O OPOSTO DA CIVILIZAÇÃO ATUAL.

O OPOSTO

DA CIVILIZAÇÃO ATUAL.

Lua Nova de Câncer será Vazia a partir das 8h38, horário de Brasília.

A verdade é bela,

mas inclemente com a mesquinharia

e por isso ela está aprisionada.

O trabalho de todas as pessoas

motivadas por aspirações espirituais

é libertar a beleza da verdade da prisão das mesquinharias

com que o mundo deprecia o que têm de melhor.

Esse trabalho traz consigo o aprisionamento do que não é bom,

do que produz feiúra no mundo

e promove o ódio que distorce a verdade,

promovendo mentiras constantes

a respeito do futuro de nossa humanidade.

Nossa humanidade é responsável por ter libertado o Mal

no mundo e por isso é seu dever aprisioná-lo novamente.

Aquilo que aprisiona a beleza da verdade

é o que deve ser mantido na prisão,

o movimento ideal que inexoravelmente vencerá

é o oposto da civilização atual.

.

Preocupar-se com a prosperidade é o mesmo que não ter fé em seus talentos e na sua capacidade de dar a volta por cima de quaisquer adversidades. Considere de forma realista seu valor e continue batalhando.

.

A falta de fé acontece por meio de uma decisão, pois lá no fundo do coração essa se encontrará sempre disponível. Porém, como a mente formula planos mais complexos decide também livrar-se da fé que os contradiria.

.

Os sentimentos não são expressões de quinta categoria, pois se há algo que não comporta mentira é o mundo dos sentimentos. As idéias podem ser distorcidas e as palavras também, mas os sentimentos são sempre sinceros.

.

Saiba valorizar a intuição e colocá-la em prática. Queixar-se depois de não ter seguido essa orientação seria uma tolice, não lhe parece? Dessa vez, faça valer a intuição e se atreva a pô-la em prática.

.

Em vez de ficar na defensiva opte por manter uma visão positiva, a despeito de haver fatos adversos que ameaçam seus planos. Ficar na defensiva pode, eventualmente, fortalecê-los em vez de desintegrá-los.

.

O amor é um atrevimento, tenha certeza disso. É atrevimento porque não é aquela recompensa de viver felizes para sempre, mas a aceitação de um árduo processo de partilhar um caminho que no início nem sequer existe.

.

Sempre será muito melhor aceitar logo de cara as consequências de as atitudes tomadas de má vontade do que empreender o árduo trabalho de maquiar as coisas para que pareça o que nunca foi nem nunca será.

.

As necessidades alheias são as mesmas que as suas e não há verdadeira razão de instaurar por isso um clima de competição. Há lugar para tudo e para todos, ninguém deve ter dúvida alguma a esse respeito.

.

Traga um ar de alegria e leveza consigo e injete esse astral nas reuniões. Ainda que os temas tratados sejam complicados e emoções irritadiças se levantem, mesmo assim permaneça com a alma centrada na alegria.

.

Às vezes parece necessário forçar um pouco os argumentos para que a situação se encaixe dentro das perspectivas que você ache desejáveis. Porém, a longo prazo isso sempre trará mais problemas do que soluções.

.

A insegurança terá de ser substituída o mais rapidamente possível por uma série de atitudes que, mesmo não tendo você certeza sobre elas, precisará ser posta em marcha para mudar o rumo dos acontecimentos.

.

Obedeça os princípios fundamentais do espírito e seja intransigente na defesa deles, só isso evitará que você se enrede na pegajosa teia de ilusões que anda sendo estendida no mundo de forma despudorada.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 1, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s