JULHO 2011

JULHO 2011

.

Nada nem ninguém podem diminuir sua liberdade, mas você pode limitá-la através dos relacionamentos que cultivar. Em muitos casos é melhor ser intransigente quando seus princípios estiverem em jogo do que fazer concessões que a médio e longo prazo resultariam no que está acontecendo agora, a diminuição da sagrada liberdade que toda alma deve experimentar.

.

Depois de tanto lutar e se empenhar para garantir independência, autonomia e liberdade, sua alma se surpreende ao perceber que ainda sobrou espaço para as pessoas imporem limitações e constrangimentos. Isso não é ruim em si mesmo, pois é uma espécie de convite que o misterioso destino faz a você para manter a mente lúcida e não dormir em cima dos louros conquistados.

.

Quando tudo parecia que ia começar a andar com mais dinamismo novas circunstâncias limitam e brindam com demoras. Melhor você não se importar demais com isso, pois ainda que haja demoras que sua alma ache insuportáveis, nada nem ninguém poderá evitar que você conquiste suas pretensões. Haverá demoras e limitações, isso sim, mas nada além disso. Por isso, siga em frente com entusiasmo.

.

Há uma sutil diferença entre desejos e caprichos que é propício sua alma entender, pois neste momento corre o risco de enfiar os pés pelas mãos ao empreender ações convencida de lutar em nome de desejos legítimos. Esses, quando realizados, produzem benefícios que podem ser compartilhados com outras pessoas. Os caprichos não beneficiam ninguém, são prazeres que isolam.

.

Ainda que você faça seu melhor e que o produto de seu trabalho seja quase perfeito, conte com que haverá alguém disposto a criticá-lo e achar falhas. Assim são as coisas neste mundo tolo em que vivemos, as pessoas não facilitam, elas são movidas por emoções negativas e ressentimentos. Por isso, dependa menos da opinião alheia e se concentre em continuar dando seu melhor.

.

Logo mais as decisões terão de se tornar públicas e notórias e, por isso, o momento atual deveria ser aproveitado para preparar o terreno, de modo que quando chegar a hora de declarar suas decisões você encontre menos resistência. Libertar-se é necessário ainda que esse movimento provoque tumulto durante um tempo. Esse é o preço a pagar em nome de um destino melhor.

.

Seria ingênuo tentar convencer-se que uma decisão simples poderia dar conta de todos os assuntos que estão em andamento. É melhor você assumir a realidade de que o panorama tende a ficar mais complexo nos próximos meses e que isso requer um ajuste constante de atitudes e decisões. Encarando isso com bom humor e disposição, certamente você se divertirá bastante.

.

Nada mais complexo do que lidar com gente, agora é possível você verificar isso na prática, já que depende de decisões de pessoas que não podem ser pressionadas. Este é um teste de paciência e perseverança, mediante o qual você pode, enquanto espera, nutrir seu intelecto lendo um bom livro ou voltando a atenção sobre os planos em andamento para melhorá-los.

.

Exorcize quaisquer vestígios de ressentimento, pois só esses provocariam o fracasso dos empreendimentos. O que você fizer deverá ser feito em nome do sonho que, realizado, produza benefícios que melhorem a vida de todas as pessoas próximas, as familiares. Empreender ações só para mostrar a alguém que você é superior seria uma perda de tempo e um desgaste inútil.

.

A instabilidade não é o melhor dos panoramas para sua alma, mas tampouco é o fim do mundo. Você vai passar por essa com dignidade, dando a volta por cima e reconhecendo sua capacidade de se manter no caminho escolhido a despeito das adversidades. Seria ingênuo pensar, a esta altura da vida, que tudo deveria ser fácil e que todas as portas deveriam abrir-se sem esforço.

.

O senso do dever é a melhor bússola para guiar seus passos neste momento. Com certeza, não é a forma mais divertida de orientar-se, mas por enquanto é a mais segura, já que as circunstâncias se tornaram oscilantes demais e não é possível prever com certeza o resultado dos empreendimentos. Por isso, melhor continuar pela via mais segura, o cumprimento dos deveres.

.

Tenha boa vontade ao considerar todos os obstáculos e limitações que surgiram justo quando sua alma pensava que tudo começaria a ser mais fácil do que antes. O mundo resiste, ainda que inconscientemente, ao avanço de um progresso que representa uma onda nova demais e, por isso, até pessoas que supostamente deviam apoiar você se tornam adversárias.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 1, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s