isoladamente.

.

Hoje e amanhã serão dias propícios a você se dedicar à tentativa de combinar os ingredientes, feitos pessoas, que até aqui não conseguiam conviver sem envolver-se em disputas, só promovendo discórdia.

.

Só se pode avançar cegamente quando a alma dá por sabido que as pessoas farão isso ou aquilo e aí, um dia, ela percebe que não é nada disso que acontece. Nesse momento a cegueira acaba e aparece a verdade desagradável.

.

Incentive as pessoas a se expressarem através de bons desempenhos e reconheça que isso só aconteceria se você as elogiar em vez de criticar. As críticas podem ser verdadeiras, mas ninguém as recebe de bom grado.

.

Prefira fazer pouco, mas fazer bem, com capricho, com dedicação que envolva coração e mente em cada pequena tarefa que for necessária concluir. A dedicação será a marca positiva que elevará o espírito e promoverá progresso.

.

O momento envolve riscos que parecem sérios demais para sua alma certinha, mas o provérbio avisa, não se faz a omelete sem quebrar ovos. Os riscos assustam, mas também avisam de perspectivas desejáveis.

.

A paz é temporária e seria interessante aproveitá-la assim mesmo, sem fantasiar que, talvez, ela tenha chegado para ficar. A paz só acontece porque mesmo as pessoas mais aguerridas sofrem de cansaço também.

.

Fonte: Quiroga..

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 23, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s